Todas as dicas de Gramado (743)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Avenida Borges de Medeiros- Centro - Rua muito charmosa!!!
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Igreja
Igreja
Enviada por Marlene Aragao
Avenida Borges de Medeiros, é a principal de Gramado, onde se localiza as lojas e ótimos restaurantes. Fica a famosa rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz e muitas outras atrações, é ótima para passear a noite. Tem um clima muito agradável!!! A Rua Coberta é simples, mas tem um clima agradável com ótimos restaurantes com música ao vivo, onde se pode apreciar boa comida e ótimos vinhos, lojas de chocolate e muito mais.
121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alemanha Encantada - Restaurante alemão: boas fotos e ótima comida.
Monica
por Monica
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Mix de salsichas alemãs
Mix de salsichas alemãs
Enviada por Monica
Se você for passear no Lago Negro e apreciar a culinária alemã, uma boa dica é almoçar no restaurante Alemanha Encantada, em frente ao lago.
O ambiente é agradável, bom atendimento e os pratos são deliciosos. O restaurante oferece diversas cervejas importadas e sobremesas de encher os olhos. Achei o preço apropriado.
Não recomendo subir na torre (R$8,00 por pessoa), tem um manequim sem graça da Rapunzel e a vista do Lago Negro para algumas fotos.
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa do Colono Alemão - Cuca e pães quentinhos!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Cuca quentinha
Cuca quentinha
Enviada por Andrea Molnar
Toda 4ª e sábado na Casa do Colono Alemão, ao lado da rodoviária, tem pães e cucas sendo vendidos quentinhos, saídos do forno a lenha. Várias famílias de colonos participam desse evento. Não deixe de saborear uma cuca de chocolate, morango ou mesmo um pãozinho recheado de queijo ou linguiça. Delícia!!!!
84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantina del Vicolo - Excelente culinária italiana
Usuário sem foto
por Andrea
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Cantina del Vicolo
Cantina del Vicolo
Enviada por Andrea
Gramado é uma cidade que possui muitos restaurantes de excelente qualidade, mas gostaria de sugerir um em especial que foi inaugurado há pouco tempo, Cantina del Vicolo.
Restaurante super agradável com uma decoração muito caprichada (que é comum aos lugares de Gramado), os pratos que pedimos estavam deliciosos e o atendimento nota 10!
Para quem aprecia comida italiana não pode sair de Gramado sem visitá-lo.
102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serra Gaúcha - Gramado: cidade fantástica!
Usuário sem foto
por Daniele Cabral
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Estive em agosto/17 em Gramado, em qualquer época do ano, leve agasalho! A noite é bem fria e pede muita proteção.
Cidade linda, limpa e segura! Me hospedei na Pousada da Mari - 1,5 km do centro (dá pra ir a pé tranquilamente, com criança precisa de carro) - pousada simples, bem aconchegante, ótimo custo benefício (sem café da manhã, mas com cozinha comunitária - grande supermercado no caminho, bons preços). Se você quer economizar na hospedagem, não se preocupa com luxo, lugar excelente! Recomendo!

Contratamos transfer com a agência Compet Tur (Priscila Teles), ótimo preço, serviço de qualidade, simpatia e muita receptividade, inclusive fechamos city tour com a mesma guia e há outros passeios também. Recomendadíssimo! Há uma linha de ônibus, empresa Citral, direto do aeroporto para a cidade, vale comparar preço com transporte privativo, não há muito diferença. Fora da rua principal (Av. Borges de Medeiros) há muito restaurantes com preços mais populares para almoço e jantar. Vale a pena comprar passeios e entrada para parques e museus pela internet (tem desconto) e na loja da SnowLand no aeroporto em Porto Alegre parcela ingressos no cartão de crédito (no parque não há essa opção). Não deixe de ir no passeio de Maria Fumaça, há degustação de vinho, suco de uva e espumante, além de conhecer vinícolas de Garibaldi e Bento Gonçalves, vale muito a pena! 

O famoso café colonial pode ser aproveitado no passeio nas colônias, recomendo italianas, na zona rural, o valor pago é para passeio e café quentinho, direto do fogão de lenha. Parque do Caracol (cascata do caracol - paga para entrar) em Canela (cidade vizinha - dá pra ir de ônibus no centro R$ 3,45 - horários saindo a cada trinta minutos) é imperdível!
Programe os passeios antes, há muita opção mesmo e muitos passeios são pagos em dinheiro, se prepare pra isso!!
63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Reino do Chocolate - Chocolates Caracol
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Mini Fábrica ao lado, antes do tour
Mini Fábrica ao lado, antes do tour Enviada por Marlene Aragao
O Reino do Chocolate fica bem próximo ao Museu de Cera na Avenida das Hortênsias sentido Canela, bem próxima a divisa entre as duas cidades. É da chocolates Caracol, você paga 10,00 por pessoa para entrar, durante o trajeto você ouve a história do chocolate, e tem algumas esculturas explicando , é bem legal, criança deve pirar, no fim tem o café Caracol , outro lugar muito gostoso, tem umas cadeiras em forma de xícaras, e tem como vista o vale , que é lindo, meu esposo experimentou o cappuccino eu preferi o chocolate quente cremoso, uma maravilha, ele é tão cremoso, que a garçonete traz uma colher para você. Depois por fim na saída você passa pela loja , onde você vai nas nuvens com tanto chocolate gostoso!!!!
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade de Gramado - A cidade é absolutamente linda, segura e organizada!
Luciano Loureiro
por Luciano Loureiro
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Lago Negro :)
Lago Negro :)
Enviada por Luciano Loureiro
Fiquei uma semana em Gramado. A cidade é absolutamente linda e organizada, embora, num olhar um pouco mais atento, um tanto quanto artificial. Mesmo assim, se vê uma cidade completamente estruturada e voltada para receber bem o turista. Você pode andar com segurança a qualquer horário. Faça uma pesquisa dos lugares legais. Segundo os próprios moradores, os índices de criminalidade são quase nulos. Uma coisa que gostei de ouvir é que o prefeito usa o hospital público para se tratar, assim como seus filhos estudam em escolas públicas da cidade. Se for verdade, isso me parece, reflete toda a disposição e bem-estar que seus moradores experimentam no dia-a-dia.

O hotel no qual me hospedei foi o Laghetto Siena, com um ótimo custo-benefício. Este tem piscina coberta e aquecida; WiFi gratuito, e bom, nos quartos; sala de jogos e cinema. Os quartos são confortáveis, embora não muito espaçosos. O café da manhã é farto, porém poderia ser mais saboroso. Os funcionários são extremamente atenciosos. O restaurante (funciona até às 23h) é bom e com preços razoáveis. O hotel fica há mais de um quilometro do centro de Gramado, mas em 15 minutos você chega ao centro andando. No entanto, o melhor é ir ou alugar um carro (aluguei o meu no aeroporto de Porto Alegre). Inclusive, pois você poderá transitar mais facilmente e com independência por Gramado e Canela (que fica a 7 km de Gramado). Dica: é solicitar transporte dos restaurantes da localidade. Essa é uma prática que quase todos oferecem. O carro do restaurante te busca e depois te leva para o hotel...show de bola!!!

Passear pela cidade é muito agradável. Não esqueça de levar uma casaco, principalmente para as noites. Existem várias lojas de chocolate da região, bares onde servem vinhos, cervejas artesanais e outros quitutes saborosos para se experimentar. Outra dica é ir até Canela visitar o centro. Ir aos parques ecológicos que o município oferece. Caracol (inclusive passeio pelos bondinhos) e Ferradura: imperdíveis!!! Não esqueça de ir com uma roupa apropriada, tênis para caminhada, água e repelente! Outra dica para quem nunca conheceu a neve é ir ao Snowland, mas se já conhece, esqueça!

Dica: o que NÃO fazer!!! Se agências de viagem te oferecer pacotes para as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, que incluam coisas como: visita à fábrica de malhas, você acorda muito cedo para te colocarem em meia dúzia de lojinhas cafonas no meio da estrada; Fábrica Tramontina, te enfiam dentro de um showroom para comprar panelas; Rota do Vinho, novamente provinhas para depois te vender garrafas de vinho; espetáculo Epopeia Italiana, uma chatice demorada e malfeita; degustação de queijos, te dão umas raspinhas para você comprar queijos, FUJA!!! Como disse, esses passeios vão te levar para lojas de compras, só. Você perde um dia todo com um passeio desagradável, cansativo e muito caro, onde literalmente você não usufrui ou conhece nada das cidades. Único passeio desses pacotes que foi legal é a viagem de uma hora de Maria Fumaça.

Demais: se você for abordado por alguém na portaria do hotel ou em outro estabelecimento comercial, te convidando para conhecer ?um novo empreendimento imobiliário em Gramado?, cuidado! Vão ao final, te oferecer, de todos os modos opressivos, a ?oportunidade? de compra de cotas desse empreendimento. Vale dar uma olhada no site do Reclame Aqui e ler os depoimentos de quem caiu nessa conversa.

ps. vale almoçar, quando estiver chegando, no Restaurante Colina Verde, em Nova Petrópolis. Outro dia, experimente almoçar no Brûlée Bistrô, em Gramado. Por fim, provar um doce, tomar um café no Holic, em frente à Catedral de Pedra, em Canela. Boa viagem, a minha foi ótima... ;)
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Gramado Minerais e Pedras Preciosas - Imperdível
Andrea Milans Vázquez
por Andrea Milans Vázquez
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
amatista de Uruguay
amatista de Uruguay
Enviada por Andrea Milans Vázquez
O Museu fica na Avda. das Hortencias 3570,cobran entrada de R$ 18 por pessoa e dan de presente uma pedra que voçe escolhe. Dentro tein pedras preciosas de tudo o mundo pequenas y grandes como uma pessoa e mais ainda,há fósiles e esculturas feitas em um bloco só. Passeio muito bonito pra aprender da geologia.Tem uma loja pra comprar presentes. Muito bom passeio.Tem dois guias que explicam as pedras expostas
96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Alemanha Brasileira
Usuário sem foto
por Thais
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Pousada do Tirol
Pousada do Tirol
Enviada por Thais
Fechamos o pacote pelo site Hotel Urbano, incluso passagens áreas, hospedagem e translado Porto Alegre/ Gramado e volta Gramado/ Porto Alegre.Nós ficamos num hotel um pouco distante, então não recomendo. Ou seja, para ir para centro pegamos táxi todos os dias, porque caminhando fica em torno de 20 minutos. Só se alugarem carro, aí vale muito a pena, porque a Pousada é familiar, os quartos são lindos e enormes. Super confortáveis, sem falar na paz do lugar. O nome é Pousada do Tirol. No primeiro dia fomos conhecer o centro da cidade, que vai render lindas fotos. 

Na praça da Igreja São Pedro, ao lado da igreja tem a Fonte do Amor, vale a pena tirar uma foto e comprar um cadeado com os nomes do casal, ou filhos. O cadeado vende nas lojas ao lado, pagamos R$ 20,00. Um conselho, a foto a noite fica mais bonita a noite por causa da iluminação da fonte. Fomos na Pizzaria mais famosa da cidade e mais cara também, mas nunca comi uma pizza igual. O valor da pizza média é R$ 80,00. No dia tivemos sorte, porque era rodizio e pagamos R$ 40,00 por pessoa. Vale muito a pena!!!O nome da Pizzaria é Cara de Mau, dentro é lindíssimo e todos os garçons ficam vestidos de piratas. Ainda tiram fotos com os clientes, com certeza voltaria.No segundo dia fomos para Canela, fica apenas 15 minutos de Gramado. Tem alguns pacotes turísticos que cobram na faixa de R$ 50,00 para fazer esse translado e passar em alguns lugares. Eu acho que não vale a pena. Se alugar um carro, fica melhor ainda, porque é bem pertinho. E na estrada de Gramado para Canela tem milhares de lojas e outros pontos turísticos. Nós fomos de ônibus mesmo, pegamos na Rodoviária de Gramado (que é bem lindinha), e é tudo super organizado. A todo instante tem ônibus, o valor da passagem foi R$ 2,35 por pessoa, ou seja, gastamos R$ 4,70 ida e volta por pessoa, passamos o dia na cidade. Almoçamos e conhecemos o comércio.

Na praça principal de Canela, tem a igreja de Pedra, que dá para tirar cada foto linda. Dizem que Canela é mais barato que Gramado, discordo, as duas cidades não existem esse negócio de barato, é tudo a mesma coisa. Ao lado dessa praça, tem tipo uma galeria de lojas, vale a pena conferir, compramos imãs de geladeira, chocolates e etc.Lá na praça fica um rapaz com um mini estúdio fazendo essas montagens, como na foto abaixo, ele cobra R$ 5,00 por foto, como chorei muito ele fez 4 fotos por R$ 15,00. A praça é bem florida! Caso não alugue caro, eu indico outro meio para visitar os principais lugares, a maioria dos passeios não fizemos por agência de turismo, eu pesquisei tudo e comprei avulso. Nós fizemos pelo Bus Tour, é um ônibus voltado só para pontos turísticos, ele passa por mais de 15 lugares. Funciona assim, vc compra o passaporte, pagamos R$ 49,00 por pessoa, ele sai as 08:10h da praça central de Gramado, e você só desce nos lugares que tem interesse em conhecer, eles te dão um guia com os horários, só é esperar no mesmo ponto nos horários indicados neste guia, e partir para outro lugar que te interessar, são vários ônibus, você tem acesso livre, pode descer e subir quantas vezes quiser no dia do seu voucher. Achamos bem vantajoso, porque você só visita os lugares que deseja, e é tudo bem organizado. Geralmente o intervalo de um para outro passar é 40 min, tempo suficiente para visitar o local que desceu.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado Master Palace - Hotel maravilhoso
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Quarto grande, com varanda, uma maravilha
Quarto grande, com varanda, uma maravilha Enviada por Marlene Aragao
Fiquei com meu esposo neste hotel, por quatro dias, foi uma estadia maravilhosa. O hotel é bem limpo, aconchegante, os funcionários são bem educados e atenciosos, o café da manhã, simples mas gostoso, ótima variedade de pães , bolos, sucos. Tivemos um problema na iluminação do quarto, mas rapidamente foi resolvido, nos acomodaram em outra suíte até melhor do que estávamos. Adoramos!!!!
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma Dica
Werner
por Werner
Esteve lá em 2008 e achou Excelente!
Gramado é muito legal, sou de Porto Alegre e temos uma casa lá há muitos anos.
No inverno faz bastante frio, chega a chover quase uma semana, os preços em geral são bastante ¨quentes¨, mas se você curti isso, tudo bem, tem suas vantagens: lareira, comilança, lareira e comilança. Agora, se você tá afim de passear, conhecer o Lago Negro e tantos lugares legais que existem por lá, vá a partir da segunda quinzena de Janeiro que os preços de hotéis, bares e restaurantes são bem mais convidativos. Gramado lembra em muito o Sul da Alemanha. Vai firme, você será muito bem recebido em Gramado e em nossa serra Gaúcha! (... dei uma de Freire...).
Bom proveito!
250 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdível e inesquecível
angelica ferraz
por angelica ferraz
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Minha última viagem no Brasil foi para Gramado e região, com certeza uma viagem inesquecivel e imperdivel. fui em épocas diferentes, em agosto em pleno inverno gaúcho e também no maravilhoso Natal Luz de Gramado. me hospedei em Gramado no maravilhoso e pertinho de tudo Hotel Glamour da Serra, com otimo cafe da manha e com calefação em todos os ambientes. Na segunda vez aluguei um carro e fui a muitos lugares sozinha, por conta própria .

Não deixe de visitar : Nova Petropolis ( roupas, lembranças , tudo mas em conta que Gramado ), Canelas, tambem linda com sua imponente Catedral de Pedra e comércio legal. Bento Gonçalves e o lindissimo Vale dos Vinhedos onde voce encontra locais lindos pra fotos e bons restaurantes dentro das próprias vinicolas. Visite pelo menos uma grande vinicola e uma artesanal. Estive na Salton, Aurora, Casa Valduga e na belissima Miolo.

Gramado e arredores tem tantas coisas pra fazer que o mas correto é voce fazer um pequeno dicionario de bordo e separar por dias em Gramado sao belas lojas, otimos restaurantes com uma gastronomia variada e perfeita. são casas de chocolate, fabricas e lojinhas do produto pra todos os gostos. Restaurantes em gramado eu citaria como imperdivel : Cantina Pastaciutta, Pizzaria dos piratas, Portugallia com passeio de limousine (ainda mais se for uma ocasião especial ). Não deixe de provar um dos muitos restaurantes de fondue e tambem do famoso galeto. Passear no lago negro, nos museus, nas ruas cobertas de hortências, na rua coberta, com otimos restaurantes, hum... chocolate quente no fim da tarde na rua coberta é tudo de bom. bem eu ficaria aqui escrevendo sobre a região de Gramado o resto do dia. se for por agencia fuja dos passeios em grupo, gramado tem otimas agencias de turismo e vc escolhe onde quer ir.

Se for por conta própria alugue um carro, o preço é justo e você conhece tudo sozinho porque é tudo muito bem sinalizado. nao deixe de ir também a Loja de Cristais e ao Parque de Lavanda ( um fica perto do outro ) visitar os 2 pórticos. A casa de papai noel. Gramado é linda e inesquecível.
199 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Inesquecivel
Usuário sem foto
por alessandro
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
estive em gramado nas férias de julho junto com meus primos ,fomos de carro mas contratamos a fatur pra nos levar para os passeios ,fomos a bento gonçalves conhecer as vinicolas ,fizemos um city tour em gramado e canela eles nos levavam em todos os locais que queriamos nos dando varias dicas legais onde podemos aproveitar o maximo esses dias que ficamos por la ,pessoal muito gentil ,pontual ,indico com certeza a empresa e sempre que retornar a gramado irei procura-los.
pessoal nota 1000
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena conferir!
Usuário sem foto
por Patty
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Cascata do Caracol vista da trilha do Teleférico
Cascata do Caracol vista da trilha do Teleférico Enviada por Patty
Em Gramado, no Vale do Quilombo, tem o Ecoparque Sperry. Lá há trilhas para 3 cachoeiras lindas, além de vida animal livre e um Centro de Interpretação Ambiental. Funciona de terça a domingo e os responsáveis pelo ecoparque são muito simpáticos e receptivos. Indico!

No Alpen Park há opções de tirolesa, ecoturismo a cavalo (este eu fiz, mas achei sem graça), arvorismo, rapel etc. Mas o que vale mesmo a pena lá é o Cinema 4D.

Vale a pena conhecer o a Cascata do Caracol... É possível fazer trekking até dua base (um tanto cansativa, pois são mais de 300 degraus) ou andar no teleférico (recomendo) que leva a uma trilha com uma ótima vista da cachoeira.

No Parque da Ferradura tem opções de trilhas de fáceis a moderadas e difíceis para chegar a belas paisagens, cachoeiras e pinguelas. Indico!

Boa viagem!
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Super Carros - Afronta ao código do consumidor
Usuário sem foto
por Wendell
Esteve lá em 2019 e achou Péssimo
Ferrari, Lamborghini, Jaguar, Camaro...
Ferrari, Lamborghini, Jaguar, Camaro... Foto: Raymisson Mendes
O estabelecimento possui um setor onde vc concorre a prêmios. Fique longe! São jogos de azar onde vc consegue alguns descontos irrisórios que não são contabilizados no caixa ao pagar a conta.

Alegação: os descontos foram obtidos depois das crianças terem brincado nos simuladores. Mas pasmem... isso ANTES de pagar a conta!!! 

Ou seja, vc paga uma fortuna para ser enganado e conseguir um desconto que NÃO é aceito no abatimento de sua conta. Fiquem longe inclusive do local. Péssimo atendimento, preços abusivos. Uma afronta ao código de defesa do consumidor.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 743 dicas sobre Gramado

Descubra mais atrações e informações de Gramado