Todas as dicas de Gramado (725)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Museu Gramado Minerais e Pedras Preciosas - Imperdível
Andrea Milans Vázquez
por Andrea Milans Vázquez
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
amatista de Uruguay
amatista de Uruguay
Enviada por Andrea Milans Vázquez

O Museu fica na Avda. das Hortencias 3570,cobran entrada de R$ 18 por pessoa e dan de presente uma pedra que voçe escolhe. Dentro tein pedras preciosas de tudo o mundo pequenas y grandes como uma pessoa e mais ainda,há fósiles e esculturas feitas em um bloco só. Passeio muito bonito pra aprender da geologia.Tem uma loja pra comprar presentes. Muito bom passeio.Tem dois guias que explicam as pedras expostas

95 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snowland - A melhor diversão
Queylle
por Queylle
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Demais
Demais
Enviada por Queylle

Não pensei que seria tão maravilhoso superou minhas expectativas, mas aconselho a irem bem agasalhados pq a roupa e bota que nos oferecem não é suficiente de resto é tudo perfeito

152 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portico de Gramado - Cidade Maravilhosa e Receptiva
Ines Alvaro Santos
por Ines Alvaro Santos
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Portico entrada de Gramado
Portico entrada de Gramado
Enviada por Ines Alvaro Santos

Bom dia, ainda estamos em Gramado curtindo ultimo dia, mas ja quero deixar registrado o grande amor e paixao que criei por esta cidade encantada, sua hospitalidade, educaçao no transito, limpeza, gastronomia, Agencia Luxus Turismo Gramado que nos recepcionou no aeroporto e prestou todos serviços com total empenho e total profissionalismo, super atenciosos com seus clientes fazendo sempre alem de nossas expectativas. Entrada de Gramado o Portico lindo com flores, muito charme. Recomendo a Cidade de Gramado e a Luxus quem vier nao deixe de conhecer cada pedacinho da cidade. Voltaremos em breve de novo.obrigado

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Reino do Chocolate - Chocolates Caracol
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Mini Fábrica ao lado, antes do tour
Mini Fábrica ao lado, antes do tour Enviada por Marlene Aragao

O Reino do Chocolate fica bem próximo ao Museu de Cera na Avenida das Hortênsias sentido Canela, bem próxima a divisa entre as duas cidades. É da chocolates Caracol, você paga 10,00 por pessoa para entrar, durante o trajeto você ouve a história do chocolate, e tem algumas esculturas explicando , é bem legal, criança deve pirar, no fim tem o café Caracol , outro lugar muito gostoso, tem umas cadeiras em forma de xícaras, e tem como vista o vale , que é lindo, meu esposo experimentou o cappuccino eu preferi o chocolate quente cremoso, uma maravilha, ele é tão cremoso, que a garçonete traz uma colher para você. Depois por fim na saída você passa pela loja , onde você vai nas nuvens com tanto chocolate gostoso!!!!

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snow Land - Prepare-se para o Frio!
Usuário sem foto
por Solange Carneiro Caon
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
As Crianças Adoram
As Crianças Adoram
Enviada por Solange Carneiro Caon

Estive em gramado e visitei vários lugares lindos que merecem muitos elogios. A cidade é linda, bem cuidada, trata muito bem o turista e tem diversão para todas as idades.


Nesse caso em especial o parque temático Snow Land, merece alguns comentários: vá com uma roupa bem quente pois a roupa que eles fornecem (calça e casaco impermeáveis, luvas ,capacete e botas) não é suficiente para aguentar as duas horas a quem você terá direito de ficar na montanha de neve. Vá de meia térmica, touca de lã, se possível, uma roupa térmica dessas usadas em lugares com neve e se tiver uma touca ninja, use! A maioria das pessoas não consegue aguentar as duas horas a que tem direito porque o nariz fica congelado, assim como mãos e pés.

A temperatura é de -5º ou até menos no topo da montanha de neve. É muito legal, você volta a ser criança e as crianças então, se divertem muito descendo a montanha pequena com as bóias. Como tudo em Gramado, é um passeio caro, tanto pela entrada quanto pelos itens da lojinha, mas quem tá na chuva é pra se molhar ou melhor na neve pra congelar kkk

146 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Essencial de Gramado
Raymisson Mendes
por Raymisson Mendes
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Quintal da Família Franzen
Quintal da Família Franzen
Enviada por Raymisson Mendes

Gramado é uma cidade linda, não tem trânsito, não tem semáforo. Lá você esfria a cabeça literalmente.

Alguns lugares são imperdíveis:

- Chocolates Caracol e Florybal: A Caracol possui um maravilhoso espaço temático onde se conta a história da chegada do chocolate no Brasil. Logo ao lado da Caracol está a Florybal que é ótima para comprar chocolates pelos preços bem mais acessíveis e são tão gostosos quanto os demais.

- Castelo Caracol e Cascata: É uma verdadeira viagem ao passado. O Castelo está todo conservado com muitos pertences da família Franzen, tudo está como se estivessem saído de lá minutos antes da sua chegada. E a cascata é um paraíso escondido, você sente como se fosse um lugar só seu.

- Vale dos Vinhedos e Trem Maria-Fumaça: É sem dúvida o mais essencial de todo o Rio Grande do Sul. Visitar a Vinícola Aurora em Bento Gonçalves é maravilhoso, com cascata de Suco de Uva e degustação de vinhos. O passeio de trem é bem nostálgico: mesas, músicas, vagões cheios e passa por várias cidades.

- Museu de Cera, Museu Super Carros e Museu Harley Davidson: Os melhores de gramado, todos muito bons e um pertinho do outro, em uma manhã você visita os todos.

- Passeio Raízes Coloniais: Acredite: Você se emociona com essas FAMÍLIAS!

Indico o hotel Encantos do Sul: sem grandes luxos é acolhedor e bem perto das fábricas de chocolate, tem noites que você dorme com o cheiro do chocolate. É maravilhoso!

236 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado Master Palace - Hotel maravilhoso
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Quarto grande, com varanda, uma maravilha
Quarto grande, com varanda, uma maravilha Enviada por Marlene Aragao

Fiquei com meu esposo neste hotel, por quatro dias, foi uma estadia maravilhosa. O hotel é bem limpo, aconchegante, os funcionários são bem educados e atenciosos, o café da manhã, simples mas gostoso, ótima variedade de pães , bolos, sucos. Tivemos um problema na iluminação do quarto, mas rapidamente foi resolvido, nos acomodaram em outra suíte até melhor do que estávamos. Adoramos!!!!

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Medieval - Amei!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Museu Medieval
Museu Medieval
Enviada por Andrea Molnar

Visitei o Museu Medieval em Gramado e fiquei fascinada! Muito bonito, bem cuidado. Pra quem gosta de genealogia, o dono do lugar sabe tudo do assunto e com certeza vai rolar um bom papo sobre isso... Tire muitas fotos e se quiser uma foto a caráter, por uma taxa simbólica vc vira um personagem medieval!! Adorei!!! Vale muito a visita!! Na Av das Hortências, após o Sesc, primeira rua à direita, Rua Julio Hanke, 94. Na alta temporada diariamente de 10:00 às 18:00 fechando para almoço de 12:00 às 13:30 e na baixa temporada às 5ª e 6ª feiras de 13:00 às 18:00 e Sábados e Domingos de 10:00 às 12:00 e 13:30 às 16:00.

105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serras Gaúchas - Não deixe de visitar
Usuário sem foto
por Elisa
Esteve lá em 2011 e achou Excelente!

Quando for às serras gaúchas, não deixe de visitar:
- Parque da Imigração alemã e praça das flores, em Nova Petrópolis: um show para os olhos em termos de colorido das flores, organização, preservação e limpeza ;

- Lago Negro(Gramado);

- Passeio Raízes coloniais , com apresentação de shows e degustação de saborosos produtos coloniais italianos, além de vivenciar a hospitalidade italiana;

- Passeio de trem maria fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Bartosa) - vale a pena pelo trem em si, cujos vagões preservam a decoração da época de construção e pelas apresentações de música em seu interior, o que torna o passeio muito agradável e divertido. Não espere degustar diferentes tipos de vinhos na estação de Garibaldi (houve somente dois, que deixaram a desejar ).A paisagem vista através das janelas do trem também não foi das melhores.

- Visita à vinícula Aurora - valeu pelas instalações onde ocorre o processamento do vinho, mas a oferta de vinhos para degustação não foi das melhores.

- Castelinho Caracol- Canela - Vale a pena conhecer o interior da construção, que está bem preservado com objetos e mobiliário da época em que lá viveu a família Franzen. Aproveite para saborear o melhor strudel do país. Concordo plenamente com a sugestão do Guia Quatro Rodas. Não deixe de explorar os arredores do castelo que tem lugares surpreendentes e encantadores.Cenário para ótimas fotos.

- Parque do Caracol - Canela - Lugar extremamente agradável e com uma cascata que pode ser observada de um mirante ou pelo elevador panorâmico. Há várias lojinhas de artesanato, com os mesmos produtos de Gramado, mas com preços mais acessíveis.

- Casa do Colono - Os guias das operadoras não citam este lugar que merece ser visitado pelos turistas. Então, aproveite um dia de folga para ir até lá e conhecer os produtos comercializados por colonos italianos e alemães. Os queijos são de diversos sabores e com preços acessíveis (R$8,00 a peça) , combinam bem com uma cerveja gelada e não requerem refrigeração.Por isso inclua-os na sua bagagem, além das cucas e dos pães de linguiça ,outros dois itens imperdíveis.Os pães são assados na frente dos clientes, em forninhos a lenha, localizados em um galpão semiaberto, ao lado da casa central onde estão os outros produtos. Tudo por lá obedece regidamente aos padrões de higiene. Endereço: ao lado da Rodoviária da cidade, que também merece uma visita, para apreciação quanto à organização e limpeza do local.

- Passeio pela cidade : percorra a pé toda a avenida Borges de Medeiros e suas transversais , onde se concentram as lojas de roupas ,de chocolates e os restaurantes. Ande sem pressa, para observar o colorido dos arranjos de flores do canteiro principal e das fachadas das lojas. No primeiro momento não compre nada, pesquise bem, pois os comerciantes não dão descontos.

340 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Gramadense - Simplesmente Fantástico
Usuário sem foto
por Viviane
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Pousada maravilhosa, nos faz sentir em casa
Pousada maravilhosa, nos faz sentir em casa Enviada por Viviane

Pousada maravilhosa, aconchegante, limpa, linda, lugar incrível pra ficar em casal ou com a família. Estive com meu marido e meu filho em julho de 2015,e fomos muito bem recebidos pelo André, filho dos donos da pousada, rapaz super simpático que trabalha com aluguel de automóveis, e fez a gentileza de nos buscar já com o automóvel na rodoviária de Gramado, nos levando até a pousada. Lá fomos mais uma vez super bem recebidos pelo casal Sr Enio e dona Jaurita, que logo nos levou até o chalé, já que chegamos por volta das 22:00 hrs. 


O chalé estava em perfeita condições, super bem arrumado, e já super aquecido a nossa espera, já que fazia um friozinho de uns 5 graus. Nem fizeram questão de fazer ckeck in naquele horário e nem contrato do aluguél do carro, já tinha-mos conversado tanto por email telefone que parecia que a gente já se conhecia. Já nos deram dica um lugar delicioso pra jantar, na mesma rua da pousada, bem na esquina, infelizmente não lembro o nome, mas servem uma torre de batata maravilhosa, o suco de uva então sem palavras, fomos a pé mesmo. No dia seguinte, café da manhã delicioso, tudo fresquinho e uma farta variedade de opções, maravilhoso, e após fazer o check in , eles nos deram dicas maravilhosas sobre os passeios e tudo que havia pra ver na cidade, povinho de papo bom...mas eu já fui com vouchers comprado em sites de compras em grupo, o que facilitou muito nossa vida e nos fez economizar muito, inclusive na hora de comer..uma boa pesquisa na na internet vale muito a pena. E duas dicas, curtam muito o chuveiro maravilhoso que eles tem no chalé, sonho de consumo e não se preocupem com carro, aluguem o André, tem o contato dele no site da pousada, carro maravilhoso e super econômicos, amamos tudo, dias inesquecíveis, voltaremos assim que possível.

Visite Gramado, em Porto Alegre, não vai se arrepender, o lugar é um sonho e muito o que conhecer, e não perca tempo procurando , se hospede na Pousada Gramadense, vcs vão amar

Visite Gramado

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Alemanha Brasileira
Usuário sem foto
por Thais
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Pousada do Tirol
Pousada do Tirol
Enviada por Thais

Fechamos o pacote pelo site Hotel Urbano, incluso passagens áreas, hospedagem e translado Porto Alegre/ Gramado e volta Gramado/ Porto Alegre.Nós ficamos num hotel um pouco distante, então não recomendo. Ou seja, para ir para centro pegamos táxi todos os dias, porque caminhando fica em torno de 20 minutos. Só se alugarem carro, aí vale muito a pena, porque a Pousada é familiar, os quartos são lindos e enormes. Super confortáveis, sem falar na paz do lugar. O nome é Pousada do Tirol. No primeiro dia fomos conhecer o centro da cidade, que vai render lindas fotos. 


Na praça da Igreja São Pedro, ao lado da igreja tem a Fonte do Amor, vale a pena tirar uma foto e comprar um cadeado com os nomes do casal, ou filhos. O cadeado vende nas lojas ao lado, pagamos R$ 20,00. Um conselho, a foto a noite fica mais bonita a noite por causa da iluminação da fonte. Fomos na Pizzaria mais famosa da cidade e mais cara também, mas nunca comi uma pizza igual. O valor da pizza média é R$ 80,00. No dia tivemos sorte, porque era rodizio e pagamos R$ 40,00 por pessoa. Vale muito a pena!!!O nome da Pizzaria é Cara de Mau, dentro é lindíssimo e todos os garçons ficam vestidos de piratas. Ainda tiram fotos com os clientes, com certeza voltaria.No segundo dia fomos para Canela, fica apenas 15 minutos de Gramado. Tem alguns pacotes turísticos que cobram na faixa de R$ 50,00 para fazer esse translado e passar em alguns lugares. Eu acho que não vale a pena. Se alugar um carro, fica melhor ainda, porque é bem pertinho. E na estrada de Gramado para Canela tem milhares de lojas e outros pontos turísticos. Nós fomos de ônibus mesmo, pegamos na Rodoviária de Gramado (que é bem lindinha), e é tudo super organizado. A todo instante tem ônibus, o valor da passagem foi R$ 2,35 por pessoa, ou seja, gastamos R$ 4,70 ida e volta por pessoa, passamos o dia na cidade. Almoçamos e conhecemos o comércio.

Na praça principal de Canela, tem a igreja de Pedra, que dá para tirar cada foto linda. Dizem que Canela é mais barato que Gramado, discordo, as duas cidades não existem esse negócio de barato, é tudo a mesma coisa. Ao lado dessa praça, tem tipo uma galeria de lojas, vale a pena conferir, compramos imãs de geladeira, chocolates e etc.Lá na praça fica um rapaz com um mini estúdio fazendo essas montagens, como na foto abaixo, ele cobra R$ 5,00 por foto, como chorei muito ele fez 4 fotos por R$ 15,00. A praça é bem florida! Caso não alugue caro, eu indico outro meio para visitar os principais lugares, a maioria dos passeios não fizemos por agência de turismo, eu pesquisei tudo e comprei avulso. Nós fizemos pelo Bus Tour, é um ônibus voltado só para pontos turísticos, ele passa por mais de 15 lugares. Funciona assim, vc compra o passaporte, pagamos R$ 49,00 por pessoa, ele sai as 08:10h da praça central de Gramado, e você só desce nos lugares que tem interesse em conhecer, eles te dão um guia com os horários, só é esperar no mesmo ponto nos horários indicados neste guia, e partir para outro lugar que te interessar, são vários ônibus, você tem acesso livre, pode descer e subir quantas vezes quiser no dia do seu voucher. Achamos bem vantajoso, porque você só visita os lugares que deseja, e é tudo bem organizado. Geralmente o intervalo de um para outro passar é 40 min, tempo suficiente para visitar o local que desceu.

174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Grande do Sul - Diário Gramado
Usuário sem foto
por Rodolpho Lana Carnevale
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!

Fui com minha noiva a Gramado no dia 10/05/12. Chegamos em POA as 10:30 e o pessoal da Brocker(ótimo atendimento, cortesia, excelentes passeios e preço justo) nos aguardava no aeroporto. Subimos a serra e fomos pro Hotel Águas Claras que é na Av. das hortências. Maravilhoso o atendimento, os funcionários, estrutura e principalmente localização.

Ao lado de muitos restaurantes e a 400m do centro. No primeiro dia almoçamos na Rua coberta em um restaurante que não lembro o nome, mas é ao lado do Sabor de frutas. Boa comida, gastamos 70 reais. Em seguida fomos conhecer o centro a pé. De noite fomos ao Restaurante Carlitto´s. Muito boa a comida e bom preço o Fondue. R$34,00 em dinheiro p/p. No dia seguinte as 8h da manha o ônibus da Brocker nos aguardava pro passeio Gramado e Canela Cultural. Muito legal, Fomos aos principais pontos turísticos(lago Negro, Fábrica de chocolate, etc), menos o Mundo a Vapor( Preferimos ir na loja de roupas ao lado), e Mini Mundo( Legal para crianças).Almoçamos no galeto itália(35 p/p. Rodizio de galetos com polenta) O lugar mais incrível é a cachoeira do caracol. Lindo o Lugar. A noite, fomos ao PUB do Harley motor Show. Muito legal, com show de Rock.(já tinhamos ido mais cedo para ver a motos. E se vc for de manha e quiser ir a noite pode deixar o nome que tem desconto. Homem paga 10 e mulher de graça). No dia seguinte as 07h da manha o ônibus já nos aguardava para ir pro Vale dos vinhedos. Marcava 7 graus. Fomos a fábrica da tramontina, Passeio de maria fumaça(Show de música gaúcha, teatro) e Fábrica da Miolo( Degustação e conhecimento sobre produção dos vinhos). Esse dia foi muito legal, todos passeios maravilhosos, em especial o Vale dos vinhedos que é um lugar lindo. A noite jantamos no recomendadíssimo Per Voi. Na Av. das hortências á 150m do centro.

 Vc pode pedir a la carte(mais barato) ou sequencia. Comemos Rondeli aos 4 queijos pra dois por R$34,00. Realmente esse restaurante Vale muito a pena. No dia seguinte( domingo, dia de ir embora :( triste) passeamos no centro e fizemos compras. Casacos e Sapatos valem muito a pena. Novamente almoçamos no Per Voi. Foi uma Viagem incrível, pretendemos voltar.

349 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trenzinho - Passeando pela cidade
Usuário sem foto
por Elisa
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!

Se estiver por conta própria e for a primeira viagem à cidade, vá ao Posto de Informações Turísticas e pegue gratuitamente os folhetos contendo mapas de localização de Gramado e de locais para fazer as refeições e compras. O local é bem defronte à igreja São Pedro e de onde sai um trenzinho vermelho, que percorre alguns pontos turísticos, bairros e ruas principais da cidade. Durante o trajeto há uma parada no Lago Negro.

O condutor apresenta informações sobre Gramado , que são bem úteis para o turista se localizar. Preço: R$ 12,00 - acima de 60 anos: R$ 6,00.
Com os mapas em mão e após fazer o passeio de trenzinho, é possível
elaborar um roteiro de visitação e conhecer a cidade e arredores sem problemas. Gramado é uma cidade tranquila ( principalmente após o Natal Luz, 15 de dezembro), limpa e segura. Outra dica: se estiver sem carro, contrate o serviço de um motorista, que estará a sua disposição das 9 às 17 horas. Combine o preço com ele.O valor oscila de R$150,00 a 200,00, dependendo dos locais a serem visitados. Com isso, você conhece melhor os locais e, o melhor de tudo, tem contado direto com um morador local, flexibiliza o seu tempo, o que nem sempre é possível quando se está de excursão.

Faça um roteiro do que deseja conhecer e passe para ele. O atendente do hotel onde estiver hospedado pode sugerir o nome de um prestador de serviço. É mais seguro e vale a pena!

345 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Diversão
NYXON CARVALHO DUTRA
por NYXON CARVALHO DUTRA
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!

Fizemos uma viajem em Gramado com nossos filhos de 14 e 7 anos e vou resumir abaixo nossa opinião em relação aos parques que visitamos:
-----------------------------------------------------------------------------------------------
1. Snowland
Imperdível, melhor parque da região. Dicas para aproveitar este parque:
- Vá agasalhado, lá você receberá roupas para colocar por cima. Na montanha de gelo faz 5 graus negativo, onde pode-se permanecer por 2 horas.
- Compre seus ingressos em sites de compra coletiva, sai mais em conta.
- Reserve um dia inteiro para curtir o parque, lá dentro tem restaurante.
- Dependendo da época da visita, irão te oferecer um brinde em compras para você ouvir a divulgação de um novo empreendimento do parque, fuja dessa roubada pois irão te tomar 1 hora no mínimo e você perderá tempo de parque.
- Leve meias reserva, pois é comum molhar as meias nas trocas de roupas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
2. Alpen Parque
Muito bom, o passeio de trenó é imperdível, e pros mais corajosos tem uma montanha russa pequena. Tem também um game interativo bem legal de tiro ao alvo.
De novo vale a pena a recorrer a sites de compra coletiva e comprar uma combo que te permite ir quantas vezes quiser em 4 brinquedos: montanha russa, trenó, game interativo e cinema 4d.
Tanto neste parque quanto no Snowland é legal ir em dia de semana para pegar menos filas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
3. Parque Alemanha Encantada ( perto do Lago Negro )
Roubada total, fomos lá para mostrar a nossa filha a Torre da Princesa Rapunzel, mas foi decepcionante, no alto da torre tem 3 coisas: uma cama, uma pentiadeira e uma estátua macabra da Rapunzel. Ficamos uns 5 minutos neste parque.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
4. Labirinto Verde
Fica na cidade de Nova Petrópolis, a 30 minutos/carro de Gramado. Vale muito apena ir, as crianças e até nós adultos nos divertimos muito e a praça é bem bonita e proporciona belas fotos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
5. Museu Medieval
Fica perto do centro de Gramado, lá tem uma bela coleção de armas medievais e brasões de família, os donos são muito atenciosos e tiram todas as suas dúvidas. Ótimo para fotos, pois a arquitetura do museu remete a um castelo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
6. Mini Mundo
Muito bacana, mas não deixe de acompanhar o passeio com o personagem Limpador de Chaminés, com ele o passeio é bem mais legal, pois ele conta a história do parque e ajuda com fotos de ângulos interessantes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
7. Super Carros
Parece meio obvio, mas só vá se você for fanático por carros. Não gostei.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
8. Parque Mundo Encantado
É um mini Mini Mundo. Se você for ao Mini Mundo, este parque não terá a menor graça.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
9. Cara de Mau - Pizzaria Temática
Top, vale a pena pegar o rodízio. Pizza muito boa e lugar bem divertido, a temática e os garçons fazem parecer que estamos num navio. Bem legal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
10. Toca da Bruxa - Pizzaria Temática
Muito legal a temática, muito bem decorada. As crianças podem preparar pizzas brotinho. Mas a pizza não é tão boa, não aconselho o rodízio, mas vale a pena conferir e pedir uma pizza grande que alimenta 4 pessoas numa boa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
11. Restaurante Ratatouille
Fica numa rua lateral á rua coberta, meio escondido. Comida boa e barata e com uma temática que agrada de crianças a casais. Vale a pena.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
12. Restaurante La Famile de Gazon
Ótima comida. Dica, vá com calma nas massas, pois á medida que vamos comendo a massa os garçons vão passando as carnes nas mesas e é cada uma melhor que a outra, então não encha a pança de macarrão. Como não bebo, pedi o suco de uva da região, que é excelente.
Para este restaurante consegui comprar buffet livre a 30 reais por pessoa no site de compra coletiva.

286 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serra Gaúcha - Uma Região Espetacular
marcos andre jacintho
por marcos andre jacintho
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Parque do Caracol
Parque do Caracol
Enviada por marcos andre jacintho

Se você tem vontade de conhecer a serra gaúcha mas está em dúvida, posso dizer que vale a pena mudar de planos e dar um pulinho na serra...principalmente se for no final de outubro e inicio de novembro que é a transição entre a baixa e a alta temporada, e você ainda curte os espetáculos de natal.

Saímos do Rj com destino a Porto Alegre, num domingo pela manhã, já com carro alugado outra coisa que vale a pena é procurar por sites de ofertas coletivas da região, por exemplo o laçador de ofertas. Em Porto Alegre almoçamos na típica churrascaria Roda de Carreta, rodizio de qualidade com sobremesa e show folclórico gaúcho inclusos no preço. Dali pegamos a estrada pela rota romântica, excelente asfalto do início ao fim.

Passamos por Nova Petrópolis e chegamos a Gramado no fim da tarde, a noite passeamos pelo centro, lanchamos no pastelão. Posso dizer que todas as atrações citadas no site vale a pena conferir catedral, mini mundo, mundo a vapor, lago negro e etc Para quem curte carros antigos vale a pena dar uma estica na cidade vizinha são francisco de paula e visitar a Tato´s Garage. Não deixe de fazer o passeio de maria fumaça pela giordani turismo além de bonito é divertidíssimo..
Alugar um carro vale muito a pena, você ganha muito tempo..pode visitar o vale dos vinhedos e vários outros lugares... Fui de lua de mel com minha esposa vamos nos programar para irmos com os filhos é uma boa opçaõ para ir com crianças e adolescentes
Uma dica o Bela Vista café colonial é o melhor!

74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 725 dicas sobre Gramado