O que ver e fazer

Pedalar nos cânions

Já esteve lá? Envie suas dicas

Por Editoria Férias Brasil

Já imaginou pedalar por cima dos cânions? Há passeios que duram meio dia, um dia inteiro e até quatro dias!

A agência Guia Aparados oferece passeios de um dia, com os seguintes roteiros:

Cânion Itaimbezinho
O percurso de 12 km tem início na Guarita Gralha Azul do Parque Nacional de Aparados da Serra e segue pela Trilha do Cotovelo passando por campos de altitude e matas de araucárias. 

Cânion Malacara
A atividade começa no estacionamento do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral. A trilha do Malacara tem um percurso de 20 km e é realizada em aproximadamente 6 horas. O passeio passa pelas bordas dos cânions Malacara, Churriado, Corujão e Rio-Leão. 

Serra do Faxinal
São 18 km de bike, sendo 15km de descida da serra em estrada sinuosa e mais 3km na área urbana de Praia Grande. O passeio começa na borda da Serra Geral, possibilitando vista para os cânions Malacara e Índios Coroados e também para o Vale do Rio do Boi, ponto de início da trilha do interior do Cânion Itaimbezinho. 

Já a operadora Caminhos do Sertão oferece tour de 4 dias pelos cânions Itaimbezinho e Fortaçeza, além do Lajeado Margarida e às cachoeiras do Tio França e Venâncios. O passeio inclui condutores ciclistas, veículo de apoio, água e frutas, manutenção diária das bicicletas e hospedagem em quartos duplos ou triplos com café da manhã.





Avaliações baseado em 2873 avaliações

Outras atrações em:

Mais atrações e informações de Cambará do Sul