DAniel
tem 48 anos, mora em Fortaleza, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Fernando de Noronha (1), Jericoacoara (1)
Um pouco de Noronha.
Fernando de Noronha Esteve lá sozinho em Agosto/2008 e achou Excelente!

Estive em Noronha para passar 04 dias e fiquei 10 dias. É comum o voo que sai de Natal ter um pouco de atraso, mas isso não faz perder o brilho da viagem, só aumenta um pouco a ansiedade. A taxa pode ser paga no aeroporto mesmo, nada de pagar pela internet, lá não tem filas e aceita cartão de crédito, deve estar R$30,00 por dia. 

E eles são muito ágeis para agilizar, você não vai se aborrecer. Você vai chegar em Noronha já pela tarde, então para que não perca o resto do dia, vale a pena ir ver o pôr-do-sol no Forte ou tomar um banho de mar na Praia do Cachorro, dá para ir sem guia, é só ir perguntando.  Não precisar alugar carro bem buggy, isso vai impedir você de conhecer pessoas e tem muito transporte na ilha que levam você até as palestras do Tamar, que são imperdíveis e até o Bar do Cachorro, que é muito legal. Além de outros lugares, basta dizer onde quer ir e pagar. 

Toda a temporada que você passar na ilha, vale a pena almoçar no Ousadia, comida self-service de boa qualidade e preço muito bom. Lá vende alguns vídeos de Noronha a preços muito bons. No jantar você pode ir no Flamboyant, tem self-service de massas e pizzas muito boas. Mas eu prefiro a pizza do Feitiço da Vila, que é perto do Banco Real, a massa é bem fininha e os recheios são excelentes...e as meninas são muito simpáticas e lindas.

 O guia pode dizer que tem que comer no Tartarugão, mas basta você pedir que ele tem a obrigação de te levar em outro lugar, vai ser melhor e menos demorado se você realmente for no Ousadia. Abre meio dia. Os mergulhos eu indico a empresa Águas Claras, tem boa estrutura e quando você desce do avião, tem que ir assistir um vídeo da ilha que é bem perto da empresa, então você já pode pagar o mergulho, o Ilhatour e o Aquasub, passeio que você vai sendo rebocado por um barco e dá para ver o fundo do mar e toda fauna marinha.

Tem um passeio de barco também e um passeio com outro barco que tem peixe frito na hora, faça logo de dois...vale a pena. O passeio do mirante dos golfinhos não vale a pena, você vai vê-los de longe e tem que acordar muito cedo. 05:00h da madrugada. Não dá para ver nada e cansa muito. Prefira ver os golfinhos há dois metros no passeio de barco. Leve seu snorkel, nadadeira e máscara de mergulho, vai precisar sempre! Todo passeio tem banho de mar e as arraias, peixes e outros bichos estão lá esperando por você. Nas quartas e sábados tem o jantar da Pousada do Zé Maria, não deixe de ir!

Deve ser R$98,00 por pessoa, mas cada prato é único e você nunca vai comer nada igual, as farofas, os peixes, os camarões, as carnes, os sushis...sei que é caro, mas vale a pena, pague no cartão, não vai se arrepender. Pode comprar camisas no aeroporto mesmo, é onde tem mais coisas que não se repetem em todas lojas. No Museu do Tubarão vale a pena comer os bolinhos e comprar brincos e colares feitos de dente de tubarão. Bem, então aí estão minhas dicas, não precisa levar nada do continente, Noronha não é tão cara como dizem, é só tomar cuidado com as indicações dos guias.

311 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um pouco de Jeri
Jericoacoara Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Passei agora em Jeri quatro dias e sempre comi no Café Brasil, preços excelentes e bom atendimento. Tem bons sanduíches,algo para uma refeição rápida. Em frente, tem o Bistrôgonoff, excelente comida para almoçar ou jantar. Preços muito bons e muita qualidade. Quando for de passeio a Praia do Preá de Buggy, procure o Guia Daniel, muito gente boa e o carro dele não vai dar o prego, algo comum por lá. Não coma onde o guia indicar, vai ser um lugar caro. Na Praia do Preá tem um bom restaurante, mas muito caro. Vizinho tem a Barraca da Mônica, peixe fresco e bom atendimento, o Baião de dois é meio seco, mas o peixe é delicioso. No passeio de Buggy para o outro lado, não deixe de tomar os sucos de frutas da Lagoa da Torta, são feitos na hora e muito gostosos. O banho de mar é maravilhoso as 17:00h, não deixe de ir. Não caia na bobagem de alugar pousadas sem ver, quando chegar em Jeri, tem dezenas de pessoas com folders de pousadas oferecendo vagas. Muito comum as mais sofisticadas exigirem dinheiro antecipado para reservar. Quando descer da Jardineira, pode sem medo ir para a Pousada Paraíso, fale com o Ismael, os quartos de cima são os melhores e o ar e o frigobar são novinhos. Ela fica perto do Bistrogonoff e do Café Brasil, além de perto de Farmácias, mercados e padarias. Espero que eu tenha ajudado você.

159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil