Compras

Cristais (2 dicas, 2 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Produção artesanal de cristal artístico
Enviada por Catiúcia RuasENVIE SUAS FOTOS
Produção artesanal de cristal artístico
  1. Produção artesanal de cristal artístico
  2. Belissimo

Cristais

Por Editoria Férias Brasil

As coloridas peças são confeccionadas através da rudimentar e secreta técnica de Murano, criada na Itália, no século 15. Entre as obras de arte estão vasos, lustres, taças, pesos de papel e castiçais. Aproveite para visitar a fábrica e assistir a uma demonstração de como são produzidos os mimos.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Cristais (2)Enviadas por quem já esteve lá

Museu vivo do cristal

Usuário sem foto
Dica enviada por Catiúcia Ruas
Esteve lá com a família em Agosto/2021 e achou Excelente!
Produção artesanal de cristal artístico

Produção artesanal de cristal artístico

Um universo de história e arte, no qual são desvendados segredos da humanidade, é o que se encontra ao vivenciar as novas experiências propostas pela Cristais de Gramado. A empresa, que é referência nacional na produção do cristal artístico, tem implantado uma série de novidades e surpreendido os visitantes.

Os mais de 2 mil m² contemplam uma série de atrações. A visita inicia pelo Corredor do Conhecimento, que proporciona uma imersão no universo do cristal artístico. Na sequência, já no ateliê, mistérios da humanidade são revelados. Além de conferir as curiosidades em torno da história, é possível assistir os mestres e artesãos moldando verdadeiras obras de arte ou até mesmo o visitante participar da produção da sua própria peça.

Depois da jornada inicial, o visitante tem a possibilidade de conferir a finalização das peças, sendo lapidadas, e miniaturas sendo criadas a partir da técnica de flamework. Durante o passeio pelo museu vivo do cristal, também é possível visitar o showroom com mais de 10 mil peças de decoração e utilitários, deslumbrar-se com as 24 mil semijoias da maior joalheria contemporânea da América Latina e, por último, curtir a cafeteria e assistir à apresentação do ?A Voz do Cristal?.

A Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30, e os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Peças maravilhosas!

Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Dezembro/2014 e achou Excelente!
A Cristais de Gramado, é outro ponto forte da cidade, é uma loja que quando entramos nem dá vontade de sair. As peças de decoração são fascinantes, as semi-jóias são impecáveis e o acabamento perfeito, além de chaveiros e cubos de cristais onde colocam fotos.
A grande questão é se forem comprar alguma peça verificar a embalagem desta, porque como sabemos para despachar corremos um grande risco de quebrar, o ideal é levar na bagagem de mão, caso não seja muito grande, né.
Na visita que fizemos à Cristais de Gramado, conhecemos a fábrica, onde as peças são produzidas, e aprendemos como elas são feitas, bem bacana, o cristal é moldado por meio de sopro e movimentos manuais que resultam em peças com cores e design exclusivo.
Boas compras!!!
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Gramado

Descubra mais atrações e informações de Gramado