Sandra
tem 42 anos, mora em Ilhéus, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Dicas de Ilhéus
Ilhéus Esteve lá sozinho em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Eu sou paulistana, mas moro em Ilhéus faz cinco anos. Não conheço tudo, mas alguma coisinha. Então, eu resolvi escrever aqui algumas dicas.

Com relação a restaurante, aqui há vários.

O que eu mais gosto é o Morro dos Navegantes que fica meio escondido no bairro do Cururupe.

O dono não é baiano, então não é aquela moqueca tipicamente baiana, mas mesmo assim é incrível.

Lá, no Morro, o prato que eu mais gosto é a moqueca de robalo com camarão. Tem um gosto levemente adocicado.

Mas tem que ser de robalo ou vermelho ou badejo. De outros peixes talvez não fique assim tão bom...

Agora, ir ao Morro dos Navegantes, tem que ser de dia, porque é o melhor para se desfrutar da vista queé deslumbrante.

De noite, é até meio difícil de acertar chegar lá. Todos, por exemplo, dizem que tem uma pizza maravilhosa lá que é servida só a noite. Eu juro que eu já tentei chegar lá umas quatro vezes de noite, mas sempre me perdi e nunca consegui provar a tal pizza, que parece que é de pera, maçã, sei lá...

Uma outra opção que eu acho muito gostosa, é a Barraca Armação, que fica na Praia dos Milionários.

Tem um peixe assado, que é muito gostoso lá. Mas tem que ser do peixe chamado vermelho. Eu sempre peço um puresinho de batata para acompanhar o prato. Nossa, muito gostoso. Eu amo esse prato, de verdade.

Agora, tem tb que dar aquela opção de lugares mais em conta. De dia, tem um restaurante de quilo que é o da biboca do São Francisco perto do Meira, que é um restaurante de quilo bem em conta. Tem também um no centro da cidade que se chama Sabor do Sul (toda a cidade almoça lá. Não é assim gostoso de turista, é algo normal, comida de quilo do dia a dia.

Barato para comer de noite, fica a dica de um rodízio de pizza que já vem com refrigerante no bairro do São Francisco. O local se chama Cantinho Caipira. Fica cheio o ano inteiro porque é baratinho.

Não é muito barato, mas acredito que vale a pena dar uma pasadinha, de noite, num restaurante chamado Bataclan que fica na 2 de Julho. Muito bonito e histórico o lugar. Tem até um teatrinho para turista num certo dia da semana .

Para quem gosta de pizza, lá no Pontal tem um lugar que se chama Vila Rústica, a massa é crocante e quase todo o povo de Ilhéus tem adorado o sabor. Agora, é preciso esclarecer que essa pizzaria acabou de abrir. E quando se acaba de abrir as pessoas sempre capricham mais, depois de um tempo é que saberemos se essa qualidade será ou não mantida.

Eu tb gosto de ir numa pizzaria que é gostosa mas não maravilhosa, que fica no bairro do Pontal e se chama Fun House. O pessoal de lá é bem simpatico. O lado bom é que tem um parquinho para criança na pizzaria.

Quanto aos hoteis, vou dar as minhas dica. Tenho que confessar que odeio visitas de parentes e amigos em casa, então, eu saí andando pelos hoteis pela cidade para ver o melhor custo benefício. Então eu vou passar as minhas idéias segundo a minha perspectiva.

O pessoal fala do La Doce Vita, que é bom. Todavia, tem o problema de ter um enorme buraco ali na rua para chegar no hotel , ali inunda e os móveis não são muito novos. Agora, o pessoal é muito cordial mesmo.

Na minha opinião, as melhores opções são o Pier do Pontal, o Praia do Sol e o Aldeia da Praia.

O Praia do Sol fica na própria praia e próximo de muita coisa. Restaurantes, posto de saúde, supermercados e comércio em geral. O hotel tem uma piscina maravilhosa e um café da manhã muito bom.

O Aldeia da Praia fica perto da praia dos milionários. É meio longe mas parece que os turistas gostam muito. Eu nunca fui lá, então nem sei verdadeiramente como é, mas todos dizem que lá é a mesma coisa que o Praia do Sol.

Para quem quer algo mais barato ainda, fica a dica da Pousada Encontro das Águas. Morei lá por um mês e achei muito confortável. O quarto que eu fiquei era grande e tinha até um sofá. Não tinha tanta variedade no café da manhã, mas o que tinha era muito gostoso e bem feito. A localidade é meio perigosa para os padrões ilheenses e fica no Centro da Cidade.

O Pier do Pontal fica no bairro do Pontal, ali tem ainda mais opções de restaurante, embora exista um bom restaurante no própripo hotel. Claro que não chega a ser a qualidade da comida do Morro dos Navegantes, por exemplo, mas é bem gostosinha a comida do Pier.

Os meus superiores, quando chegam de Brasília, sempre se instalam no Pier do Potal.

Quanto aos colegas de trabalho que moram aqui na cidade do lado que é Itabuna, eles preferem se esconder na Pousada que existe no restaurante do Morro dos Navegantes. Eu não acho ue seja uma boa opção, porque não acredito que, como pousada, seja muito aconchegante. Uma vez eu fui lá almoçar e uma moça estava limpando um dos quartos e não achei lá essas coisas, embora não possa negar que o lugar e o restaurante são maravilhosos.

Sandra

199 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil