Marcos
tem 42 anos, mora em Uberaba, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Vale a pena!
Salvador Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Muito bom

Estive em Salvador e adorei! Uma das melhores viagens que já fiz.

Importante: Táxi é muito caro, dependendo da localização do seu hotel, compensa alugar um carro. Se a sua passagem for pela GOL, você tem 50% de desconto na Unidas, vale a pena conferir. Salvador é uma cidade muito bem sinalizada e a população em geral nos dão dicas corretas de como chegar em tão lugar.

Dique do Tororó: é um parque com uma lagoa e no centro dela as esculturas dos Orixás. Não tem nada demais, não compensa.

Pelourinho: conforme postado aqui, o assédio é muito grande em cima do turista. Eles vão querer colocar as fitinhas do Bonfim e colares em você de qualquer jeito, falam que é de graça, mas depois te cobram. Fuja disso, não aceitem! As baianas e o pessoal da capoeira cobram pra tirar fotos com eles, cuidado! No dia que eu fui, a região estava limpa, não tinha mal cheiro como algumas pessoas afirmam. O Museu Casa de Jorge Amado é interessante. Vale a pena.

Mercado Modelo: centro de artesanato local, o preço é bom, mas pechinchem que fica melhor. No 2º andar, algumas coisas estão mais baratas. Próximo dali tem o Restaurante Havanna, 14 reais o quilo, comida muito boa.

Forte de São Marcelo: Imperdível, boa parte de nossa história está ali. Usado para proteger a capital no século XVI, serviu de parada para Dom Pedro e para protege-lo de Napoleão, foi presídio para Cipriano Barata e Bento Gonçalves.

Igreja do Bonfim: um pouco longe, mas muito bonita. Compensa.

Praias: Achei a praia de Stela Mares suja e cara. A praia de Piatã é mais limpa, tem mais gente, e mais barata. Cuidado com os donos das barracas, alguns cobram taxas para você sentar nas cadeiras (isso mesmo, me cobraram 5 reais por cadeira, mesmo eu consumindo lá, insisti e não paguei), no outro dia em outra barraca queriam me cobrar 5 reais a mais como taxa de garçom além dos 10%. Fique esperto! A praia da Barra e Ondina são as que têm pior estrutura, faltam banheiros, é superlotada e quando a maré sobe (por volta de 14h) a faixa de areia fica estreita e você precisará ir embora. È mais freqüentada por pessoas locais.

Praia do Forte: Fica a 55 km ao norte de Salvador, praticamente todo o acesso em pista dupla. Você vai pagar um pedágio de R$ 4,60 por carro na rodovia (ida e volta), mas compensa demais. Lá, você poderá conhecer o projeto Tamar, projeto da Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D'Ávila e as praias é claro. Quando a maré abaixa (por volta de meio dia,) forma-se piscinas naturais, você verá peixes de várias cores e tamanhos nadando ao seu lado; nos recifes de corais, você verá filhotes de siris, polvo, lagosta, peixes, esponjas... É sem dúvida o melhor passeio, Imperdível.

383 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil