Barbara Neme Dutra
já enviou 3 dicas, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Natal (2), Canela (1)
  • Canela-RS
    Canela
  • Passeio de Buggy
    Natal
  • Maior Cajueiro do Mundo
    Natal

Minhas Dicas (3)

Natal (2), Canela (1)
Canela-RS - O que a vizinha de Gramado tem que encanta?
Canela Esteve lá sozinho em Julho/2015 e achou Excelente!

Encantadora Canela

hola galera! vim dividir minha experiência de ter morado na serra gaúcha e dar dicas dos melhores lugares para se ir e o que é furada...
então, pra começar canela é mil vezes melhor de se morar porque além de turística ela tbm tem características de cidades normais kkk, mas para turismo aquela cidadezinha tbm arrebenta! 


Gramado com o tempo se tornou mais nome do que tudo, e além do luxo e charme indiscutíveis a cidade tbm ficou muuito cara, e pra quem vai turistar isso é um problema. pois bem, então vá para canela! as hospedagens lá são ótimas e com preços mais razoáveis, a cidade tem atrativos bem diferentes como o mundo das velas, canela rural e a famosa cascata do caracol :) além do melhor restaurante da região, o empório canela!
hospedagem: pousada dos anjos, blumenberg, pousada canela e pousada cravo & canela.
restaurantes: empório canela, me gusta hamburgueria (comam lá!), olimpia, galangal, tucano (fondue), schinitzelstubb, santê, pizzaria the petit lá em casa.

Canela rural: vitivinícula jolimont (melhor vinho ever) e cachaçaria flor do vale.
visitar o parque do caracol e o parque da ferradura.
festas: boteco do bill, positive e bill bar.
ps: não sei se vale a pena visitar o museo de cera e etc...

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas quentes!
Natal Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Muito bom

E aí galera!
eu fiquei em natal durante o período de natal e ano novo de 2015 para 2016. aluguei um apartamento chamado duna barcane (muito top por sinal) em ponta negra, pertinho do mar e do badalo (quase inexistente kkk).


Amei a cidade de natal e as belezas naturais no geral, a cultura do nordeste encanta! e as comidas são de salivar haha, maas apesar de tanta curtição e muita praia senti falta de uma vida noturna mais animada, entretanto entendo que o sol nasce muito cedo na região, sendo assim mais propícia para aproveitar esportes e atividades diárias, mas uma baladinha as vezes faz falta...
antes de ir com a minha família e amigos pra região eu pesquisei bastante e conseguimos visitar vários pontos turísticos e fazer alguns passeios, eu indico muito visitar o máximo de praias possíveis , e não se ater muito nas do centro. fazer coom certeza o passeio de buggy (com emoção, é claro, e pesquisar valores antes) e visitar o centro da cidade pra se esbaldar no comércio local :p se você estiver de carro aproveite ainda mais e passe pelo maior cajueiro do mundo (é da hora mesmo) e pelas praias subsequentes que são mais tranquilas e lindas! ainda com o carro passe pelo aquário que é realmente bom e dê uma esticadinha pra recife, joão pessoa (melhor lugar do br!) e porto de galinhas, são distâncias aceitáveis pra se fazer em um dia e são lugares inesquecíveis tbm!
bom proveito galera!!

Extra:
Passeio de dunas em média r$300 p/quatro pessoas (qndo fui paguei r$ 270 com muuita negociação kkk).
Restaurante camarões, vale a pena pq vem muita comida.
Barraca da polaca (praia de ponta negra, atendimento show e beem na areia *-*).
Forte de natal (checar horário de funcionamento pq queimei a cara kkk, mas a vista para a ponte nildo navarro é show pra fotos).

O máx. de praias possíveis, mas sem perder geniábú, ponta negra, redinha, praia do careca, praia do cotovelo e pirangi.
Centro de turismo (p/comprar presente pra família tda).
Morro do careca.
Ter uma aula de surf pelo menos (vc encontra profs. em quase tda praia, mas ponta negra eu sei q tem).

E de festa.. eu aindei por tdo em ponta negra e os lugares fecham bem cedo :/ então não saia tipo 11h da noite q nem eu fiz kkk, agora shoppings, eu fui no midway e no praia, são bons, mas guarde pra ir só em dias de chuva kkk (sim, chove em natal :/)

É isso! espero ter ajudado! ;)

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Camarões - Imperdível!
Natal Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Excelente!

O famoso Camarões realmente vale a pena! O ambiente é amigável e confortável e o atendimento é informal na medida certa. Existem cardápios em inglês, e apesar de ter que esperar para conseguir mesa esta espera nunca é ruim...pois você pode pedir drinks e ir conversando enquanto sua vez ainda não chegou.
Indico muito jantar uma vez lá, pois é uma atração e a comida não é micharia não! ;)

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil