O que ver e fazer

Parque da Guarita (10 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Morro da Guarita enfeita a praia
Enviada por alessandraENVIE SUAS FOTOS
Morro da Guarita enfeita a praia
  1. Morro da Guarita enfeita a praia
  2. Passeio a pé, morro guarita Torres RS
  3. A caminho do mar, esta bela imagem...
  4. Ótimo para Passar as Férias
  5. Veraneio na Praia de Torres.2012
  6. Formação monumental
  7. Lugar espetacular!
  8. Voar de Parapente na Torre Norte foi uma emoção e tanto
  9. Visual indescritível da praia de Torres - sensacional
  10. Amanhecer na Torre Sul

Parque da Guarita

Por Editoria Férias Brasil

Com cerca de 350 hectares, a unidade de conservação abriga a praia da Guarita, protegida pelas falésias (“torres”) chamadas Torre Norte (Morro do Farol) e Torre Sul. Abriga também a Torre do Meio (Morro das Furnas), entre as praias da Guarita e da Cal.

Torre Sul - possui um grande paredão de frente para o mar. Pela escada de mais de 100 degraus, é possível chegar ao topo, aonde pode-se desfrutar de uma linda vista para o Parque e a Praia da Guarita, Praia da Itapeva, Morro do Meio, Dunas e a cidade.

Torre Norte / Morro do Farol – mirante natural e mais concorrido de Torres, descortina todas as praias, as torres, a Lagoa do Violão, as serras, as dunas e a Ilha dos Lobos. O chapadão mais elevado tem cerca de 600 metros de largura, a mais de 40 metros de altitude. É ponto de saltos de voo livre e, entre agosto e novembro, o ponto perfeito para apreciar as baleias-franca.

Torre do Meio / Das Furnas - É, por seu tamanho, a mais importante das "torres". Fica entre as praias da Cal e da Guarita. Uma trilha que atravessa por cima do platô é uma ótima opção de caminhada. É repleta de escadarias ao redor dos penhascos. 


Avaliações baseado em 456 avaliações

Outras atrações em:

Mais atrações e informações de Torres