Francielly
mora em Londrina, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

São Miguel dos Milagres (1)
  • Maragogi / Praia do Gunga / Ipioca / São Miguel dos Milagres
    São Miguel dos Milagres

Maragogi / Praia do Gunga / Ipioca / São Miguel dos Milagres - Simplesmente um paraíso
Maceió Esteve lá em Novembro/2021 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió em Novembro/21 e fiquei apaixonada, não só pela alegria daquele povo quanto pelos lugares .

1º dia: Fizemos o passeio de 3 praias com o Jonata Turismo: Praia do Francês onde se para apenas para Fotos e visitação e depois seguimos para Barra de São Miguel que é uma verdadeira piscina natural e de onde sai a lancha com destino a Praia do Gunga . Nesta lancha se fazem 2 paradas arrecife e banco de areia !
Para quem gosta de agitação , há coisas para se fazer a todo momento lá , bugue as falésias , helicóptero etc.
O bom de fazer passeio com guia particular é que se você não gostar da Praia pode voltar para outra e aproveitar do seu jeito.

2º dia fomos a Ipioca : Praia com areia branquinha , mar calminho e cristalino. Ficamos no Corais Beach Club onde há locais privativos com jacuzzi de frente para o mar ! Me senti rica kkk música ao vivo , comida boa e barata, enfim , super indico!

3º dia fomos a Maragogi com a Cvc (Ws receptivo)
Fiz com eles para economizar e só passei raiva :
Combinaram com a gente 6:50 da manhã , questionei pq tão tarde se a maré estaria baixa as 9h e a viagem até lá era no mínimo 2:30 , ele me disse para ficar tranquila ! Chegaram no hotel 7:30 e conclusão - chegamos lá a maré já estava subindo, até pegar o catamarã e ir para o banco de areia , onde ficam os peixinhos já estava com a água no pescoço e não vimos nada !!! Além de que eles te deixam em um restaurante e se quiser conhecer outros lugares tem que pagar bugue.

4º dia fomos a São Miguel dos milagres tbm com a cvc e para não passar raiva , não fizemos nenhum passeio em alto mar !!! Pois tbm chegamos no horário que a maré já estava subindo. O local é realmente lindo e paradisíaco , gostaria de ter conhecido mais , porém como no passeio anterior , eles te largam em um restaurante e para conhecer o centro ou as praias famosas de Lages e patacho você precisa desembolsar R$300 no bugue. Se tivesse feito com o Jonas poderia ter conhecido sem pagar nada a mais.

5º dia ficamos pelo centro, estávamos no hotel Ritz Lagoa da Anta , que tem um café da manhã maravilhoso, porém ele fica na praia de Cruz das almas onde a maré é bem forte . Quando voltar vou preferir ficar em Pajucara ou ponta verde , pois todos os restaurantes estão por lá, feirinhas etc.

Fique sempre atento com a tábua da maré , mesmo nas praias do centro. Saímos cedo e conseguimos aproveitar as piscinas naturais , ir andando até o Farol de Ponta Verde no meio do mar . Depois seguimos andando até o restaurante Lopana onde tem música ao vido , DJ , comida sensacional , de frente para um mar lindo.? Também fomos à feirinha e jantamos no Imperador dos Camarões.

Do 6º dia em diante ficamos no Japaratinga Lounge Resort ( dos mesmos donos do Salinas). Simplesmente AMAMOOS !
Com 3 restaurantes e mais 2 pontos de bebidas , geladeiras e frigobares espalhados com diversas opções de cervejas/ refrigerantes/ sorvetes etc , café , pub , 2 a 3 shows ao vivo por dia. entretenimento à toda hora.

Deu para perceber que estávamos bem tristes lá kkk 9h da manhã já estava com champanhe na mão , almoçava com vinho , jantava com cerveja e depois tomava um moscow mule no pub para dormir tranquila. sem contar na comida : picanha, camarão , costela , lagostim , bacalhau, salmão. prepare para engordar pois além de tudo isso há pelo menos 6 opções de sobremesas em tamanho finger food , para não ficar em dúvida acabávamos comendo todas.

E os funcionários : atenciosos , cordiais , alegres , dava pra ver que são bem tratados e por isso repassam todo esse carinho aos hóspedes.

Pegamos um táxi pelo táxi Maragogi e fomos ver o que não conseguimos com a cvc , realmente MARAGOGI é o Caribe Brasileiro !!! Enfim, não vejo a hora de voltar , obrigada ALAGOAS!