Minhas Fotos (9)
Fortaleza (3), Urubici (2), Canoa Quebrada e Aracati (1), Foz do Iguaçu (1), Penha (1) e outras 1 fotosMinhas Dicas (4)
Bom Jardim da Serra (1), Fortaleza (1), Foz do Iguaçu (1), Gramado (1)Fomos eu, meu marido e minha filha de 12 anos em viagem de férias para Foz do Iguaçu, da forma que mais gostamos, fora de temporada e de carro, não havia muito movimento, excelente época para ir. Foi fantástico, Saímos de São Paulo bem cedo, paramos para dormir numa cidade chamada Ubiratan, já no Paraná e na manhã seguinte seguimos para Foz. Chegamos lá no início da tarde, nos hospedamos num hotel maravilhoso chamado Monalisa na Avenida das Cataratas, muito confortável, funcionários preparadíssimos, ótima área de lazer com uma grande piscina, academia, café da manhã muito bom e acesso fácil para os principais passeios.
Em abril de 2015, eu e minha família saímos de São Paulo e voltamos para o sul do Brasil, é uma região encantadora, só que focamos mais nas Serras, por estarmos com nossa filha de 11 anos, passamos por Penha para curtir o Beto Carrero, um parque excepcional em todos os sentidos, com brinquedos para todas as idades, programei bem a viagem e fomos no parque numa quinta-feira, não estava cheio, conseguimos ir duas vezes em cada brinquedo, assistimos todos os shows, foi demais mesmo, superou nossas expectativas. Depois fomos para Urubici, curtimos o Morro da Igreja, Morro do Corvo Branco, Cachoeiras, paisagens impressionantes e inesquecíveis, até o tempo foi favorável a nós, estava frio... Urubici tem pizzarias maravilhosas, restaurantes com comida muito boa, atrativo turístico de sobra, a igreja de lá é linda, passamos novamente na Serra do Rio do Rastro, essa vale a pena sempre, e seguimos para Gramado, passando por Canela, fizemos algumas compras, vinhos e queijos muito bons, a gastronomia dessa região encanta, pois além de comidas saborosíssimas, há também o charme de se experimentar diversas particularidades de lá. Fomos à Aldeia do Papai Noel, que minha filha quis conhecer e embora fora de época, fica tudo muito bonito, a rua coberta, o Festival de Cinema, as lojinhas com quitutes de dar água na boca, a pousada Gramadense que ficamos, linda e aconchegante, os donos muito simpáticos e receptivos. Voltamos pelo litoral. Oh viagem boa.
Fomos eu, meu marido e minha filha de 10 anos para Fortaleza no período de 11 a 17 de abril de 2014, viagem de férias e comemorar 12 anos de casamento. Não poderíamos ter escolhido melhor, lugar sensacional....Peguei várias dicas no férias brasil que foram muito úteis e nos ajudaram muito e ouvi alguns comentários sobre a falta de segurança tanto na cidade como nas praias, porém como em qualquer outra grande cidade, dever-se andar atento e e sem objetos de valor aparentes. Vi diversos policiais em toda orla marítima tanto de dia quanto a noite. Ficamos na Praia de Iracema, no Carmel Praia Hotel, excelente tanto na localização, quanto no atendimento, super recomendo, onde assistimos do nosso apartamento, vista mar, no 7º andar, o show de aniversário da Cidade (Zé Ramalho e diversos artistas locais), muito bom.
Começamos visitando a praia de Cumbuco, passeio de buggy, tirolesa, skibunda, foi um dia muito proveitoso, e a praia linda, no dia seguinte fomos para Morro Branco, onde tem areia colorida, falésias, e uma vista linda, a praia então... Depois fomos conhecer o Centro da cidade, Dragão do Mar, muitos bares, comida boa, Mercado Central, lindo, todo tipo de lembrancinha, biquinis bem baratos e bonitos, e as castanhas...hummmm
Depois visitamos Canoa Quebrada, lugar inesquecível, dá vontade ficar e passar a noite, passeamos de buggy, tirolesa de novo, praias lindas, onde foram gravadas diversas novelas, lagoas de água doce, que lugar demais... Almoçamos num restaurante muito charmoso e compramos lembrancinhas na Broadway, que delícia, é uma antiga vila de pescadores, muito aconchegante. Paisagens inesquecíveis. Um dia antes do retorno, fomos conhecer o I Park, na cidade de Maranguape a 30 Km de Fortaleza, um parque com paredão de escalada, pedalinho, tirolesa, museu da cachaça Ypioca, muito interessante, almoçamos lá dentro mesmo.
Nas noites sempre jantávamos nos restaurantes beira-mar, há outras opções como Mc Donalds, Habibs, Subway, tudo bem próximo.
Ah, nas praias há sempre guias que se oferecem para mostrar os pontos principais e cobram menos que os demais.
O preço da alimentação é compatível com o das cidades turísticas, não achei muito caro, é bom alugar um carro para ter mais acessibilidade e até mais liberdade para conhecer os pontos turísticos, aluguel de um siena 1.0 80,00 a diária 200 km. Do mais posso deixar claro que é um passeio ótimo para se fazer com a família.
Estivemos lá em abril de 2013, estava quente, passamos por lá porque estávamos em viagem de férias eu, meu marido, minha filha de 9 anos, meu sogro e minha sogra, foi uma viagem fascinante, tínhamos como meta conhecer grande parte da região Sul, e passando pela Serra do Rio do Rastro, ficamos encantados, deslumbrados, uma paisagem que impressiona pela beleza, localização, o trecho da estrada é muito interessante, só passa um carro por vez, caso se encontrem na subida ou descida é necessário algumas manobras para os mesmos passem, diversos quatis lá em cima recepcionando os visitantes, conversamos com o dono de uma loja do local que, muito simpático nos mostrou diversas fotos sobre o período de inverno, boneco de neve, a beleza da serra com neve, coisas maravilhosas, temos planos para retornar no inverno para curtir o local com gelo e neve.