Patrícia da Silva Almêda Sales
tem 25 anos, mora em Brasília, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Praias da Coroa Vermelha e Mutá - Alugar carro ou Uber?
Porto Seguro Esteve lá com a família em Março/2020 e achou Excelente!

> uber:
- essa foi a minha maior dúvida quando estava organizando a viagem, tentarei esclarecer ao máximo!

- de início, ressalto um detalhe: estavámos em 4 pessoas, guardem essa informação;

- vamos lá, quanto à experiência do uber: lá em porto seguro tem bastante uber, vc chama e rapidinho aparece no aplicativo, é super tranquilo e os valores são baixos (13 reais, 6 reais). o lugar mais longe que irá de uber é para coroa vermelha (pagamos r$ 23,65);

- lá em coroa vermelha, que fica situada em santa cruz cabrália, nem sempre conseguirá um carro tão fácil na volta, pode bater um certo desespero, mas a dica é sair de onde tem muita muvuca e ficar em um ponto mais vazio. na nossa vez, ficamos em frente à lotérica próxima da feirinha. se ainda assim não encontrar carros no aplicativo, terá um ônibus escrito orla, balsa e coisas do tipo. ele fará o trajeto voltando para porto seguro. além disso, todo mundo te ajuda lá, é só perguntar! kkk sem crises :)


> carro alugado

- utilizamos dois dias de uber e achei super de boas, porém... machuquei meu pé no primeiro dia da viagem em coroa vermelha (uma leve torção e estava sentindo muita dor), fiquei muito preocupada e resolvi alugar um carro;

- para 6 dias de aluguel pagamos r$ 400,00 (chorei desconto, claro!)

- todo o processo eu desenrolei via whatsapp e o carro chegou na porta do hotel, o atendimento da empresa foi ótimo, mas não irei indicá-la aqui. explico porquê. achei que fui sacaneada com o carro, me deram um palio way 2015, 1.0, com 70 mil rodados, que tava bem lascado, tinha umas capas de couro nos bancos, mas vc via que era uma limpeza meio superficial, meio jogada. o argumento foi de que esse era último carro disponível. graças a deus, não houve nenhum problema mecânico, fomos pra trancoso, pegamos trechos de estrada de chão e foi bem ok.


minha conclusão: se for ficar somente em porto seguro, não alugue carro, ande de uber. se for pra muitos lugares, como arraial, trancoso, praia do espelho, pegue um carro sem dó, o barato pode sair caro! lembre-se que estávamos em 4 pessoas também! o carro, realmente, vai te dar mais liberdade, se chover vc pode ir embora, se não gostar de alguma praia, vc pode mudar. em resumo, o carro te dará flexibilidade pra contornar situações que ocorrem nas viagens, ele é adaptável a troca de planos e vc já saberá o valor fixo dessa aventura.

ressalto somente que estávamos na baixa temporada, essas informações podem mudar drasticamente se for na alta.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil