Roberto
tem 40 anos, mora em Niteroi, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Porto Seguro (1)
  • Praias da Coroa Vermelha e Mutá
    Porto Seguro

Minhas Dicas (1)

Guarapari - Uma cidade agradável, mas que precisa se renovar.
Guarapari Esteve lá com a família em Janeiro/2017 e achou Bom

Fui a Guarapari de férias com a família dia 09 de janeiro. Fiquei hospedado no SESC, por sinal e pelo que eu vi, uns dos melhores em estrutura de hotelaria da cidade. Guarapari é uma cidade grande cercada por praias. Onde a Praia do Morro é considerada a mais balada, que por vezes vc confunde como o próprio Centro de Guarapai, sendo que o mesmo fica em lados opostos. Porém a Praia do Morro é muito cheia, pessoas de tudo quando é parte do Brasil em especial aquelas que não tem praia no seu estado e deste modo acaba não tendo uma comportamento adequado na praia, onde se ver, churrasco, futebol, pagode entre outras coisas. Até aí nada demais, porém isso é feito num metro quadrado de areia muito pequeno, onde se ver de tudo. 


É umas das poucas praias que tem estrutura como quiosques e banheiros, bares e restaurantes. A noite, fica super lotado com musica ao vivo e bares, além de duas feirinhas. Guarapari é uma cidade com poucos pontos turísticos, a sua maioria são as praias e a história de Anchieta. Existem outras praias algumas mais desertas onde não paramos por questão de segurança, pois estávamos em família. Mas gostamos muito da praia de Setiba, uma praia com águas tranquilas, além de ser muito família, perfeita para quem quer tranquilidade. Todas as praias, tem uma especie de banana bout, que são puxadas em alta velocidade por lanchas em nenhuma delas eu vi uma fiscalização ou alvará de funcionamento, ao meu ver muito perigoso, prefiram os passeios de barcos, ainda sim pesquisem antes, pois tinha barco pequenos visivelmente super lotados. A cidade vive do turismo, e por isso os empreendimentos imobiliários cresceram de tal forma, que não se tem um controle de construção, prédios muito altos ao lado de outro com menos portes de quatro andares ao lado de casas comuns que também fazem aluguel de casa para temporada. O cenário que vemos são poucos hotéis e pousadas e muitas casas e apartamentos para temporadas. O que se ver é uma cidade que cresceu, através turismo, mas parou em sua estrutura e fiscalização desde das construções imobiliárias, a locações de diárias, muito se ver casas e prédios com roupas secando na janela caraterizando bem um aluguel de temporada onde os mesmos não se preocupam com a poluição visual. O que percebemos também foi que as pessoas que moram na cidades não gostam de dar informação, muito menos atender bem a um cliente que esta comprando uma água, almoçando ou comprando um simples biquíni na feirinha. Não quero aqui dizer que a Cidade é ruim, a cada a passeio que vc faz é um conhecimento, é um novo local que vc conheceu, uma cultura diferente que se aprende, mas é nítido que que a cidade precisa se renovar e se estruturar. 

Ainda sim, passeio é passeio e sempre vale a pena. Penso que gosto é algo muito pessoal, e estou apenas passando aqui o que achei. Porém todos aqui tem uma opinião própria, na intenção de ajudar a pessoa fazer a escolha da sua viajem ou dicas para quem vai visitar o local.

Abraços a todos.

74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil