Todas as dicas de Aracaju (637)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Aruana - Melhor praia de Aracaju
Sonia Ferreira
por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Melhor praia de Aracaju
Melhor praia de Aracaju
Enviada por Sonia Ferreira
Aruana é uma linda praia. Minha dica é ficar na Barraca Paraíso do Baixinho. Atendimento excelente, cerveja gelada, comida boa e preço justo. Comi e recomendo caranguejo, bolinho de bacalhau, camarão à milanesa, file de peixe (amarela) e um peixe muito saboroso que se chama Vermelha. Os garçons são muito educados e atenciosos em especial o Gabriel que nos recebeu muito bem. Estivemos lá três dias, super recomendo.
A praia tem águas normas e ondas baixas. Não é excelente para banho, mas para mim foi a melhor que visitei das praias urbanas de Aracaju.
108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Maravilhoso, incrível.
Sonia Ferreira
por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Piscina natural no Rio S. Francisco.
Piscina natural no Rio S. Francisco. Enviada por Klayfferson Santos Santiago
Acabamos de voltar de Aracaju e claro não poderíamos ter deixado de ir ao passeio de barco ao Cânion do Xingo. Maravilhoso, muito lindo... mesmo. Saímos bem cedinho com o Carlinhos motorista e guia da Farol Tour (super indico ir com eles) o translado até Canindé do São Francisco e o passeio de Catamarã até o Cânion sai a R$ 130.00. No caminho linda paisagem e entrando mais para o sertão podemos notar a forte religiosidade que marca a personalidade daquele povo. Muitas cidades com nomes de Santos e monumentos dedicados a eles fazem parte do cenário magnifico da caatinga do sertão. Chegando bem perto do local de saída nosso guia parou para fotos com Lampião e Maria Bonita perto de uma lojinha bem simpática onde os corajosos puderam experimentar a cachaça Fuzil de Lampião. No Catamarã o passeio até o Cânion é muito agradável, eles servem espetinhos e cerveja Itaipava bem geladinha depois param no ponto de apoio onde permanecem por uma hora para banho naquelas águas deliciosas do Velho Chico, depois voltamos com aquele gostinho de quero mais que sempre fica depois de experiencias boas. O passeio é bem cansativo, mas vale muito a pena. Se for em Aracaju não deixe de ir ao Xingo garanto que não dá para arrepender.
339 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Miguel - Não recomendo
Sonia Ferreira
por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Péssimo
Almoçamos um dia no restaurante O Miguel, achei o atendimento um pouco ruim. Quem nos atendeu foi um senhor já mais velho que tem um péssimo habito de falar muito e não escutar o que o cliente tem a disser. Pedi Camarão a Portuguesa que veio com os legumes derretendo de tão cozidos e com os camarões borrachudos de passados do ponto. Uma pena porque tive boas recomendações do local, eu infelizmente não recomendo.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cariri - Divertido
Sonia Ferreira
por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Divertido
Divertido
Enviada por Sonia Ferreira
Cariri é um lugar muito fofo. Decoração muito criativa com bonecas e coisinhas do sertão dão um ar divertido a todo ambiente. No fundo onde tem a casa de shows parece uma casinha do anterior, me encantei. O atendimento é muito bom e a comida também. Vale a pena conhecer.
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Receptivo Cristal muito ruim
Usuário sem foto
por Ana Maria Chaves
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Beleza rara! Vale muito conhecer.
Beleza rara! Vale muito conhecer.
Enviada por Alemão
Cânion de xingó divino, agora a agência cristal é muito ruim.

Começou dia chegada esqueceram de ir nos buscar aeroporto e a prestativa menina da cvc foi quem ligou para a agência cristal então foram nos buscar. esperamos quase meia hora.
ai colocaram uma guia pra fazer city tour conosco, que gentil, atenciosa e agradável era guia, gabriella e pensamos estão conseguindo apagar a impressão ruim. 

Dia seguinte direto para xingó. fomos de van.viagem longa são 230 km, faltando uns 10 km van quebrou. ops faz parte, então fomos num ônibus que gentilmente nos acolheu. feito passeio fomos para hotel maravilhoso e dia seguinte rodamos por lá. na volta foi o inferno, pois a van estava com capacidade plena, 21 passageiros e sobrou pra nós últimos bancos que além de não reclinar, os da frente reclinan em cima de nós, não nos deixando nenhuma opção de movimento. reclamei com motorista que disse que não era problema dele. eu tenho problema de coluna,então vim chorando de dor 230 km e depois vim ajoelhada no banco. quase 4 horas de dor e sofrimento e não nos deram nenhuma opção. quando chegamos liguei pra agência e a supervisora, josi, só me deu a opção de pedir pra outro passageiro fazer a troca, como assim eles não têm culpa de nada. então me ofereceu uma massagista no hotel. 

Eu aceitei e ela não apareceu. esta cristal só comprova que infelizmente no brasil se explora o turista e não o turismo. minha dica vão de ônibus semi leito, viagem muito longa com muitos buracos/quebra molas.
176 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Croa do Goré
Usuário sem foto
por Andréa
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Delícia de lugar!!!
Delícia de lugar!!!
Enviada por Andrea Molnar
Leve seu tira gostos e bebidas.
O restaurante não consegue atender a todo mundo.
A bebida estava quente e muitos dos tira gostos acabaram logo.
A travessia custou R$ 25,00 por pessoa.
Chegue até as 9:00 hs para achar mesa.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muratto - Fui enganada !!!
Usuário sem foto
por Simone
Esteve lá a dois em 2015 e achou Bom
O restaurante é muito bom, mas Pedimos filet mignon e certamente não veio filet mingnon , pela dureza da carne , talvez pá....duro demais . Não consegui comer a carne. Reclamamos e foi dito que já haviam reclamado da carne . Mas pelo visto ninguém tomou providência. Então , cuidado ao pedirem filet.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Paraíso bom de se conhecer, Lugar ruim de Lanchar ou comer...
Usuário sem foto
por Aldo Queiroz
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Croa do Goré É um Grande Banco Deareia
Croa do Goré É um Grande Banco Deareia Enviada por Leandro Armando
Local muito bonito, e ótimo para levar crianças estive lá em setembro/2015, e posso afirmar que vale muito a pena conhecer, um lugar de beleza impar, você pode praticar esportes, pois quando baixa a mare você pode jogar bola, peteca... é um paraíso, quem quer tranquilidade e segurança pode ir, para chegar e necessário ir de barco, que não e caro, (ao menos na baixa temporada), em aracaju há varias empresas de turismo que vendem esse passeio.

-ponto fraco: se possível levem comida e bebida, o barco que vende alimentação é horrivel de ruim no atendimento (e a culpa não e dos funcionários) , como já tinha lido por aqui sobre isso, ja fui esperando o pior, so que foi ainda mais pior.
como sabia que iria demorar pedi batata fritas e 3 espetinhos... esperei 1:40 uma hora e quarenta minutos... isso e que pedi diretamente no caixa pagando antes.
quem solicitou aos garcons demorou bem mais, fora a galera reclamando da falta de cerveja que tambem demora muito mesmo, feliz e quem levou seu isopor com seu lanche...

Podem ir sem medo de ser feliz, mas se nao levarem o que comer, haverá stress....
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Férias
Usuário sem foto
por Aline M
Esteve lá a dois em 2015 e achou Bom
Aracaju apesar do grande calçadão não há ciclovias, não tem uma boa iluminação na avenida beira mar, não achei seguro caminhar a noite pela orla. Os atendentes/garçons/vendedores são pouco comunicativos. a melhor coisa da viagem foi a escolha do hotel aruana eco praia, mas que fica há 5 km do centro, gastando com taxi no deslocamento. Não voltaria para passar as férias.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco, Não Vá
Usuário sem foto
por arnaldo filgueira
Esteve lá em 2015 e achou Péssimo
Piscinas naturais... Muito bom!
Piscinas naturais... Muito bom!
Enviada por Eline
Apesar ser do povo ser hospitaleiro, o local não tem estrutura nenhuma pra receber turistas. os restaurantes do local são primitivos e não conseguem atender bem, apesar da boa vontade dos proprietários.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade de Aracaju - Aracaju do Sossego
Usuário sem foto
por AOM
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Gostei muito de Aracaju, clima agradável em Agosto/2015, cidade tranquila, boa segurança de um modo geral, como era baixa temporada a cidade não estava lotada, moradores pacatos, cordiais e prestativos, não tem carros ou lojas com som excessivamente alto como em SP, onde moramos, mas com certeza existem muitas coisas para serem melhoradas.

Aeroporto
Pequeno e sem infra-estrutura, tem apenas uma pequena lanchonete, locadoras de veículos e uma loja de artesanato e variedades. Talvez porque o turismo não seja tão forte como em outras capitais nordestinas. Alugamos um carro pela Localiza, que prestou um ótimo serviço, o carro estava um pouco sujo e mesmo assim não cobraram para lavar.

Pontos negativos do hotel;
Ficamos em um hotel meia boca (Hotel Orion), apesar de não ser o pior hotel que já me hospedei, poderia ser muito melhor. O quarto tinha aparência de ser velho e mau cuidado, aspecto de abandono e descaso. A agua do chuveiro tinha um cheiro forte de cloro, teve um dia que eu e minha esposa espirramos sem parar ao sair do banho e ficamos com cheiro de cloro no corpo. Os funcionários são simpáticos e prestativos, mas o café da manhã deixa a desejar, tem variedade, mas dá a mesma impressão de descaso. Piscina sem cuidados para o uso do hospede. Internet ruim, mas inclusa na diária. Realmente não recomendo o hotel.
Pontos positivos do hotel.
Boa localização se você não tiver preguiça de andar, funcionários atenciosos e bom estacionamento incluso na diária.

Orla do Atalaia.
Ótima infraestrutura, tem muitas opções de diversão: Kart, pista de skate, ciclovia, patinação, calçadão muito bom para caminhadas a qualquer hora e ótimos restaurantes com uma variedade excelente e preços justos. Bem policiada e segura. A praia mesmo não tem boa aparência perto do Farol, pois tem o encontro com o Rio Sergipe deixa as aguas escuras e improprias para o banho (informação prestada por um bombeiro salva-vidas do local). Recomendo a Cantina Don Giovanni, bom preço e atendimento muito atencioso. Algumas barraquinhas no local têm funcionários um pouco desmotivados, é quase como se você os incomodasse quando pede alguma coisa, mas as que o donos trabalham junto dá para perceber a diferença no atendimento.
Praia do Saco.
Praia bonita e tranquila, tranquila demais para quem curte balada e movimentação. A agua sem ondas é um pouco fria, mas limpa e segura. Recomendo o passeio de quadriciclo para os mais aventureiros e os de Bugue para os mais sossegados. Dá para apreciar as dunas e se divertir bastante. Os restaurantes do local tem uma boa comida, mas tem potencial para melhorar. Como gosto de tranquilidade, adorei o local, mas existe o risco de se ficar entediado, pois não tem muita coisa para se fazer.
Groa do Goré.
Ótimo passeio. Bem organizado, limpo, seguro e com valor justo. O melhor é ir sem as agencias de turismo, pois você fica mais livre e custa menos. Não é longe, da para ir de carro ou de ônibus, mas melhor se informar direitinho para não ter problemas. Nós tínhamos alugado um carro e por isso não tivemos dificuldade nenhuma para chegar lá. O passeio em si é através de um Catamarã que te leva até um banco de areia que fica entre o encontro do rio com o mar, ficamos uma hora nesse banco de areia, debaixo de guarda sol e com cadeira de praias apreciando a vista. Tem um barco restaurante que serve porções, agua de coco, sucos e refrigerantes. Recomendo o Stand up paddle que tem no local, você aluga por 30 min por R$25,00, vale a pena tentar e não é tão difícil quanto parece, para quem não tem muito equilíbrio pode-se fazer ajoelhado na prancha. Vale a pena. Depois de uma hora volta-se para o catamarã e segue-se para a Praia dos Namorados. Aguas limpas, tranquilidade e vista maravilhosa. Fica-se 2 horas no local. Passeio aprovado e custa R$80,00 por pessoa sem a agência de turismo. Na chegada tem um bom restaurante que fica de esquina que se chama Zodíaco. Bom restaurante, mas fuja do purê de batatas, feio e sem sabor, parece um mingau.
Canyon Do Rio Xingó;
Nesse passeio fomos por conta de carro, mas não recomendo essa opção. O GPS nos deixa perto, mas se não tivéssemos achado um dos guias de turismo não teríamos acertado o local. Sem contar que é bem distante e cansativo, apesar disso vale a pena. O catamarã que te leva ao Canyon é muito bom, limpo e com preços dos petiscos acessíveis. Têm caipirinhas, cervejas, sorvetes, sucos, refrigerantes e espetinhos que são anotados em uma comanda para serem acertados no final da viagem. Tem os tripulantes vestidos de cangaceiros para tirar fotos e eles mesmos vendem um book de fotos da viagem. Até o Canyon leva mais ou menos 20 minutos na embarcação e chegando ao local tem 2 locais cercados que formam duas espécies de piscinas para os visitantes nadarem no rio, um raso e outro com grande profundidade.
No local pode-se pegar um barco menor que custa R$10,00 para levar até a parte mais estreita do Canyon, também vale a pena. O local é realmente muito bonito.
Na volta tem um restaurante ou pode-se ir para a cidade.

Mercado Municipal.
Um passeio interessante, mas bem rustico. Vale a pena pelo artesanato com lembrancinhas e bons preços, vendedores atenciosos, mas a parte dos alimentos é tenebrosa. Carnes expostas sem refrigeração, ambiente escuro e com aspecto de sujo, local quente, sem ventilação e muito feio. Queria encontrar frutas regionais, mas foi decepcionante. Alguns doces locais são bons, mas sem variedade.

Os shoppings são muito bons, tem variedade de lojas e principalmente de alimentação.
Sei que citei muitos pontos negativos, mas em geral é um local muito bom para se conhecer, gostei muito e se estou fazendo essas criticas é sabendo que existe um grande potencial de melhoria na região, tenho certeza que qualquer turista sente a mesma coisa quando vai, um potencial latente e ainda não aproveitado. No entanto recomendo Aracaju para quem gosta de sossego. Pessoal acostumado com baladas e muito movimento dificilmente vão gostar.
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Passeio ao Cänion do Rio Sao Francisco
Gislaine Marino
por Gislaine Marino
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Dentro do cannyon
Dentro do cannyon
Enviada por Alemão
Estive com meu marido em Aracaju em julho 2015, fechamos o passeio ao Cänion do Xingo com a Nozes Tur. A guia chegou para nos pegar no Hotel com meia hora de atraso e com quinze minutos que viajavamos num önibus bem velho, o mesmo quebrou. Tivemos que esperar que outro önibus chegasse. Chegamos ao Canion com quase uma hora e meia de atraso, teriamos 30 minutos para comprar o ingresso para o catamara, o voucher para o almo;o no unico restaurante no local e almocar. Pedia para a guia Teresinha que conseguisse um tempo um pouco maior para que do pudessemos almocar com tranquilidade e ela disse que náo poderia fazer nada pois o pessoal do catamara [e que decidia o hor[ario de embarque.

Na volta a pressa do motorista era maior do qualquer coisa, foi reclamando o trajeto todo e ficou bem irritado quando a guia pediu que parassemos por 15 min num vilarejo de uma cidade vizinha
para compra de doces. Enfim, de todas as minhas viagens essa foi minha pior experiëncia com receptivos. Náo voltarei a usas os servi;os da Nozes Tur. Apesar de tudo, o que valeu a pena foi ver a beleza do Rio Sao Francisco e o Canion do Xingo...lindo demais !!
388 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cariri - O Restaurante mais animado da região
Usuário sem foto
por Fernando Morais
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Interior da casa de Forró.
Interior da casa de Forró.
Enviada por Gilmara Couto de Oliveira
Se você procura um lugar animado e com um ótimo cardápio, vá ao restaurante Cariri.
O ambiente é super agradável, com uma decoração típica da região, com música ao vivo, garçons muito ágeis e ainda conta com a casa de forró mais animada da região. Se for a Aracaju conheça o restaurante Cariri.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - História + Natureza = não tem preço!
Usuário sem foto
por Lorena
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Riacho Talhado ( Canion São Francisco)
Riacho Talhado ( Canion São Francisco) Enviada por MATEUS LIMA
Pra quem gosta de misturar um pouco de história com a natureza, está aí um passeio que não pode faltar! Saindo de Aracajú, eu e meu esposo fizemos o passeio através de uma agência de turismo contactada pela pousada (Raio de Sol). O valor do passeio é 130,00/pessoa (incluindo o transporte da van e a travessia do catamarã). A viagem é longa e dura cerca de 3h e meia para chegar ao Xingó. Chegando lá, são mais 30 minutos no catamarã até chegar ao ponto de destino (os cânios). No catamarã, durante o percurso, você pode comprar petiscos ou bebidas (cerveja lata: 5,00 e espetinhos:5,00). Quando o catamarã atraca podemos então mergulhar e também, quem quiser, pegar um barquinho para ir cerca de mais 1 metro à frente entre os paredões mais estreitos. Ficamos lá por cerca de 1 hora somente. 

Voltando ao ponto de embarque, você pode almoçar pagando um valor a parte de 35,00/pessoa, tendo direito a buffet livre. Ou se preferir economizar (como nós fizemos), pode levar seu lanche. Saímos para o retorno por volta das 15 horas, chegando em Aracajú já à noite. A viagem acaba se tornando cansativa porque é muito tempo dentro da van, e pouco tempo de curtição no rio. No entanto, é um passeio que vale muito a pena! Mergulhar no Rio São Francisco e conhecer um pouco mais da história da região, não tem preço! Super recomendo!!! 
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atalaia Apart Hotel - Ótima Hospitalidade
Usuário sem foto
por Paulo Gomes Barbosa
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Eu e minha esposa estivemos por 05 dias em aracaju ficamos na pousada jomar pertoda orla de atalaia uma boa pousada o atendimento exelente e o wifi.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 91 a 105 de 637 dicas sobre Aracaju

Descubra mais atrações e informações de Aracaju