andrea
tem 49 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 6 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Maceió
    Maceió

Minhas Dicas (6)

Tour histórico pelo Centro - Cultura fechada
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Ruim

O Brasil inteiro tem história. Mas infelizmente não preserva nem cultua. Tentei ir até o Instituto Geográfico e Histórico de Maceió no domingo de tarde, e: fechado ! Igrejas fechadas ! O Centro da cidade não tem muitos atrativos. O City Tour basta.

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Taxi a melhor forma de andar
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Muito bom

Os taxis em Maceio são baratíssimos. Os motoristas são bacanas. A corrida da Pajuçara para a Jatiúca sai por menos de R$10,00. Só cuidado quando for ao Centro da Cidade, há taxistas malandros por lá; peguei um que deu a volta por Maceió. Mas não vale a pena ir no Centro da cidade, o City tour basta.

124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Feira de Artesanato da Pajuçara - Compras
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Muito bom

Um dica que dou é: quando for aos passeios e existir neles artesanato local, compre por lá. Por exemplo no passeio de Dunas de Marapé existe artesanato de palha, que é mais barato que os da feirinha e mais bonitos. Além disso você ajuda os artesãos da localidade. Quanto as feiras da Pajuçara (são duas, uma em frente a outra) os preços são iguais só difere, um pouco algumas mercadorias. Á noite é programa certo. Os preços são baratos, se gosta de tralhinhas vá com disposição.

188 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Forró Ferrado
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Péssimo

Um dos atrativos da vida noturna de Maceió, é o Forró do Lampião. É uma barraca na Praia da Ponta Verde. Chega a ser divertido de tão ruim! Eles possuem um serviço de leva e traz que inclui o ingresso. Os tocadores de forró até se esforçam, mas os bailarinos ficam devendo muito. Na volta do ônibus a galera apelidou de Forró do Paraguai. Como moro no Rio de Janeiro senti saudade da feira de São Cristovão ou Feira dos Paraíbas como é conhecida, lá sim tem forró do bão!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugares que valem a pena
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!

De uma forma geral comer em Maceió é barato. Claro esse negócio é relativo. Com R$ 50, 60, 70,00, três pessoas comem muito bem em lugares bacanas. Vou citar alguns:

O Peixarão, Bodega do Sertão (um do lado do outro) e o Carne de Sol do Picuí (eles vem te buscar no hotel - leva e traz). Em alguns passeios estão inclusos os almoços. No do Delta do S. Francisco o restaurante (onde você pode comer em cima do rio) tem a comida mais saborosa que comi, caseira, simples, mas deliciosa.

Em Dunas de Marapé a comida é muito boa também, camarão à vontade! Não deixem de ir até as barracas de tapioca da Jatiúca, vale um jantar. E o mais importante: Não deixem de tomar muito picolé Caiocó (1 real!) de frutas regionais ou sabores comuns, se tomar dois por dia você consegue provar todos. Ai que saudade do Caiocó.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não Deixe de Curtir
Maceió Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!

Passeio de Bugre Dunas de Marapé

Maceió é maravilhoso (já fui 2 vezes)! Os passeios valem muito a pena e devem ser encarados com alegria e paciência. Apesar dos turistas ficarem na parte bonita a cidade é muito pobre. Quando viajo tento ver todos os lados. Mas vou escrever sobre as coisas boas.

Recomendo os passeios:
* Jangada na Pajuçara. É barato e muito divertido, sem ser cansantivo (Se quiser um jangadeiro bacana procure o Leo, gente muito boa que inclusive constroi os barcos!).

* Delta do São Francisco. O passeio até lá é cansativo, mas depois que vc pega o barco (na cidade de Piaçabuçu, nome divertido !) percebe que vale a pena. Nadar no Velho Chico é emocionante! Valorize os guias voluntários, eles são guerreiros e apaixonados pelo trabalho. As dunas são pequenas mas tem sua beleza.

* Dunas de Marapé. Lugar bacana. Mas o que vale a pena é o passeio de bugre, não deixe de fazer. peça para os bugreiros mostrarem as tintas naturais. Fiquei parecendo uma índia!

*Praia do Francês. Boa para ficar dentro dágua o dia todo.

*Praia do Gunga. Não deixe de fazer a travessia de barco de Barra de São Miguel até a praia, pois a parada nos corais é muito linda! Na praia, faça uma caminhada.

*Angra de Ipioca. A praia é particular e tem um restaurante caro. Há uns lounges bacanas com esteiras, puffs, redes, espreguiçadeiras. Se sobrar tempo vá.

*Maragogi. Desta vez não fui, pois já conhecia. Até lá é cansativo, pois as saídas dos hotéis ocorrem por volta das 5 da matina. Daí de ônibus até lá é chão. O mergulho mesmo, é por pouco tempo. Mas é lindo, para quem nunca fez apnéia, nem viu peixinhos vale a pena. Mas a viagem cansa.

Fiz os passeios com a Maceio Turismo e tive o prazer de conhecer o Hector, um argentino alagoano muito brasileiro. Nota 10 para ele.

Deixarei mais dicas em onde comer e compras.
Vale muito a pena ir a Maceió, pois a cidade é linda e para turismo os preços são muito acessíveis.

275 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil