Lucieli
mora em Santa Maria, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Sobre Fortaleza e praias
Fortaleza Esteve lá em Fevereiro/2020 e achou Bom

Estive com meu esposo em Fortaleza fevereiro 2020, ficamos cinco dias, em algumas coisas nos decepcionamos, ficamos no Seara praia hotel a beira mar, hotel maravilhoso, porém está em obras o calçadão, a beira mar em frente o hotel, não tem muito movimento a noite, a feirinha que era ali foi transferida para praia de Iracema, fica uns 15 minutos a pé, que lá sim agora é o movimento, muito movimento. 


O mar muito agitado, ondas perigosas, e sujo, fiquei muito triste de ver lixo, tanto na areia, quanto na praia, poxa as barracas deveriam fazer uma limpeza ao seu redor para que as ondas não puxem lixos, porém ninguém liga. Não se vê a beira da praia lotada de gente e guarda sol igual as praias de RS e Sc, em Fortaleza achei diferente. 

A noite tem muito pessoal oferecendo passeios e demais vendas nas calçadas, todos os restaurantes cobram o famoso dez por cento. Andamos muito de Uber vale a pena. 

Fomos no passeio em Jeri pela Sol e praia turismo, preço bom 189 pra casal valor do peixe Urbano, porém um dia antes entrou em contato conosco a Girafa tur que iria assumir o passeio, pois são empresas parceiras, deu tudo certo, esse passeio é bastante cansativo se vê nas estradas bastante pobreza, pessoas simples.

Chegamos em um ponto de apoio que chamam, em Jijoca, e dali pegamos uma jardineira até Jericoacoara a jardineira voa nas estradinhas e sacoleja tanto, tem que se assegurar bem pra n se machucar, achei de certa forma perigoso pois tinha um menino na nossa jardineira que em uma das curvas das estradas estreitas o motorista freou bruscamente pois numa curva quase deu um acidente com outro jipe que vinha em sentido contrário, por pouco o menino não quebrou o dente, foi sorte, pura irresponsabilidade do motorista. 

Chegando na lagoa do paraíso achei bonita mas a água não era tudo aquilo que aparece nas fotos, tem muito filtro na internet, a gente se decepciona um pouco ao vivo, almoçamos ali e após fomos ao Alchymist um clube privado que tem aquelas camas lindas a entrada lá é 25,00 por pessoa, mas como estávamos com a ag. de turismo ficou 10,00 por pessoa, lugar lindo vale a pena conhecer, porém tudo muito caro uma long neck custa 14,00.

Um tempo ali, vamos para a árvore da preguiça, andamos km e km , essa árvore fica no meio do nada, se quisessemos ir até a pedra furada era mais km e km a beira mar nas dunas sacolejando, mas tudo no meio do nada, e ainda caminhar uma hora de vinte ida e volta, pois a condução n chegava até lá, não quisemos ir, foi a nossa sorte, pois dali seguia a vila de jeri e lá carros n entram tem que ficar em um estacionamento na entrada, as pessoas tem que descer e caminhar quadras e quadras a pé até chegar ao centro da vila, um calorão meu Deus, que canseira.

A vila em si é bem bonitinha, tem dez ruas de lojinhas, artesanatos, sorveteria e restaurantes, horas ali voltamos a entrada, mas mortos de tanto caminhar, voltamos de jardineira até o ponto de apoio, encontramos nosso ônibus, e chegamos de volta em Fortaleza meia noite. 

Fomos no mercado central também, vale a pena, fomos no Jardim japonês na beira mar achei meio abandonado uma pena porque um lugar bem bonito, tinha um morador de rua lá, e muito cheiro de xixi. 

Fizemos o passeio das três praias em um dia que decepção, não vale a pena gente, não, a única coisa bonita são as falésias de resto nada, fizemos com a mesma empresa de turismo que tbm solicitou a Girafa tur que é parceira que nos levasse, saiu 74,00 para o casal, o Buggy é 140,00 a vista para casal, eu já tinha lido aqui que não valia a pena e quis arriscar, tive a certeza, pois depois das falésias o Buggy passa pela beira da praia e para na fonte que é a praia das fontes, é de rir, pq tem apenas um negócio com dois canos, que ali cai água da fonte, um cano chamam de fonte da juventude e outro de fonte dos carecas, aí virou ponto turístico kkk

Dali segue e chega na caverna com água cristalina, a caverna é bem pequena, e na frente tem um senhorzinho muito humilde tentando ganhar um dinheiro com dois Jegues chamados tufão e Carminha, ele cobra pra tirar foto com os jegues, exploração animal, os bichinhos no sol escaldante, na areia, eu sou contra esse tipo de coisa. 

Seguindo para um lago que tem umas barracas mas que não é bonito, e lá naquela região foi gravado antigamente a novela Tropicaliente e o programa No Limite, tem umas dunas bonitas e mais nada, seguimos até o ônibus para embarcar e ir a canoa quebrada, mais uma hora e meia de viagem, chegando lá ficamos na barraca Da Lua, que tem piscina tbm, almoçamos, mas não achamos nada muito bonito não por lá, as letras de canoa quebrada ficavam a dois km dali, quase morremos caminhando até lá só nós dois, pra ver como era pois todos que vão tiram fotos lá, não gostamos, por isso que dizemos há muito filtro em tudo nas fotos da internet, ao vivo é decepcionante. 

Na praia lixo, vi imagina uma maleta se desmanchando que o mar trouxe, não tem cabimento. Então por experiência própria não vale a pena as três praias. Fomos de Uber na praia do futuro barraca do Chico do caranguejo, super movimentada, bonito lá, barraca fechada de coqueiros acho muito bonito, tudo muito caro comida e bebida, a praia nossa as ondas muito fortes. Fomos a praia das Dunas no Beach park, entra pelo lado do park, n precisa pagar, bem bonito o lugar e a praia com coqueiros, vale a pena conhecer. Como li aqui as experiências, resolvi contar a nossa.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil