Todas as dicas de Brusque (2)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Santuário Santa Paulina - Vale a pena conhecer a pequena cidade
Jailson
por Jailson
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Nova Trento fica a 33 km da BR 101 e a 26 de Brusque-SC. É uma pequena cidade de característica colonial por entre os vales na descida da serra catarinense. Lugar de produção de vinhos artesanais, queijos, doces, salames e artesanatos, a charmosa cidadezinha ganhou fama por ter vivido lá, a jovem freira que veio da Itália no século passado, Madre Paulina e que foi canonizada a poucos anos.
 
Lá foi construído um dos maiores santuários do Brasil em sua homenagem com uma grande capacidade de acolher os devotos e turistas. Em volta do santuário existem diversos restaurantes, feiras, cantinas e lojas com produtos que contam a história de Madre Paulina. 

Para quem é católico existem missas todos os dias em diversos horários e mesmo para quem não é, vale a pena conhecer o santuário e admirar-se com a arquitetura, o caminho é todo asfaltado e os moradores muito prestativos e acolhedores.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Reserva da Família Lima - Natureza 100%
Jailson
por Jailson
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
O conhecido Sítio da Família Lima é uma reserva na subida da serra gaúcha administrada pelos músicos da Família. É um sítio aberto ao público onde pode-se praticar alguns esportes, acampar, caminhar pelas trilhas da reserva, descer até uma caverna passando pela queda dágua, tomar banho em suas cachoeiras ou simplesmente sentar-se pelo caminho para apreciar a mata, é preciso pagar para ter acesso ao sítio.

O sítio possui infraestrutura de restaurantes, chuveiros, energia elétrica, campo de futebol, pracinhas e salva vidas. Distante 65 km de Porto Alegre pela BR116, o lugar é muito procurado por quem quer tranquilidade e contato com a natureza, a tardinha é possível ver os bugios no alto das árvores pulando de galho em galho atrás de comida bem como outras espécies de répteis, mamíferos e aves que são habitantes naturais da região.

A proibição de som alto garante o sossego e o churrasco de quem quer fugir da cidade grande. É preciso andar alguns quilômetros em estrada de chão batido para chegar ao sítio, mas normalmente ela é boa e quanto aos horários é bom verificar antes pois o número de visitantes é limitado, de qualquer forma vale muito a pena essa experiência, pois parece que nossa consciência é tocada para uma reflexão sobre a importância da natureza.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil