Por que ir
Nos finais de semana e feriados é grande o movimento de turistas em busca dos hotéis com completíssima estrutura de lazer. E ainda tem a temperatura amena e os bons restaurantes, além dos bares e cafés que rodeiam a Rua Coronel Penteado, o grande centro de compras da cidade.
Com lojas que vendem de casacos de couro sob medida a doces caseiros, a movimentadíssima rua transformou-se numa das atrações de Serra Negra, que ainda conserva antigos hábitos, como o cafezinho coado na hora e o passeio infantil de charrete na pracinha central.
Na zona rural, desgute queijos, cachaças, vinhos e doces artesanais
Teleférico & Cristo Redentor: Programa clássico descortina a cidade - Enviada por Kelen Gonçalves
As compras, que sempre fizeram parte do turismo na região, vêm incentivando a passeios que levam à zona rural, repleta de propriedades que capricham nos produtos típicos.
Por lá, os visitantes adquirem queijos, cachaças, vinhos e doces artesanais diretamente das mãos dos produtores, além de conhecer e participar da vida no campo.
Durante o inverno, Serra Negra exibe sua faceta mais glamourosa, com intensa programação cultural pelas praças e gente circulando dia e noite pelas ruas da cidade.
Bares e casas noturnas capricham nas atrações musicais, enquanto os restaurantes apostam em pratos saborosos. No mês de julho é aconselhável reservar hospedagens com antecedência.