Por Editoria Férias Brasil

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que se espalha pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Magé, é cenário para a prática de esportes. O trekking está entre as atividades mais procuradas e há opções para atletas de todos os níveis - o Circuito ds Bromélias tem apenas 1km e a caminhada é bastante leve, enquanto a que leva à cachoeira Véu da Noite, com 42 metros de queda, dura uma hora e meia (3km/Moderada). 

Já a que leva aos Castelos do Açu (8km/Difícil), a 2.200 metros de altitude, exige cinco horas nas trilhas. Também difícil é a Travessia Petropólis x Teresópolis, um dos trekkings mais famosos do país, com 42 quilômetros divididos em três dias de aventura, com direito a camping no meio da floresta - é recomendável contratar guias. As turmas do rapel e do canyoning também marcam presença nas cachoeiras do parque. Todas as atividades devem ser praticadas com o acompanhamento de guias.

Os fãs das cavalgadas também encontram belos cenários para explorar - estradas de terra e trilhas na mata do Vale do Cuiabá. No Haras Analu (24-2222-9226), os passeios guiados são feitos em cavalos marchadores da raça campolina.


Mais atrações e informações de Petrópolis