Mariano
tem 42 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Cidade difícil de se descobrir...
Recife e Olinda Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Muito bom

Estive em Recife agora em dezembro, e senti muita dificuldade em conhecer a cidade. São poucas informações turísticas, apesar de todo potencial. A cidade é suja e fede em alguns locais, como o Centro, mas é bonita. A parte histórica deveria ser mais bem conservada... Vários pontos deveriam ter facilidade de acesso, como um ônibus turístico (igual ao de Curitiba!).

O Instituto Ricardo Brannand e a Oficina de Francisco Brennand (eles são irmãos!) deveriam ser pontos obrigatórios de qualquer visitante de Recife. Lá também tem várias igrejas lindas, apesar que muitas delas estavam fechadas ou cercadas por barracas de ruas. As pontes e a praça da República/Teatro de Santa Isabel são locais maravilhosos, principalmente durante a noite.

Nos bairros de Casa Forte e Espinheiro possuem bares e casas noturnas excelentes. Alguns trechos lembram a Vila Madalena de Sampa. Quem for a Recife não pode deixar de conhecer Olinda! Que lugar fantástico, apesar da extrema pobreza de alguns locais próximos ao centro histórico (quem vem de Recife para a cidade, se depara com um rio podre e várias casas miseráveis!). Lá de cima do centro histórico, é possível ver uma Recife belíssima.

Da Igreja do Alto tem uma visão mais privilegiada - mas não se deixem levar pelos guias que cobram caro para quase nada em informações! Quanto às tapiocas, elas são caras, mas gostosas e valem a pena... De Recife, me decepcionei com Boa Viagem, pois o lugar é muito desorganizado - as duas principais avenidas paralelas à orla são um misto de locais muito chiques com pontos comerciais degradantes, feios e sujos!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil