Rieper
tem 42 anos, mora em Jaraguá do Sul, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Porto Seguro (1), Praia do Forte (1)
Dicas pra quem vai passar 5 dias
Praia do Forte Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Excelente!

A praia do Forte é impressionante, é uma com a maré cheia e outra com a maré vazia. Muito importante ver a tábua das marés, senão pode chegar na praia e se decepcionar.

Uma dica pra ficar mais barato é a Pousada Casa de Praia. Uma pousada boa, café da manhã excelente (uma banana da terra com açúcar e canela de deixar com agua na boca) e muito bem localizada, a 80 metros da praia e dentro do centrinho da praia.

Pra quem pode pagar um pouco mais recomendo a Casa do Forte. Muito bem estruturada, café da manhã melhor ainda (peçam a tapioca!) e a pousada com a maior piscina das pousadas da região. Depois de um dia de praia uma piscininha foi muito bem.

Quando fomos a maré baixa era de dia. Um aquário realmente! Vale a pena alugar o snorkel e pedir ajuda ao guia, que leva nos melhores lugares nas piscinas naturais.

Pra ficar na praia procurem pelo Rincón. As cadeiras sao as melhores e se você tomar 4 cervejas a cadeira fica de graça... foi tarefa fácil!

A noite diversos restaurantes, recomendo o Terra Brazil, Souza e o Restaurante do Zequinha, além de conhecer o tamar, fazer compras de lembrancinhas. Lugar paradisíaco!

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas para quem ficar poucos dias
Porto Seguro Esteve lá a dois em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Fomos eu e minha namorada para Porto Seguro e gostamos muito. Lugar com paisagens bonitas, sol o tempo todo e boas opções de lazer. Vale muito a pena conhecer! Peguei uma boa parte das dicas desse site e posso comprovar que vale gastar um tempo lendo a opinião e procurando dicas de todos antes de ir. As dicas são realmente boas!

Em Porto Seguro ficamos no Hotel Poty. Hotel simples mas com atendimento bom, café-da-manhã excelente (diversas opções) e bom atendimento. O hotel fica perto de supermercado, farmácia, posto de gasolina, caixas eletrônicos (24 Horas e Bradesco), além de ser ao lado do Axé Moi. Vale a pena ficar as terças e quintas a tarde no hotel, porque nessa época rolam shows ao vivo na beira da piscina com uma banda muito boa! E de graça! Só recomendo levar repelente elétrico para mosquitos, porque o hotel não oferece e nessa época fica complicado dormir sem.

A praia de Taperapuã é muito boa e nessa época (fevereiro) é bem vazia. Tirando a parte em frente às grandes barracas (Axé moi e Toa toa) dá para tomar banho de mar/ caminhar pela areia praticamente sozinho. As barracas não tão famosas são realmente boas (Korea é uma delas) e servem boa comida com um preço mais em conta. Passarela do álcool: Lugar com muita gente diferente, vários tipos de artesanato, doces, temperos, bebidas, comida.

Vale a pena ir toda a noite lá! Recomendo fortemente tomar um capeta da barraca da Adriana e se for comer caminhe até o final da passarela e procure pelo O Beco. Uma ruazinha estreita de casas históricas com 4 restaurantes bem baratos e com comida muito boa. Tem pizzas, massas, carnes, frutos do mar, até sushi! Arraial d'Ajuda: A praia mais bonita que visitamos. Para quem ficar em Porto seguro, vale pegar o ônibus que passa na beira-mar em direção á balsa. É mais barato e o ônibus passa a cada 15 min. Pegue a balsa e do outro lado pegue o ônibus que te deixa na praça do centro de Arraial. Nós saltamos antes (em frente ao Beach Park) e fomos caminhando até a Praia de Mucugê. Valeu muito a pena, porque caminhamos por quase 500 metros só vendo o mar, a areia e os recifes no mar, muito legal! O movimento maior de pessoas é em frente à ladeira que leva à praça central, onde estão concentrados os  restaurantes. 

Indico que almocem no  Dourado e peçam o bobó de camarão. Melhor refeição que fizemos na viagem!! E preço é justo pelo que serviram.  Vale também conhecer o centro de Arraial e as lojas/ restaurantes em casas históricas. Lugar único! Trancoso: A dica também é ir de ônibus. Após atravessar a balsa pegue outro ônibus que leva até trancoso. São aproximadamente 50 min de viagem. A praia é bonita, bem preservada, mas o tempo que leva para chegar ao local é grande e a viagem fica cansativa.

Caso vá ficar poucos dias, vale a pena só para dizer que conheceu o lugar. Lá almoçamos no restaurante Zé barbudo, com cerveja bem gelada e a comida boa, mas um preço um pouco mais salgado.

250 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil