Dani Campos
tem 47 anos, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Jericoacoara (3)
  • Lagoa de Jijoca - Lagoas Azul e do Paraíso
    Jericoacoara
  • Local de chegada
    Jericoacoara
  • Duna do Pôr do Sol
    Jericoacoara

Minhas Dicas (1)

Jeri - Um dos lugares mais bonitos do Brasil...
Jericoacoara Esteve lá sozinho em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

Quando vi no site do férias brasil uma foto da lagoa do paraíso com suas redes estendidas na água, tive certeza que tinha mesmo que ir até jericoacara/ce (e não me arrependi).

Fui de fortaleza para jericoacara com a fretcar (entrei em contato com a open point que opera no aeroporto, fiz a transferência do dinheiro e no dia imprimiram os bilhetes). são 5 horas de ônibus até jijoca (super confortável o bumba) e depois de jardineira até jericoacara (cerca de 1 hora e meia). é sacrificante, mas vale a pena pelo paraíso.

Fiquei na pousada casalice: super confortável, localização privilegiada na rua principal e 100 metros da praia, lugar aconchegante, limpeza nota mil e funcionários super atenciosos. fechei os passeios de buggy para as lagoas do paraíso e azul e da tatajuba através da funcionária da pousada, mas durante à noite é só dar uma caminhada pela vila que há diveeeersas pessoas e empresas oferecendo passeios (em média, cada passeio está cerca de r$50 por pessoa).

As lagoas do paraíso e azul são realmente maravilhosas e o passeio inclui a árvore da preguiça - peça para o bugueiro ir pelo povoado do preá e voltar pelo riacho doce porque daí você aproveita um comprido passeio pela praia, e na volta uma passada por dunas.

As águas da lagoa da tatajuba não são tão cristalinas quanto as outras, mas o passeio vale muito a pena porque tem uma travessia de balsa, passagem pelo mangue, duna do funil (com esquibunda) e o passeio ecológico do cavalo marinho. se for para escolher, dê preferência para paraíso/azul, mas se possível faça os dois.
a atração mais famosa (pedra furada) sem dúvidas merece ser vista, mas me arrependi de ter ido caminhando. fui pela beira do mar porque a maré estava baixa, mas além de ser muuuuuito longe, é bem arriscada pelas pedras e alguns penhascos. eu iria de charrete porque ainda assim há uma descida do morro que deve ser feita a pé e já é puxada (pelo que me disseram, a caminhada feita a partir do local onde os buggys estacionam é bem longe).

O pôr do sol na duna é imperdível, mas fica uma dica: lá em cima venta muuuuuuuuuuuuito... então evite levar muita tranqueira porque vai encher de areia.
quanto à culinária, jeri é farto de restaurantes com opções gastronômicas fantásticas. comi um camarão aguardante no restaurante tamarindo que estava fenomenal (e o couvert é um espetáculo a parte). tb me deliciei com a lagosta gratinada no restaurante márzua. o restaurante na casa dela não apareceu muito nos comentários feitos aqui, mas eu achei suuuper charmoso e lá comi a paçoca de carne seca com purê de abóbora e arroz de leite de coco (além da comida ser ótima, o atendimento foi excepcional em todos estes lugares). tb indico o cantinho da tapioca e a sorveteria gelato in grano (além do sorvete ser delicioso, a decoração do local é fantástica).

Quanto às noitadas, estava rolando um ótimo som ao vivo no zchopp e o forró que normalmente acontece de 4ª e sábado vale muito a pena.

A única crítica fica para o alto custo do artesanato nas lojas... me pediram r$150 por uma rede: absurdo!!! como há muito gringo no lugar (principalmente italianos e alemães), acho que os valores estavam inflacionados (exceção: as crocheteiras passam pela praia vendendo e os preços são um pouco mais acessíveis).
a viagem até o local é longa e não se gasta pouco por lá, mas valeu a pena demais... jeri realmente é um paraíso no brasil!!!

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil