Salton (2 dicas, 9 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Garrafas circulam pelas linhas de produção
Fabiano MazzottiENVIE SUAS FOTOS
Garrafas circulam pelas linhas de produção
  1. Garrafas circulam pelas linhas de produção
  2. A Maior e mais linda vinícola que eu conheço!
  3. Cave da Evolução é o ponto alto da visita
  4. Visita à Cave da Evolução é repleta de significados
  5. Das passarelas é possível acompanhar os trabalhos na fábrica
  6. Modernidade é marca registrada
  7. Produção em larga escala
  8. Uma boa visita!
  9. Fachada da vinícola

Salton

Por Editoria Férias Brasil

Vinhos e espumantes estão à disposição dos clientes, que encontram na loja uma grande variedade de produtos em um ambiente moderno e bem estruturado. Tudo aqui é superlativo: das caves que acomodam até seis milhões de garrafas às extensas linhas de produção. Na área de vinificação, passarelas internas permitem aos visitantes transitar pela área de produção de vinhos e conhecer todo o processo de elaboração, desde a colheita da uva até o engarrafamento, passando por enormes tanques enfileirados. São 30 mil metros quadrados de área, espalhados pelo distrito de Tuiuty.

Mesmo com tanta modernidade, a empresa não esquece de valorizar sua história, que completou cem anos em 2010, sendo a vinícola mais antiga da região ainda em atividade. Antes de chegar à fábrica, os turistas passam por uma uma sala de exposições que conta, através de desenhos nas paredes e no teto, toda a saga da família Salton desde a chegada no Brasil. 

A vinícola oferece três tipos de visitação:
. Standart: 
Visita aos vinhedos (exceto em caso de chuva), Galeria dos 100 anos, passarela sobre os tanques de inox e engarrafamento, caves, laboratórios, Relógio Solar (exceto em caso de chuva) e degustação de 4 produtos. A duração é de 1h e parte do investimento é convertido em desconto na loja. 

. Tradicional:
O mesmo roteiro do Standart, incluindo a Ala Histórica. A degustação é de 5 produtos e a duração é de 1h30. Parte do investimento é convertido em desconto na loja. Agendamento necessário apenas para grupos com mais de 10 pessoas.

. Evolução:
Mais completo, leva ainda à Cave da Evolução - aberta em 2014, fica a oito metros de profundidade. No término do percurso, o grupo é levado a percorrer um labirinto com cenários que remetem à Idade Média, repleto de esculturas, vitrais, grades... até  chegar a uma sala reservada com uma mesa redonda com mosaicos e cadeiras de ferro. É lá que acontece a degustação de 5 produtos top. A visita reúne um máximo de 12 participantes e dura duas horas, sem desconto na loja. É preciso fazer reserva.

 

 

  • Endereço:

    R. Mário Salton, 300 - Distrito de Tuiuty
  • Tel:

    (54) 2105-1000
  • Site:

    www.salton.com.br

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Salton (2)Enviadas por quem já esteve lá

Uma das melhores em Bento

Usuário sem foto
Dica enviada por Aninha
Esteve lá a dois em Março/2009 e achou Excelente!
Tive sorte pois o guia que nos levou no passeio nos mostrou tudo com muito detalhe. Foi mágico ver todo o processo das uvas e o vinho repousando nos barris de carvalho e as várias formas de se produzir os vários tipos de vinhos feitos pela Salton. A loja possui grande variedade de produtos e a parte da degustação não deixa a desejar realmente quem gosta de um bom vinho. Realmente deve ser incluído no roteiro de quem passa por Bento Gonçalves ou pelo Vale dos Vinhedos.
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena visitar!

Usuário sem foto
Dica enviada por Lucimara
Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!
A Vinícola Salton é um lugar acolhedor assim como todos os moradores da cidade onde está inserida. Visita imperdível aos que querem saber mais sobre vinhos e espumantes.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Bento Gonçalves

Mais atrações e informações de Bento Gonçalves