Com praias e hospedagens para todos os gostos, Rio das Ostras, na Região dos Lagos, atrai famílias que chegam no verão em busca de sol e de mar. Na hora de esticar a toalha e relaxar, as opções vão dos cenários tranquilos, como o da praia das Tartarugas; aos badalados, a exemplo da Costazul, frequentada pelas turmas do surf e do bodyboard, além de point também ao anoitecer em função dos muitos quiosques, bares e restaurantes. 

Rio das Ostras Jazz & Blues está entre os melhores festivais do gênero do país

Curtir as praias: Águas calmas e muita tranquilidade<br>
Curtir as praias: Águas calmas e muita tranquilidade
Foto: Plínio Bordin - Embratur
Para passar um dia tranquilo com as crianças, Rio das Ostras, reserva duas praias: Joana e Tartarugas. Os fãs do banana-boat encontram diversão na praia do Centro, que também é ponto de partida para os passeios de escuna. Para curtir o pôr do sol, siga para a praia do Cemitério.

Há ainda dois passeios que são destaque na cidade. Um deles leva à Lagoa de Iriri, mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola, nome dado pela coloração escura da água. O ponto de partida é a praia Costazul. 

Outra opção é o Parque do Pássaros, com trilhas que garantem ao turista observar toda a beleza da mata Atlântica.

Rio das Ostras também é conhecida pelo calendário de shows, com apresentações variadas e muitas vezes gratuitas. Entre os mais concorridos eventos da região está o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, considerado um dos melhores do país e que costuma acontecer no inverno (entre julho e setembro).

Descobrindo Rio das Ostras Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida