mlc
tem 48 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 22 dicas

Minhas Dicas (22)

Praia do Forte (9), Petrópolis (4), Teresópolis (4), Salvador (3), Rio de Janeiro (1) e outras 1 dicas
Cremerie Genčve - Excelente comida, lindo passeio
Teresópolis Esteve lá a dois em Maio/2010 e achou Excelente!

A Cremerie Geneve é o restaurante da Fazenda Geneve, que produz queijos de cabra deliciosos. É um lugar pequeno e charmoso, no estilo suíço/alemão tradicional. O cardápio é curto, sem muitas invenções, mas tudo que experimentamos estava perfeitamente preparado. Imperdível é uma entradinha de queijo de cabra empanado com gergelim. A taxa de rolha cobrada não é alta, então se você for um apreciador de vinhos vale levar sua garrafa de casa. Queremos voltar para experimentar um dos menus especiais que a casa costuma oferecer.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Adega Santiago - Para tapas, bacalhaus e comidas ibéricas em geral
Săo Paulo Esteve lá com amigos em Novembro/2009 e achou Muito bom

Fui jantar com três colegas de trabalho. A reserva é recomendável. A carta de vinhos, bem vasta traz opções de todas as faixas, com preços justos. Pedimos um bacalhau á lagareira, que deu para três, e eu fiquei com o arroz de polvo, menos abundante na quantidade, mas bem feito.

O destaque foi, sem dúvida, os churros com doce de leite da sobremesa, simplesmente divinos! Massa desmanchando, casquinha crocante e fritura levíssima, o doce de leite é dos melhores, vale muito à penas todas as calorias.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Leopoldina - Ambiente de época, comida contemporânea
Petrópolis Esteve lá a dois em Novembro/2009 e achou Muito bom

O Leopoldina fica no Hotel Solar do Império, onde estávamos hospedados. O ambiente é claro, agradável e no estilo da época da construção, de 1827. O cardápio traz opções para todos os gostos, incluindo frango, peixe, carne, cordeiro, pato e bacalhau.

As saladas são muito bem servidas, dividimos uma que vinha com folhas verdes e cogumelos, deliciosa. Os pratos principais são individuais, pedimos costeletas de cordeiro e um filé. O cordeiro estava gostoso, mas, gosto pessoal, prefiro as costeletas apenas grelhadas, sem crostas. O filé estava perfeitamente grelhado e o molho de mostarda delicadíssimo, o que parece improvável com este ingrediente, muito gostoso.

As sobremesas são tentadoras, optei pelo trio de doces portugueses e meu marido foi no clássico brownie. A carta de vinhos é interessante, com preços bem justos. Bom lugar para comemorações a dois, mesmo em pequenos grupos, de até 6 pessoas.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Luigi´s - Massa fresca e saborosa
Petrópolis Esteve lá a dois em Novembro/2009 e achou Bom

Fui com meu marido ao Luigi´s e, apesar da maioria dos frequentadores preferirem o bufê a preço fixo, optamos pelo serviço a la carte. Escolhemos alguns petiscos no bufê de antepasto a quilo, tudo bastante gostoso. Depois, com a fome arrefecida, pedimos um paglia i fieno com camarões para dividir.

Recomendo seguir nossas opções, pois os antepastos são gostosos, a massa da casa é leve e fresquíssima, e a conta, mesmo com o prato de camarões não saiu muito mais cara do que se tivéssemos optado pelo bufê.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Som e Luz - Museu Imperial - Uma bela aula de História do Brasil
Petrópolis Esteve lá a dois em Novembro/2009 e achou Muito bom

Fui com meu marido ao espetáculo, sem saber exatamente o que esperar.
A chegada foi um pouco confusa, talvez por conta dos diversos grupos, inclusive de escolas que iriam assistir ao show.

O evento começa nos jardins, com uma narração em off do Paulo Autran. É feito um convite para o baile em que as princesas serão apresentadas a seus pretendentes. Depois todos sobem até o palácio e, alternadamente, a apresentação é projetada em uma cortina d´água, ou em silhuetas nas janelas do museu. O espetáculo dura pouco menos de 1 hora e vale por uma bela aula de história.

É um ótimo programa para levar as crianças que já viram o tema no colégio, ou para os adultos se lembrarem (ou aprenderem) as muitas coisas importantes acontecidas durante o reinado de D. Pedro II.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Solar do Império - Charme imperial e serviço inigualável
Petrópolis Esteve lá a dois em Novembro/2009 e achou Excelente!

O Hotel fica em uma residência de 1827, o que ajuda a entra no clima imperial da cidade. No geral, as instalações estão muito bem cuidadas, belos jardins, quartos muito confortáveis, apenas a área em que fica a piscina coberta merecia uma repaginada. Mas nada que prejudique a delícia de se hospedar nesse lugar, bem no centro da cidade. O restaurante é ótimo, e o café da manhã traz algumas delícias imperdíveis, como as torradas petrópolis e as panquequinhas com frutas.

O ponto alto mesmo é o excepcional atendimento, desde o atendimento do Felipe, pela internet, da recepção do Johnny, até a hora de sair, todos os funcionários são extremamente atenciosos, sempre prontos a ajudar, sem exageros invasivos. Parabéns à toda a equipe!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Odorico - Boas opçőes para beliscar com cerveja de garrafa
Rio de Janeiro Esteve lá com amigos em Outubro/2009 e achou Muito bom

O bar fica na Voluntários da Pátria, bem ao lado do cinema Espaço Unibanco.
Uma das coisas boas é que oferece cerveja de garrafa. Dos petiscos que pedimos todos estavam muito bem feitos: provolone à milanesa (sequinho, sequinho), tábua Odorico, frango à passarinho e pan con tomate. Uma delícia!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A Italiana - Tradicional massa fresca
Teresópolis Esteve lá com a família em Setembro/2009 e achou Excelente!

A Italiana é um restaurante tradicional de Teresópolis. Fica no Parque Regadas, e à primeira vista, não tem maiores atrativos. Entre e escolha qualquer um dos pratos de massa e irá se surpreender.

A massa fresca, feita na casa, é levíssima, muito gostosa mesmo. Meus favoritos: spaguetti na manteiga e canelone de queijo. Se quiser experimentar uma entrada diferente, vá de canapés de queijo.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

CBF e Comary
Teresópolis Esteve lá a dois em Novembro/2009 e achou Muito bom

A sede da CBF em Teresópolis fica dentro do condomínio Comary.
A entrada na área da CBF é permitida apenas nos finais de semana e feriados, mas mesmo em outros dias da semana, a caminhada até lá e na beira do enorme lago vale à pena. A vista é lindíssima, praticamente uma clássica paisagem européia.

Aqueles que já passaram dos 30 vão se lembrar do filme dos Trapalhões rodado no lago e na mansão que foi propriedade dos Guinle.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto do Pescadores - Para se fartar de frutos do mar
Teresópolis Esteve lá a dois em Outubro/2009 e achou Muito bom

Já fui diversas vezes ao Recanto e sempre comi muito bem. O caldinho de peixe de entrada é indispensável. Dos pratos principais recomendo o escondidinho de camarão, uma porção muito bem servida para três, que pode até ser dividida por quatro pessoas. Todos os pratos de frutos do mar saem muito bem feitos e bem servidos.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Barthô - Na onda das Temakerias
Salvador Esteve lá com a família em Setembro/2009 e achou Muito bom

Por indicação de uma prima, fui jantar no Barthô com o restante da família. Muito atencioso o serviço.  O cardápio tem um grande variedade de temakis, nem todos enrolados em algas.

Muito gostoso o sunomono, uma variação criada pelo chef, que inclui arroz e macarrão chinês, além dos ingredientes básicos. Provei um cone enrolado em salmão, que vem em duplas, muito bom! Em noites frescas recomendo a varanda, que é bastante agradável.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Barthô - Na onda das Temakerias
Salvador Esteve lá com a família em Setembro/2009 e achou Muito bom

Por indicação de uma prima, fui jantar no Barthô com o restante da família. Muito atencioso o serviço.

O cardápio tem um grande variedade de temakis, nem todos enrolados em algas. Muito gostoso o sunomono, uma variação criada pelo chef, que inclui arroz e macarrão chinês, além dos ingredientes básicos. Provei um cone enrolado em salmão, que vem em duplas, muito bom!

Em noites frescas recomendo a varanda, que é bastante agradável.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Forte de Săo Marcelo - Uma agradável aula sobre a nossa História
Salvador Esteve lá com a família em Setembro/2009 e achou Muito bom

Deixe para fazer este passeio em um dia de sol .  Para chegar ao Forte, vá ao terminal náutico que fica atrás do Mercado Modelo. Ali mesmo se pega o barquinho que vai até o Forte, uma travessia de poucos minutinhos. O barquinho sai em intervalos curtos, sem muita precisão de horários.

Chegando ao forte, um guia irá percorrer a construção, contando a história do local e de algumas personalidades ligadas a ele, muito interessante.  O visual é lindo, o forte está bem mantido, mas fica-se com a sensação de que poderia ser melhor explorado. O restaurante que existia até há pouco foi fechado.

Existe ainda um passeio de barco feito em réplica de uma nau, com a tripulação vestida à caráter e que percorre o litoral de Salvador, visitando os três principais fortes da cidade. Na época que fui saía diariamente, às 15hs.

348 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Farinha - O lanche mais popular na Praia do Forte
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

A Casa de Farinha fica bem no meio da rua principal, não tem como não ver. São muitos os sabores de tapioca servidos, salgados e doces, tradicionais ou mais arrojados. O lanche sai em conta e alimenta muito!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Sorveteria da Ribeira - O sorvete mais famoso de Salvador, na Praia do Forte
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

A sorveteria da Ribeira é das mais famosas e tradicionais em Salvador. A filial da Praia do Forte tem a mesma qualidade da matriz. Aproveite para experimentar os sabores de tapioca, cajá e coco verde, todos típicos do nordeste e muito bem feitos pela sorveteria.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Café do Tango - Para descansar um pouco da comida típica
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Muito bom

A Praia do Forte tem excelente restaurantes, mas boa parte deles com cardápio bastante similar. Este lugar tem personalidade própria, com uma oferta de sanduíches, empanadas, quiches e lanches bem variada. Tudo o que pedimos estava delicioso, bem preparado. Bom também para tomar apenas um café ou sorvete.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas naturais de Papa-Gente - Perfeito para quem gosta de snorkel!
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

Para chegar às piscinas do Papa Gente, é preciso caminhar cerca de 1,5 km a partir do Projeto Tamar, na direção norte. Esteja certo de ir no horário da maré baixa, ou fica impossível identificar o local exato. São duas principais piscinas, uma delas com cerca de 3m de profundidade e outra com mais de 6m.

Encontramos o local com ajuda de um vendedor de coco que estrategicamente se posiciona na frente delas. Ele tem também máscaras e snorkel para alugar. É preciso caminhar sobre as pedras para chegar até as piscinas. Uma sapatilha de windsurf cai bem, mas nós não tínhamos uma e chegamos bem.

É uma delícia ficar ali observando a grande quantidade/ variedade de peixes. Cuidado apenas com o sol nas costas e na parte de trás das pernas, porque você nem vai notar o quanto está se queimando, o ventinho e a água batendo não deixam.

223 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Artesanato local mesmo!
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

As compras na Praia do Forte não são nada baratas e parece que as diversas lojinhas compram suas mercadorias em conjunto, é tudo muito parecido entre si e também com o que se vê no Mercado Modelo, em Salvador.

O artesanato verdadeiramente local são as bolsas de palha vendidas na barraca ao lado da Casa de Farinha, ou em frente à La Boderia. As bolsas são feitas por mulheres da região, vêm em diversos modelos, tamanhos e cores, evidenciando sua origem artesanal. Cada bolsa traz uma etiquetinha com o nome da artesã que a confeccionou. Por diferentes razões, vale à pena adquirir algumas para trazer para as amigas, a mãe, irmã ou namorada!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Bar do Souza - Vá ao Souza do projeto Tamar!
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Muito bom

Este foi um almoço inesquecível: moqueca de lagosta, com caipirosca de caju, bolinho de peixe do Souza (o melhor da Praia do Forte), numa mesinha de cara pro mar. Na minha opinião, o Souza da Vila é para a noite, mas durante o dia, nada bate aquelas mesinhas por sobre o mar do Souza que fica dentro do Projeto Tamar!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Observar as baleias jubarte - Projeto Jubarte: vale conferir!
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

Nos meses entre julho e outubro não deixe de fazer o passeio de observação de baleias. A visita ao Projeto Jubarte já surpreende, pois a sede, apesar de pequena, é muito bem organizada e montada. Mas a graça toda mesmo é estar no barco, em busca das jubartes. Todos ficam de olho no horizonte, procurando um sinal (que não se sabe exatamente como seria) de alguma baleia por perto. Elas não ficam esperando ninguém em lugar marcado né? Quando se vê o primeiro borrifo é uma comoção geral.

Dificilmente você será sortudo o bastante para ver a baleia toda fora d´água, fazendo piruetas, mas só de estar em contato com elas, vê-las no seu habitat, super à vontade com a presença do barco, já vale o passeio. Ah, e se no seu passeio o barco não encontrar nenhuma baleia, você pode voltar outro dia, ou ter 80% do valor reembolsado!

130 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Tatuapara - Conforto e simpatia por um preço justo
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Muito bom

A pousada fica super bem localizada, próxima  rua principal, ao projeto Tamar e à igrejinha, mas longe do barulho. Os quartos são amplos, as camas confortáveis e os banheiros limpos e arejados. Água quente e ar condicionado funcionando perfeitamente. A área do jardim onde ficam a piscina e hidro são um charme. O café da manhã é bem gostoso, sempre trazendo uma delícia típica da Bahia. O pessoal da recepção é bastante atencioso, sempre ajudando no que for preciso.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

7 Pizzas - Bela pizzaria
Praia do Forte Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!

A pizzaria fica na rua principal, mas não no meio do buxixo. A decoração é super criativa, num clima mais romântico, meia luz etc. Os próprios donos, jovens, tomam conta do salão e orientam os garçons. De entrada vale pedir a pizza branca, que eles chamam por outro nome, mas que é uma delícia. As pizzas vêm nos sabores tradicionais, mas também se pode escolher alguns bem diferentes e gostosos. A massa é espetacular e o preço das redondas inferior ao das demais pizzarias da mesma rua. O único porém era não aceitar cartões de crédito; o que num lugar turístico destes é impensável, né? De qualquer forma, vale muito à pena!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil