Todas as dicas de São Paulo (90)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Santo Antonio do Pinhal - Vale a pena.
Usuário sem foto
por BADCAT
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Estive nesta cidade pacata pois aconchegante. Realmente um lugar pra quem curte a natureza e gosta de ar puro. A minha dica é ir ao PICO DO AGUDO, de preferência em dias ensolarados e pela parte da manhã, pois subi apenas eu e minha noiva, num fim de tarde nublado e pior pegamos uma serração que só por DEUS,ficamos com os dois pezinhos pra trás, sensação muito ruim, por que o lugar é de dificil acesso e em mata fechada, mas indo num horario adequado realmente deve ser espetacular.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sampa para todos!
Usuário sem foto
por Claudio
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Excelente!
Quem vive e mora em SP, pode tranquilamente morar e viver em qualquer outra megálopole do mundo. Quem não gosta de agitação, gente pra todo lado, nem saia de casa, por favor, é como sair na chuva e não querer se molhar.

Li alguns comentários do tipo - fuja de sp na férias...óbvio, São Paulo não é pra descanso, é para negócios, compras, business...se quiser sair de férias, vá para alguma praia badalada do nordeste e não fale mal da nossa querida e amada cidade.

Aqui você será bem recebido, bem atendido, respeitado e não tem enganação - desde o taxista, o garçom ou mesmo qualquer estabelecimento que você usar, lhe tratarão com respeito e honestidade, sem aquela de empurrar um monte de souvenirs inúteis ou tentando tirar proveito financeiro só porque você é turista. SP não precisa disso, ao contrário, ela quem banca esse país.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Botânico - um paraíso em São Paulo
Usuário sem foto
por Odiombar
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Um paraíso em São Paulo
Um paraíso em São Paulo
Enviada por Odiombar
Ir a São Paulo é sempre uma festa, ir ao Jardim Botânico é reencontrar o paraíso. Impossível dar dicas, só indo lá para descobrir cada cantinho maravilhoso. Acredito que todo paulistano conheça, mas os visitantes ficam pelas compras e esquecem que Sampa é muito mais do que negócios. O Jardim Botânico é uma oportunidade de viver uma São Paulo diferente.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia dos Carneiros - Impressionante
Usuário sem foto
por Tatiane
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Lindoooo
Lindoooo
Enviada por Tatiane
Pessoal eu sou a Tati de São Paulo e já pude conferir esse lugar extraordinário,vai ai algumas dicas para um dia perfeito:

*Quando for fazer esse passeio fechem com a agência de turismo somente a praia dos carneiros porque lá é um pouquinho longe de PG e muito bonito não dá vontade de ir embora,normalmente essas agências fecham Carneiros com Aleixo,mas fica muito corrido.

*Alimentação com um preço justo e muito bem servido,então vale a pena

*E usar muito,mas muito protetor solar e um bom óculos de sol.

Valeu e Boas Férias
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Adega Santiago - Para tapas, bacalhaus e comidas ibéricas em geral
Usuário sem foto
por mlc
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Muito bom
Fui jantar com três colegas de trabalho. A reserva é recomendável. A carta de vinhos, bem vasta traz opções de todas as faixas, com preços justos. Pedimos um bacalhau á lagareira, que deu para três, e eu fiquei com o arroz de polvo, menos abundante na quantidade, mas bem feito.

O destaque foi, sem dúvida, os churros com doce de leite da sobremesa, simplesmente divinos! Massa desmanchando, casquinha crocante e fritura levíssima, o doce de leite é dos melhores, vale muito à penas todas as calorias.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hopi Hari - Horrivel
Usuário sem foto
por douglas de lima moraes
Esteve lá a dois em 2009 e achou Péssimo
Ao contrário do Beto Carreiro, o Hopi Hari em São Paulo para mim foi o pior passeio que já fiz, eis os motivos: O parque tem muitas e excelentes atrações, porém quando fui nem todas estavam funcionando, e as que funcionavam havia o risco de você ficar na fila e quando ia chegar a sua vez eles simplesmente desligavam o brinquedo sem nenhuma explicação (isso aconteceu mais de uma vez), as filas eram gigantescas e mal organizadas, os funcionários não estavam nem aí para os clientes, mal educados e mal preparados para lidar com qualquer situação. Para comer então foi o ó, pois só existe fast food (você vira refém), o único restaurante que existia não dava conta de tanta gente, ou seja, outra fila interminável para no fim comer a pior comida que já experimentei, nem no quartel é pior. Se o parque funcionasse seria ótimo, mais do jeito que foi ao invés de se divertir você só se estressa. Não recomendo.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Botânico - Um oásis em meio ao concreto
Ione
por Ione
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
O Jardim Botânico é uma obra prima. Seus jardins são maravilhosos, bem cuidados, cheio de espécies diferentes de plantas e flores. Seu estilo lembra os jardins franceses com a vantagem e exibir nossas plantas tropicais, que são inigualáveis. Há também boas trilhas para caminhar, em especial a da Nascente do Rio Ipiranga. Seu caminho é percorrido em passarelas de madeira suspensas onde dá para levar até carrinhos de bebê. Tem macaquinhos e outros pequenos animais silvestres e um ambiente que transmite muita paz, sem aquele atropelo de gente e bicicletas que se vê nos emais parques da cidade. É um passeio imperdível. Vale passar o dia admirando com calma.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizzaria, empório, adega, lancheteria, padaria e coffe drinks na Villa Colméia
Usuário sem foto
por Nat
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
O lugar é uma delícia. Existem diversos ambientes, um deles tem um espelho d´água com cascata e jardim. Na pizzaria, diversos sabores doces e salgados, em uma massa fininha e crocante. O difícil é escolher o que comer. No inverno tem festival de caldos e sopas, cada dia, um sabor, o de Caldo Verde no pão italiano é o melhor! Também tem um Café Colonial, um brunch servido em um salão com lareira e um torrador de café. Vamos sempre para lá!
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itanhaém - Conforto
Usuário sem foto
por Dani
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Muito bom
Bom a minha dica e que é um lugar confortável e seguro sem muitas preocupações e as praias muito bonitas.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Paulista
Usuário sem foto
por taniat
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
Hospedamos no primeiro dia na Praia Grande. Está lindíssima. Com calcadão, coqueiros, kiosques de alvenaria. No segundo dia fomos até Guarujá. Lindíssimo. Todo estruturado. Subimos para litoral norte. Passamos por Bertioga (que precisa melhorar muito), São Sebastião (ondas bravas), Caraguatatuba, Ubatuba (vale conferir a praia da Lagoinha, a praia das Toninhas, o projeto Tamar - de conservação das tartarugas marinhas). Voltamos. No terceiro dia fomos ao litoral Sul.  Passamos por Mongaguá (está bonita), Itanhaém e Peruíbe (visitamos o museu do Anchieta).  Faltou tempo para ir até a Juréia, onde tem cachoeiras.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons passeios em Sampa
Usuário sem foto
por Raquel
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Ir a São Paulo é sempre muito bom e você não pode deixar de visitar: a) Bairro da Liberdade: bom no domingo pois é quando há a feirinha, dar para comer, conhecer a cultura; é uma visita rápida e inesquecível. b) 25 de março e Brás: é preciso dedicar um dia todo para visitar esses dois execelentes pontos de comércio, os preços são ótimos, atente apenas para a qualidade. c)MASP e Museu da Língua Portuguesa: são museus de parada obrigatória, o 1º pela tradição e excelência das exposições e o 2º pela criatividade e interatividade, neste não deixe de assistir o video no 3º andar (é preciso pegar ficha para horário marcado). d) Parque Ibirapuera; o que há de melhor são: o Jardim Japonês (só aberto de quinta a dom), o planetário (importante comprar ingresso com boa antecedência, pela internet) e desfrutar da natureza.

Na minha viagem não deu tempo ir ao museu do Ipiranga, mas é recomendação de muitos também.
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hopi Hari - Muita diversão
Usuário sem foto
por Myrian
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Estas dicas estou seguindo mais as sugestões dos meus filhos de 11 e 7 anos. O Hopi Hari vale cada centavo. O parque é lindo, tem brinquedos para todas as idades. Para os menores tipo o meu de 7 anos tem várias atrações com poucas filas. Inclusive um espaço onde as crianças brincam com água, pois nos brinquedos saem água por todos os lados.
Não deixem de ir:
* Montanha Russa Montezum - 5ª maior de madeira do mundo.
* Rio Bravo - levemente radical
* Vurang - Montanha Russa no escuro
* Castelo do Horror - Chega a ser cômico
* Assistam ao Show do Faroeste, muito bem produzido.
Por fim levem bastante dinheiro para as lembranças, pois se para os adultos elas já são uma tentação, imaginem para os pequenos.
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Marcos Delfim - Nota 10
Usuário sem foto
por Marcinha
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Estive em Santos e adorei o Restaurante Maria Quitéria. Fomos muito bem atendidos e o nosso prato estava muito bom mesmo. Comemos um salmão grelhado com molho de maracujá e Bife a parmegiana. Aprovado
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Esportes Radicais
Usuário sem foto
por Mônica
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Quem quer aventura, esportes radicais e desafiar seus limites a cidade certa é Brotas. A cidade é uma graça, com um povo hospitaleiro, com pousadas lindas e um visual para ficar na memória. Quem quer se divertir vá à Brotas.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha do Cardoso - O Paraíso
Usuário sem foto
por CRISTINA
Esteve lá com a família em 2008 e achou Muito bom
Quem não conhece deve conhecer a Ilha do Cardoso desde a travessia de escuna, o canal, a praia, até as noites muito escuras, tudo é muito lindo. Ficamos hospedados na Pousada da Dona Angelina, comemos no Restaurante da Valdete em janeiro deste ano (2008) mas infelizmente ficamos lá somente dois dias, agora em janeiro voltaremos para ficarmos pelo menos 5 dias, para conhecermos as trilhas e cachoeiras.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 61 a 75 de 90 dicas sobre São Paulo

Descubra mais atrações e informações de São Paulo