Esportes e Ecoturismo

Pedaladar pela região (3 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Roteiro leva ao Vale do Rio das Antas
Divulgação Dall´OnderENVIE SUAS FOTOS
Roteiro leva ao Vale do Rio das Antas
  1. Roteiro leva ao Vale do Rio das Antas
  2. Estrada do Sabor também pode ser explorada pedalando!
  3. De bike pelo Vale dos Vinhedos

Pedaladar pela região

Por Editoria Férias Brasil

Lançado em 2015, o Dall’Onder Cicloturismo conta com quatro roteiros temáticos. As opções vão desde uma pedalada leve pela manhã, entre construções históricas dos Caminhos de Pedra (de 7 a 27 km de extensão), até uma travessia de dia inteiro pelo Vale do Rio das Antas, por trilhas e estradas rústicas.

As rotas disponíveis passam também pelo Vale dos Vinhedos, onde são visitadas vinícolas como Pizzato e Larentins; e pela Estrada do Sabor (em Garibaldi), com parada em estabelecimentos coloniais. Os roteiros têm duração entre 4 e 8 horas e as saídas são diárias, acompanhadas por guias, carro de apoio e incluem lanche/piquenique. É preciso fazer agendamento prévio.

Também é possível fazer passeios de 4 dias, pela operadora Caminhos do Sertão, passando pelas vinícolas Don Giovanni, Valmarino e Miolo, além do Vale do Rio das Antas e Caminhos de Pedra. 

Roteiros de um dia:

Caminhos de Pedra
Chamado de roteiro “cultural”, tem opções que vão de 10km (3h de duração) a 29km (8h). O início é na Salumeria e segue até a Casa da Ovelha, um dos destaques dessa rota declarada Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul. As casas da tecelagem e da erva mate também fazem parte do roteiro.

Vale dos Vinhedos 
A rota “enoturística” é marcado por visitas a algumas das principais vinícolas da região como a Marco Luigi, Larentis, Pizzato e Miolo. As opções de passeio variam de 12 a 27km e podem ser concluídos em até oito horas. No roteiro, as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Estrada do Sabor 
O roteiro “colonial” também é repleto de degustação de vinhos em propriedades de Bento Gonçalves e Garibaldi como a Vinícola Don Laurindo e os Vinhos Betu. São 30km vencidos em de 8 horas.

Vale do Rio das Antas 
O tour “ecológico”, a contemplação das belas paisagens dita o ritmo. Entre as atrações, a ponte Ernesto Dorneles, construção sobre o rio das Antas que é considerada uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos; e o Mirante da Ferradura, que descortina o encontro do rio com as montanhas.



Outras atrações em:

Mais atrações e informações de Bento Gonçalves