Todas as dicas de Visconde de Mauá (124)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Bistrô Marioca - fondue fantástico
Usuário sem foto
por Sabrina Bello
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Ontem, no dia dos namorados, comemos um festival de fondue na Marioca. Muito gostoso, atendimento bom, aconchegante, enfim... recomendo muito.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Escorrega - Ótimas Cachoeiras.
Usuário sem foto
por Alexandre
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Pela beleza da cachoeira, vale a pena enfrentar o caminho ruim
Pela beleza da cachoeira, vale a pena enfrentar o caminho ruim Enviada por Rejane Ávila
Maromba tem ótimas cachoeiras. Pra quem gosta de serra é o lugar certo, cidadezinha bem pequena com boas pousadas e um povo simples e muito humilde.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estrada a noite
Enviada por Juliana
Gente, nunca peguem a estrada de Visconde de Mauá a noite, é uma Serra que parece não ter fim, sem contar que não é asfaltada. O lugar vale a pena, mas se a viagem de ida for de dia.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Camping Santa Clara - Bom demais!
Usuário sem foto
por Monique Melo
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Vale de Santa Clara
Vale de Santa Clara
Enviada por Edila Márcia Pereira Barros
Passamos o carnaval em V. Mauá e ficamos no camping Santa Clara. Para quem não tem vontade de ficar em barracas, eles oferecem cabanas de madeira, com um sofa cama, bancada e iluminação o dia todo.
Os banheiros são limpos e tem água aquecida, não chega a ser aquele banho quente, mas dá para quebrar o frio. Mesmo no carnaval, você não precisa enfrentar filas para tomar banho, é só escolher horários mais tranquilos.
O camping é silencioso, limpo e organizado. A galera pode se reunir na área da lanchonete, sem atrapalhar quem quer curtir a tranquilidade.
Dormir com o barulho da água da cachoeira entrando pela janela é tudo de bom.
Tem restaurante pertinho, piscina natural dentro do camping e as pessoas são super receptivas!
Amei e estou retornando no feriado de maio!
A cidade é uma graça e vale a pena conhecê-la!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé dos Gnomos, Maringa -MG - Chalé dos Gnomos, Maringa - MG
Usuário sem foto
por ViajanteBR
Esteve lá a dois em 2013 e achou Ruim
Não sei se pelo fato de a dona abrir somente na temporada, o chalé tinha um cheiro de mofo terrível! Toalhas antigas, colchão e travesseiros péssimos, café da manhá com itens básicos. Senti falta de um bolo fresco, pois pareciam industrializados, além de não ter variedade.
Limpeza mais ou menos. Nossas toalhas e roupa de cama não foram trocadas durante nossa estadia. E esqueça pedir toalhas extras para as cachoeiras ou piscina. Você tem que levar a sua, mas isso não é avisado com antecedência no ato da reserva.
Senti uma certa impessoalidade por parte da dona conosco, fez questão de cobrar os outros 50% antes do nosso checkout, e, no dia de nossa saída, não nos ofereceu um desjejum antes do horario normal do café da manhã, já que tínhamos de sair bem cedo. Já estive em outras pousadas que prontamente nos ofereceram um desjejum.
Enfim, essa pousada não condiz com o charme das outras pousadas de Visconde de Mauá. Por isso digo que o que valeu apenas foi a localização e o preço. Só voltaria neste local em último caso.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bier Garten - Cervejaria
Ivana
por Ivana
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
A cervejaria Bier Garten, localizada em Maringá (parte de Minas) é especializada em cervejas artesanais e importadas, a diversidade da loura é muito grande, para os fã da cerveja é programa imperdível, o ambiente é aconchegante, bom atendimento, além do cardápio com delicias alemãs para o perfeito acompanhamento das cervejas. Gostamos tanto que nos 06 dias que ficamos em Visconde de Mauá, fomos quase todos os dias e degustamos cervejas de todo o mundo. Muito bom, recomendo.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visite, Curta, Coma, Compre, Se aqueça, Se refresque nas cachoeiras...
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Estive em Visconde de Mauá e gostei bastante do que vi e comi. Aí vão algumas dicas: passem por penedo na ida ou na volta de Mauá, vale a pena conhecer e tem muitas lojinhas interessantes. Não deixem de comer um truta, defumada ou grelhada, simplesmente deliciosa!!! Adorei a tapioca com várias opções de recheios (bem servidos) da Marioca, que fica no centrinho de Maringá/rj, bem como a pasta de truta defumada com pão servido quentinho no casebre pub, com precinho maravilhoso, também no centro de Maringá.

Não deixem de levar dinheiro vivo, pois muitos estabecimentos não aceitam cartões e o único caixa eletrônico que existe fica em Visconde de Mauá (6 km de estrada própria para rali) e só tem o do itaú, muitas vezes com defeito. passeiem bastante pelo centrinho, tanto de maringá do rio, quanto de minas(uma ponte de pedestre de aprox 5m divide as cidades), têm muitos estabelecimentos interessantes, como a cervejaria que fica em maringá de minas e tem mais de 90 rótulos de cervejas do mundo inteiro! muito legal!!!

E, por fim, aproveitem as Cachoeiras. Fui somente em duas delas (poção do Maromba e do Escorrega) mas já valeram a pena, pois são lindas!!!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Recanto do Sossego - Recanto do Sossego
Usuário sem foto
por Fatima
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Visconde de Mauá é um lugar maravilhoso! Ficamos hospedados na Pousada Recanto do Sossego, os chalés são limpos e organizados. Os donos, Jadir e Lourdes,são simplesmente queridos. A confiança é total, nos sentimos em casa. As cachoeiras imperdíveis, principalmente Escorrega e Santa Clara. Já queremos voltar, agora para comer pinhão. D.Lourdes querida, obrigada pela atenção.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantina D'Corleone - Jantar a dois
Usuário sem foto
por Rochelli
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Não deixe de jantar na Cantina D'Corleone. Um lugar aconchegante, com bom preço e o principal: comida deliciosa.
Ao sair, não esqueça de tocar o sino que tem na porta para mostrar pro chef que você gostou da comida e está satisfeito!

Adorei!

Para quem gosta de comida Italiana, recomendo!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma delícia
Usuário sem foto
por Priscila Andrade
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Tudo em Visconde de Mauá é aconchegante! Pena que só passei um fim de semana lá e não tive tempo para conhecer todas as cachoeiras. A dica é levar um bom tênis e seguir a pé até as cachoeiras mais próximas, ao invés de alugar ou ir de carro. Há também a possibilidade de alugar um cavalo. Vá apreciando a natureza, relaxando, sentindo o cheiro de ar puro.

Como fui no inverno não tive coragem de entrar nas águas das cachoeiras, mas nada impediu alguns corajosos de fazerem isso! Fiquei hospedada no Hotel Casa Alpina. Os quartos são ótimos, os funcionários muito solícitos e simpáticos e ainda há uma banheira de hidromassagem de água quente a céu aberto, onde se pode mesmo com o frio ficar, pois há um regulador de temperatura.

Cuidado se for de ônibus pois ele não passa por todas as pousadas, então procure saber antes a localização delas. Não acho uma boa idéia ir de carro, ou então não vá a noite, a estrada para lá é repleta de precipícios e não tem asfalto. De dia o clima, mesmo no inverno é agradável, mas a noite é bem frio. Portanto, leve roupas de caminhada (leves) e agasalho para a noite. Vale a pena conhecer!
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Massa Verde - Massas Maravilhosas
Usuário sem foto
por Sami
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
É um restaurante bem pequeno que fica na beira do Rio Preto que divide os estados do RJ e MG na Vila de Maringá. Fica bem no centrinho da vila do lado do RJ. O proprietário prepara as massas na hora! Por isso, somente para pessoas com paciência e que não abrem mão de comer uma saborosa massa fresca. Mas o tempo de espera vale a pena pelo ambiente agradável e simpatia no atendimento. Uma massa para duas pessoas dá para três pessoas comerem tranquilamente. Vale muito a pena o custo-benefício. Sempre que vamos à Visconde de Mauá não deixamos de ir ao menos um dia neste restaurante. É imperdível!
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Borbulha Restaurante - Restaurante maravilhoso
Enviada por Pereira
Se você for para Visconde de Mauá, não deixe de ir no Borbulha Restaurante, é simplesmente maravilhoso, do atendimento a comida, é tudo dez, sem esquecer da música, que por sinal é muito bem selecionada, parabéns ao proprietário e que o Borbulha continue sempre assim.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Warabi - Restaurante Japonês espetacular
Enviada por Silvio Rodrigues
O restaurante japonês Warabi, na Vila de Maringá, é simplesmente espetacular. Os pratos têm apresentação esmerada e o deck
tem uma vista deslumbrante. Tem ainda muita decoração em bambu e paisagismo primoroso. O jardim japonês (com lago) só
vi tão bonito no Japão. E tem ainda vários chalés (alguns à beira rio) que são o espetaculares. Adorei.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Saveur de Vanille - Bistrô das Meninas - O melhor Brownie da região.
Usuário sem foto
por Karin
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Em Visconde de Mauá você pode saborear os deliciosos quitutes, pães fresquinhos e pratos do Bistrô das Meninas. É um local fino e elegante com pessoas bonitas e uma deliciosa gastronomia. Os pães são feitos na casa e podemos desfrutar da fornalha que sai às 17h, uns pães fresquinhos e saborosos. Os doces, nossa, maravilhosos, indico o Brownie, simplesmente dos Deuses. Ah, o bistrô possui um ambiente dividido com excelentes leituras pratos, pois há uma livraria disponível aos clientes. É um verdadeiro Café Bistrô.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
por CATIA
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Ficamos de 5ª a dom na Pousada Warabi. Edna, a responsável pela Pousada, é muito simpática e atenciosa. A Pousada Warabi é bastante charmosa mas necessita de reformas urgente. Fiquei hospedada no Chalé Take Spa. O chalé é muito romântico e espaçoso. Precisa de reformas. Cortinas despencando e, em dias de chuva, vaza bastante água próximo ao Ofurô e ao aquecedor de gás. Falando em aquecedor, não funciona bem. Não é possível regular a água, ora ficando muito quente, ora muito fria. Recolheram os roupões após a 1ª noite e até a data da saída não foram recolocados. A parte da cozinha americana é bastante escura. Achei a lareira pouco simpática, sendo elétrica.

Quanto ao Rest. Warabi, que funciona dentro da própria Pousada, a comida é maravilhosa. Café da manhã primoroso onde são servidas algumas opções bastante diferentes, como por ex., sopinhas quentes. Grande variedade de frutas sempre acompanhadas com muita decoração. Enfim, falta manutenção na Pousada.
Estivemos em Visconde de Mauá há aproximadamente 17 anos e não mudou muita coisa. Belas cachoeiras, restaurantes simpáticos e agradáveis. Parque infantil bastante caro e proprietária bastante antipática. Já estava em horário divulgado para funcionamento e os funcionários (mãe e filhos) não estavam com os equipamentos prontos para uso. Enfim, não vale a pena. Também não achei interessante o Museu dos Automóveis aliás, funciona dentro do Parque infantil.
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 124 dicas sobre Visconde de Mauá

Descubra mais atrações e informações de Visconde de Mauá