Renata
tem 40 anos, mora em Goiânia, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Maceió (1), São Miguel dos Milagres (1)
  • Guaxuma
    Maceió
  • Praia do Toque
    São Miguel dos Milagres

Minhas Dicas (1)

Ótima Opção no Nordeste!
Maceió Esteve lá a dois em Novembro/2012 e achou Excelente!

Viajei com meu namorado para Alagoas entre os dias 03 e 12/11/12. Ficamos em Maceió de 03 a 05/11 na Pousada/Hotel Gogó da Ema. Instalações muito simples, mas gostei da localização e do café da manhã. Pelo valor da diária valeu a pena. Depois fomos para Maragogi. Nos hospedamos na Pousada Olho d'água. Excelente! Adorei a praia e fui sem muita expectativa, pois ouvi falar que Maragogi valia pelas piscinas, mas que a praia não era boa. O lugar é lindo, mas não tem nada pra fazer a noite.

Como não gosto muito de balada e só fiquei lá 2 noites, não posso reclamar! Fui num restaurante que ninguém de lá costuma indicar e, aparentemente, não é mesmo convidativo, mas a comida é muito gostosa: Maragaço. Não peguei uma maré boa para conhecer as piscinas, então aproveitei mesmo a praia e a volta para Maceió, pela Rota Ecológica. Praias lindíssimas e quase desertas! Vale parar para um mergulho na Praia do Toque e na Ilha do Crôa, na barraca Pituba, um lugar super agradável. De volta a Maceió, ficamos no Hotel Praia Bonita, que não merece grandes elogios, mas também não tenho do que reclamar. Boa localização e bom café. Fizemos o passeio para Praia do Francês/Barra de São Miguel/ Gunga com uma empresa local. As praias são muito bonitas e vale chegar no Gunga de barco (saindo de Barra). Mas, sinceramente, esperava mais da famosa praia do Gunga. Acho que fui com grandes expectativas! Minha surpresa foi a praia de Guaxuma (que conheci quase por acaso na volta de Maragogi). Adorei! Bem mais limpa que Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca e com ótimas barracas. Cerveja de 600ml e copo de vidro! E vc não paga aluguel de cadeiras e guarda-sol! rs. Isso a gente não encontra em outras praias. Nas noites em Maceió conheci Parmeggiano (nada de mais!), Imperador dos Camarões (o Chiclete de camarão é muito bom! E a caipiruva melhor ainda!) e a barraca Kanoa, que tem música ao vivo e boas opções de petiscos. A ciclovia na orla de Maceió é muito legal e pedalar é uma maneira muito boa de conhecer um pouco as praias.

 O aluguel de bike é simples e em conta. Vale dizer que lá o GPS não funciona e parar na faixa de pedestre não é muito comum. Bem, gostei mais do litoral norte de Alagoas (sentido Maragogi) e entre as capitais do Nordeste que conheço (Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa) achei Maceió a mais bonita. Um dia eu volto!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil