Dicas de IlhaBela

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias
Ferias Out 2013
Fernando Acédio
por Fernando Acédio
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Pessoal, seguem dicas de 1 casal com uma criança de 3 anos, para curtirem sem stress:

Antes da viagem:
além de roupas leves, ao menos um agasalho pois venta bastante à noite, ou nos passeios (barco, jipes, borrachudos). Repelente (tem que ser o exposis extreme gel 100ml) pois off> dura 10 horas no seco, repelex, fazem pouco efeito junto aos borrachudos, que foi recomendado pelo pediatra e deu muito certo. e tomar complexo b endovenoso ou liquido 1 semana antes da viagem. Dá certo em 50% dos casos e não tem contra indicação.

Levem água de sp pois a de lá pode contaminar e dar uma virose que acabará com as férias. eu levei 2 galões de 20l/cada da crystal que já vem com torneira, tudo descartável.

Deslocamento:
se não tiver pressa (ou mesmo tendo só de helicóptero), vá pela mogi-bertioga e depois rio-santos, de preferência durante a semana, pois descobri que a balsa de s. sebastião-ilhabela é mais barato de seg a sex. aos finais de semana, eles simplesmente aumentam 50% o valor. de r$ 14 para r$ 21,20 (www.dersa.sp.gov.br e 000 7733711). fui pela tamoios e me dei mal: levamos mais de 6 horas, devidos às obras intermináveis. e acho que levarão mais uns 6 meses fácil para a sua conclusão. a vista da rio-santos compensa.

Hospedagem
Hotel Porto Pacuíba (12 3896-2466) Praia do Viana (norte da ilha. saindo da balsa à esquerda).
Muito bom: refeições, instalações, atendimento, para crianças, preço justo para a época.

Jantar
> familia manzoli - massas artesanais únicas da ilha. poucas opções. preço médio. 12 396-5791
> manjericão - ambiente lindo, pratos fartos, preço médio. opção para o almoço também
> mozzarello - pizzaria. decoração estilo moderno, meia-luz, preços acessíveis. a melhor que eu comi (massa fina). 12 38896-1471

Almoço
> manjericão - ambiente lindo, pratos fartos, preço médio.
> kanoa, portinho, casa verde e cheiro verde (mesma rede manjericão) mas não o de boiçucanga, da brisa, cura, kalango. são opções que eu não consegui conferir, mas pelas minhas pesquisas via internet e in loco, foram me recomendadas.

Praias (calmas, boa para crianças, relaxar)
do julião (sul da ilha), que também tem um restaurante comandado pela chef ana julião (bisneta do próprio) que é ótimo, comida boa, preços acessíveis, estacionamento, sv de praia, dá para as crianças darem comida aos peixinhos nas laterais da praia, onde estão as pedras. vale a pena conferir. 12 3894-1867

Diversos
drogaria nova barra: repelentes, protetores, ou alguma emergência. 12 3895-1484 bem próximo à saída da balsa sentido norte da ilha. tem preços similares a sp, pois as da vila.

Mercado: compras para reposição de alguns itens (água, cerveja, frutas) baepi (vila) e princesa da ilha (ao lado da drogaria nova barra)
passeios: maremar turismo (eduardo) praia do perequê 12 3896-2443 (jipes, lanchas, escunas). 

Sobremesas: bariloche sorveteria (próximo à familia manzoli) sorvetes self servisse nestlé. 

Gelato tradizionale (vila em frente ao pier). sorvete artesanal, fabricação própria. daqui doces, sorvetes e sucos. na vila.

Café da tarde: ponto das letras. livraria com café. muito bom.
outra dica: simule a locação de um jipe em grupo. fica mais barato e vc tem a liberdade de horários. se for a qualquer passeio (barco, jipe, leve o repelente, dinheiro/cheque)

não recomendo:
além de não ir nas altas temporadas, pois os preços estarão nas alturas também.
pizzaria pier - a vista é linda, mas pelo preço, muito gordurosa, prefira as dicas acima. 

Agência green coast - muito confusa, desconhece o que vende. Não gostei. fica na vila. Vá direto ao pier do pereque, veja as escunas, jipes, etc.
1237 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de IlhaBela

Planeje sua ida