Tereza
tem 51 anos, mora em Curitiba, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Natal (3)
    Natal

Natal um lugar inesquecível - Viagem dos sonhos!
Natal Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Excelente!

Eu e meu marido estivemos nesta cidade maravilhosa em janeiro de 2016, escolhemos Ponta Negra e nos hospedamos no hotel Quality, ficamos 9 dias neste paraíso e não conseguimos visitar todos os lugares, mas como tinha feito uma pesquisa por este site, já fomos com alguns passeios já decididos, e optamos por contratar o bugueiro kal fone: 084-9985-0137 (ele é super atencioso) que foi muito elogiado por muitos deste site, mas quem acabou nos atendendo no passeio foi o Marne que é compadre do Kal, pessoa maravilhosa, atencioso, hiper carismático, um bugueiro e um guia turístico fantástico, pois foi contando a história de natal, por onde passávamos ele nos dava informações valiosas.

Chegamos em Natal no dia 18/02 as 13hs e resolvemos conhecer o tal famoso camarões, me decepcionei um pouco pois o prato que pedimos além de ser muito caro veio com muito arroz e muito batata com poucos camarões e peixe, portanto não achei os pratos tão baratos assim, indico os seguintes restaurantes: trilha do camarão e a tabua de carne (maravilhosos), a tarde fizemos todas as feirinhas de Ponta Negra, ainda bem que meu marido tem paciência. No segundo dia fomos visitar Galinhos, pegamos uma van com uma agência , confesso que não gostei, é bonito, mas tem passeios bem melhores , o restaurante que nos levaram foi horrível. No terceiro dia fizemos o litoral norte com o bugueiro Marne, foi maravilhoso, todos que forem para Natal deverão fazer este passeio e com emoção, ele nos levou em vários locais, foi neste dia que tomamos aquela caipirinha maravilhosa sentados em cadeiras dentro da lagoa, conhecemos os dromedários (aliás, não fizemos o passeio, o bugueiro nos colocou num ponto estratégico para tirar as fotos ficou lindas, e por outro lado não vale a pena pagar 60,00 por apenas 15 minutos, além do mal cheiro), a visão de Genipabu é paradisíaco, digo que Natal parece o Caribe brasileiro. No quarto dia fizemos a praia de pipa, fomos de carro (pois no nosso pacote, o carro estava incluso), é lindo, vale a pena, conhecemos a praia do amor, e fizemos o passeio de lancha para ver os golfinhos, passamos o dia todo, quando voltamos para o hotel já estava anoitecendo (lembrete: em Natal o sol se põe as 17:40). No quinto dia fizemos o passeio de quadriciclos, foi muito bom, indico tbem, deve ser feito, só não gostei da escolha que fizemos, nos deixaram o dia todo preso em um chácara (acredito que é para consumir no restaurante do local), mas falam bem da Terra molhada, me arrependi de não ter feito com eles. No sexto dia fomos para Paraíba- João Pessoa, fizemos este passeio tbem com o nosso carro, indico para não ir com agencia, se puderem façam com carro pois irão aproveitar muito, a cidade é linda, limpa, organizada, a praia é maravilhosa e muito limpa, o pôr do sol na praia do Jacaré ao som do bolero de Ravel e surreal, fomos também no centro cultural de São Francisco de 429 anos, com pinturas do estilo barroco.

No sétimo dia fomos conhecer o maior cajueiro do mundo, também com o nosso carro, e depois fomos a outras diversas praias ao redor, pois estando de carro vc tem esta opção. No oitavo dia fomos fazer o mergulho em maracajau com a Parrachos, fizemos somente de snorkel, não compensa fazer com o cilindro. No nono dia descansamos no hotel e nos preparamos para vir embora, com aquele gostinho de realização, então oito a nove dias são suficientes, mas se vocês forem ficar menos dias, escolham os melhores passeios para poder aproveitar o máximo, espero ter contribuído, amei este site, sempre irei pesquisar para outros passeios.