Cachoeiras

Poção da Maromba (3 dicas, 13 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Manhã na Poção da Maromba
Enviada por JenifferENVIE SUAS FOTOS
Manhã na Poção da Maromba
  1. Manhã na Poção da Maromba
  2. Saltando no Poção
  3. Vila do Maromba
  4. Como não acreditar no poder de Deus?
  5. Piscina de pedras e rochas
  6. Rio Preto
  7. Restaurante Bella La Cocine
  8. Vila riponga
  9. Vilarejo de Maromba
  10. Cachoeira Santa Clara
  11. Lugar perfeito pra quem quer ficar em paz com a natureza
  12. Queda dágua no poção da Maromba, lindo demais !
  13. Passeio pelas trilhas. Vale a pena conhecer.

Poção da Maromba

Por Editoria Férias Brasil

O poço, de sete metros de profundidade, é formado por uma queda d´água de seis metros. Uma pedra serve de trampolim natural para o mergulho na piscina - mas é preciso ficar atento à correnteza e à profundidade. Fica a um quilômetros de Maromba, no caminho para a cachoeira do Escorrega. 

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Poção da Maromba (3)Enviadas por quem já esteve lá

Cachoeira para renovar as energias

Thiago Carlos
Dica enviada por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Excelente!
Como não acreditar no poder de Deus?

Como não acreditar no poder de Deus?

O Poção da Maromba é uma piscina natural formada pela natureza. A água é incolor e dá para ver até os peixinhos que correm contra a correnteza. Ideal para ir à dois ou com grupo de amigos. Do centro de Maromba até a cachoeira consta 700m acima. O cenário é indescritível porque mexe com todos os sentidos. Não dá para descrever aqui, por exemplo, o canto dos pássaros misturado com o som das águas que descem do Rio Preto. 

O silêncio e a temperatura própria da montanha refletem uma paz que impressiona. Para quem visita um paraíso como esse motorizado e cheio de parafernálias tecnológicas não aproveita nem 10% do que Deus criou. A dica é levar somente uma câmera fotográfica, um calção de banho, tempo e coragem para entrar nas águas geladas. Indicado para ir no verão onde o clima não ultrapassa os 23 graus durante o dia.
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natureza Exuberante !!

Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Muito bom
Saltando no Poção

Saltando no Poção

Local excelente com natureza exuberante, clima de serra e sossegado, de bons restaurantes e hostels e de pessoas agradáveis e hospitaleiras, as cachoeiras da região de Mauá estão quase todas lá, as principais, Escorrega e Poção dos 7 Metros, ficam num circuito de fácil acesso, sem a necessidade de guias, é só pegar algumas dicas onde estiver hospedado, é diversão na certa. A primeira é um tobogã que termina numa piscina natural e a segunda é um local para saltos de uma pedra, ambas muito bonitas, de águas limpas, cristalinas e extremamente fria, a região oferece ainda várias opções de passeios, todas relacionadas a natureza e em determinadas áreas de acesso as atrações, os trechos de terra ficam bem ruins em dias de chuva (não esqueça de levar tênis e roupas de frio mesmo no verão). 

Ótimo lugar para relaxar e equilibrar as energias, nos restaurantes peça a clássica refeição com truta para 2 pessoas, o peixe é o carro chefe da culinária local, e não deixe de conhecer o bar Jeca Tatu, o único com UAI FAI e degustação de cachaças artesanais. Tenha bastante atenção na estrada para lá, vá com cautela.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Maravilhoso

Usuário sem foto
Dica enviada por Erika
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!
Pessoal dessa vez tenho que deixar aqui as minhas dicas... Fui para Visconde nesse ultimo fds (21 a 23 de março/14). Visconde não tem nada.. Vc tem que ir para Maringá (MG/RJ )...na sexta fomos na Cachoeira do escorrega (10 reais estacionamento) carro chega até perto da cachoeira... Cachoeira sensacional...a mais famosa da região... Mas na minha opinião não é a melhor... Descemos e fomos no poção de Maromba... Linda..fácil de chegar... É um verdadeiro poção para nadar! Ainda na volta fomos no véu da noiva... Uma cascata linda... Porém a mata é mais fechada ou seja, precisa de bastante sol para encarar a água gelada! No sábado fomos em direção da Cachoeira do Santuário... No caminho paramos na Toca da Raposa... Lugar bem legal... Paga 3 reais para visitar... Tem um barzinho...banheiro e um Sr. Muito simpático.. Chegamos na cachoeira do santuário e pagamos uma taxa de 13 por pessoa..Também tem banheiro...e umas comidinhas e bebida... Entramos na trilha super fácil.. Bem sinalizada e passamos por várias cachoeiras..e a do Santuário que é lindíssima....no final entramos na ducha dos namorados...demais! Depois entramos na outra trilha que tem mais cachoeiras para nadar...Ouro, família e a lindíssima Esmeralda...demais! Na volta paramos na Cachoeira Santa Clara..fenomenal! Domingo choveu e faltou a cachoeira do Alcantilado...Saudade.. prata... Ou seja, voltarei! :)
Indico restaurantes Pizza no restaurante Girassol... BOm apetite e MArioca.
Pousada da Carmem super simples mas fofa.
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Visconde de Mauá

Descubra mais atrações e informações de Visconde de Mauá