Por Editoria Férias Brasil

O clima frio de Campos do Jordão faz do chocolate a melhor opção de compras da cidade. Marcas tradicionais da região, como Montanhês, Araucária e Lievori, têm lojas espalhadas por diversas ruas de Capivari. Vendidas a quilo, as guloseimas são oferecidas em forma de barras, trufas, tabletes e bombons, tendo como recheio uma infinidade de opções: da tradicional amêndoa à exótica pimenta. Na Bruno Alves Chocolatier e na Sabor Chocolate, há delícias com chocolate belga e alfajores produzios na visinha Santo Antônio do Pinhal. 

Fazem sucesso também as geleias, compotas e doces de frutas vermelhas da Fazenda Baronesa Von Leithner, ao lado do portal de entrada da cidade. Já na Estarada do Horto, o estrelado restaurante Harry Pisek tem uma lojinha de embutidos feitos de forma artesanal (como as salsichas recheada com queijo emmenthal ou alho com queijo brie) e condimentos (como a famosa mostarda com mel usada no restaurante). 

Também a palavra moda não poderia ficar de fora do roteiro de compras de Campos do Jordão. Basta dar um voltinha por Capivari e Jaguaribe para dar de cara com vitrines e mais vitrines de malharias que oferecem cardigãs, suéteres, caxemiras italiana e argentina, peças femininas bordadas à mão... Em julho, o Convention Center (Avenida Macedo Soares com a Rua Engenheiro G. Winter) dá lugar ao Market Plaza, shopping com lojas de grifes. 




Sabor Chocolate

#1 de 1 Lojas e Mercados em Campos do Jordão ( 2 fotos )

Com lojas espalhadas por vários pontos da cidade, o espaço oferece delícias como bombons de pinhão e de nozes, trufas e drágeas de chocolate com licor. Para quem viaja com os pequenos, a dica é fazer uma visita à fábrica de chocolates, com direito a fazer os próprios bombons! O programa dura cerca de... leia mais

Sabor Chocolate
Loja é encantadora! E cheia de delícias Foto: Kadu Schiavo

Mais atrações e informações de Campos do Jordão

Planeje sua ida