Todas as dicas de Búzios (188)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Só pra quem ama a natureza
Usuário sem foto
por Leila
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Muito bom
Estive em Búzios durante um fim de semana, no mês de julho de 2008, e fiquei deslumbrada com toda a beleza natural do lugar. Todas as praias têm suas particularidades e são maravilhosas. No entanto um fato muito triste desviou minha atenção e alertou para uma situação desagradável. Em uma simples caminhada pela Praia da Ferradura, encontrei cinco(!) pinguins e uma tartaruga marinha, mortos na areia. Fiquei perplexa, e ao perguntar a um morador da região se aquela cena era comum por ali, fiquei ainda mais indignada. Ele me disse que devido ao intenso fluxo de embarcações, lanchas e jet-skis no mar,é constante ver animais que atropelados não resitem aos ferimentos e vêm parar na areia. Realmente é lamentável que em meio a tanta natureza,o ser humano não se dê conta, de que nós é que somos os visitantes e que devemos respeitar o paraíso que nos é oferecido. Minha dica então, é apenas para aqueles que tenham um mínimo de consciência. Fiz todos as trilhas e caminhos que levavam às praias a pé. E em apenas dois dias, conheci doze praias! Agora para quem não é amante de caminhas ou vai com crianças, eu sugiro que utilizem os bugres que circulam por todos os lugares. Evitem os transportes marítimos e não colaborem com essa matança. Afinal se essas vidas não estiverem mais ali, de que valerá o passeio?

Claudio - 47 anos:
Leila: você escreveu aqui que em Ferradura foi informada que os pinguins e tartarugas foram mortos por embarcações, foi mau informada, os pinguins geralmente morrem porque não estão em uma latitude que os favoreça, sofrem da falta de alimento, da exaustão da viajem e detritos jogados no mar ou que vão ao mar, esse também é o caso das tartarugas, morrem ao comer o lixo que nós jogamos nas praias, poli-etileno geralmente, que dura 100 anos em se decompor, não desanime as pessoas a passear de barco, geralmente a pessoa que navega não joga lixo no mar, é admirador da fauna marinha, e tem consciência da fragilidade do ecossistema.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia paradisíaca
Enviada por Fernanda Bonifácio
Passei minhas férias de Março desse ano com meu marido e filha em Búzios. Amamos o lugar, apesar dos pernilongos (use repelente!) e do alto preço dos passeios (a jogada é pechinchar!). Não deixem de conhecer a Praia da Ferradurinha. Não se consegue chegar até ela de carro. É uma trilha pequena e vale muito a pena. É a praia mais maravilhosa de Búzios! Alugue um caiaque e vá para o mar, me arrependo de não ter levado a máquina no caiaque. Lindíssimo!
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Sable D'or - Excelente
Usuário sem foto
por Herick Rios
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Gostaria de retratar aqui mais uma experiência nesse paraíso chamado Búzios, e parabenizar a toda equipe da Pousada Sable Dor que nos atendeu muito bem procura pela Grazielle, pousada com excelente custo benefício, quartos amplos, suites limpíssimas e uma piscina impecável para aquele pós praia. O café da manhâ também oferece uma grande variedade de pães e sucos, tudo fresquinho e um pão de queijo de tirar qualquer um da dieta.

Fica aqui registrado minha dica quanto à esta pousada, agradabilissima à 5min de carro da rua das pedras. Bom, com relação à comida aproveito para deixar aqui minhas opiniões: 1° Não adianta procurar Self service em Búzios, vá direto ao Boom R Manoel Turíbio Farias 110 - Centro. Como nem tudo são flores, um alerta faço aqui com relação à Pizzaria Gool, na mesma avenida do Boom, de esquina em frente a Igreja Metodista, vamos ao que interessa, o atendimento é péssimo, os garçons se perdem se estiver 3 mesas ocupadas, quanto mais todas,foi preciso levantar 3 vezes para pedir a pizza e pagar a conta, um absurdo, e é claro não pagamos os 10% nem pelo péssimo atendimento nem pelo litro de óleo que veio na pizza, outro alerta, fuja do estância Don Juan, paguei 75 R$ por 4 pedaços de Picanha argentina que juntas não davam 350g um gosto horrível de falta de sal, atendimento péssimo também diga-se de passagem exploração total.

A dica é, vai para Orla Bardot pro Bar do Zé, lugar super concorrido embora o nome não chame atenção chegando lá você vai presenciar o que estou dizendo, ou, vai pro Pátio Havana, simplesmente unico.

Uma super dica pra quem quer tudo em um único lugar é um Café que fica numa galeria paralela a Rua Manoel Turíbio, é só perguntar onde tem a escultura Cristina Motta ( um menino subindo no poste e uma menina numa fonte) muito fácil de achar, fica em frente a loja de roupas Richards, nesse café vc encontra de tudo, Almoço, Jantar, Cafés variados, tortas, Vinhos, Champanhes e um excelente atendimento, pra se ter uma idéia, todos os dias tem um prato especial preparado pelo chefe, por R$ 15,00 você almoça a iguaria do dia degustando um vinho argentino ou um espumante, enfim, você não vai se arrepender de ir nessa cafeteria, você vai se sentir em Paris. Fica aqui minhas dicas e aproveito pra dizer que a Praia de Geribá é o que há em Búzios quando o assunto é praia ok?
137 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua das Pedras e Orla Bardot - Restaurante Peixe Vivo
Usuário sem foto
por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Pôr-do-sol na orla
Pôr-do-sol na orla
Enviada por Ana
Estando em Búzios não deixe de visitar o Restaurante Peixe Vivo. Sua localização, praticamente dentro d?água, na Orla Bardot, e sua decoração descolada são super agradáveis. Assistir ao Pôr-do-Sol, a dois, saboreando um de seus pratos magníficos acompanhados de uma cerveja ou de um drink especiais é muito romântico. A equipe de garçons e garçonetes é bem treinada e solicita. O preço, ao contrário da comida, cujo tempero é excelente, é bem salgado, mas vale a visita.
41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um Paraíso!
Enviada por Ovídio Paulo Serra
Búzios tem algo de encantador no ar. São diversas praias para todos os gostos, de fácil (Praia dos Ossos) ou de difícil acesso (Azeda e Tartaruga); muito frequentadas (João Fernandes e Praia da Ferradura) ou isoladas (Brava e Tucuns); Famosas (Geribá)e pouco conhecidas (Praia do Forno). A noite é na Rua das Pedras, só termina quando o Sol está para nascer. Não esqueça de fazer um passeio de barco pelas praias.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua das Pedras
Enviada por Rê
Não deixe de ir à Rua das Pedras em Búzios, é imperdível! À noite a cidade fica linda.Toda a decoração é de extremo bom gosto. As Praias de Azeda e Azedinha são lindas, boas para mergulho livre, porém lotadas e olhem que fui fora de temporada!
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Búzios - Recomendo!
Usuário sem foto
por Sheila Mendes
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Foi a primeira vez que fui lá e adorei tudo, viajei com meu esposo e minha filha ficamos no mesmo quarto, super confortavel e de boa qualidade. Funcionários atenciosos e educados. A pousada fica bem pertinho da belissima praia da Ferradura e bem proximo da Rua das Pedras centro de Búzios, café da manha delicioso e estacionamento no local. Gostei e recomendo.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Fernandinho - Lindas!
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
A praia vista do mar.
A praia vista do mar.
Enviada por Nicanor Duarte
Vale a pena conhecer João Fernandes, se anda com a grana apertada, vale ir para a parte mais pobre da praia, de fácil identificação pois a praia é separada por uma pedra, lá você pode curtir a a praia a sombra de árvores, sem o uso do guarda-sol ou o incomodo de donos de bares e restaurantes te pressionando para consumir pratos caros e de qualidade mediana ou que simplesmente vc nao está disposta a comer.

A água é clara e traquila, permitndo ver peixinhos nadando proximo a água, não tenho crianças, mas acredito que João Fernandes e João Fernandinho são perfeitas para quem tem filhos, pois as aguas sao tao calmas que parecem piscinas, a cor do mar é indescritível, me apaixonei! Pretendo voltar logo.
92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forno - Linda Paisagem
Usuário sem foto
por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Águas Claras e Frias
Águas Claras e Frias
Enviada por Nay
Com suas areias avermelhadas, a Praia do Forno, uma das mais preservadas de Búzios, oferece águas mornas e um visual incrivelmente belo. De pequena extensão e repleta de pedras, a praia é mais apropriada a um belo passeio do que propriamente para banho. Para quem gosta de pescar é o local ideal, seus costões oferecem bons pesqueiros. Também é excelente para mergulhos, em face do grande número de pedras e lajes onde várias espécies marinhas se abrigam. Não possui infraestrutura, mas apenas um bar mal cuidado, que, no entanto, oferece bons petiscos, coco e uma cerveja sempre gelada. Seu nome vem de uma reentrância na rocha, no lado direito de quem chega, que assemelha-se a um grande forno.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forno - Vista Panorâmica
Usuário sem foto
por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Um lugar maravilhoso!
Um lugar maravilhoso!
Enviada por Phillip
Uma das vistas panorâmicas mais lindas de Búzios! Do mirante conseguimos ver não apenas a linda Praia do Forno, mas a pequena e charmosa Praia da Foca e a Pedra da Tartaruga. Uma paisagem de tirar o fôlego. Para que gosta de fotografar é tudo de bom. O local é acessível por carro e também por trolei, cujo passeio é oferecido na Rua das Pedras ou na Orla Bardot.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salt - Extraordinário!
Usuário sem foto
por Andre
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Excelente comida. Estilo mediterrâneo. Atendimento fora do comum! Merece uma visita, apesar dos valores dos pratos do nível de uma grande cidade. Mas se vc não quer perder esse paraíso da gula, e não pode gastar muito, eles oferecem um menu com entrada de pães, prato principal e sobremesa entre 50 e 60 reais. Vale a pena conferir.
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Shalon - Self service com preço ótimo!
Usuário sem foto
por Erica B Lopes
Esteve lá em 2020 e achou Excelente!
Comida deliciosa caseira no centro de Búzios. Eles tem uma frangueira , com franguinho assado saindo fresquinho na hora. Fiquei encantada e com precinho super justo. Fica em frente à Defensoria Pública de Búzios. Próximo a Rua da Pedras.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tartaruga - Maravilhoso!
Usuário sem foto
por Ludmila
Esteve lá a dois em 2006 e achou Excelente!
Linda e tranqüilia. Perfeita para estar com a família
Linda e tranqüilia. Perfeita para estar com a família Enviada por Bia
Melhor praia para mergulho com snorkel. Linda! Impossível ir só uma vez! Evitar feriado é uma boa dica, pois é uma praia pequena e público local lota as areias.
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sempre em baixa temporada
Usuário sem foto
por Paula
Esteve lá a dois em 2008 e achou
Estive em Búzios em outubro. Uma escapada inventada de última hora. Consegui resevar uma pousada linda e bem localizada (100 reais a diaria!) sem ter de fazer depósito, aluguei um buggy a preço de banana, comi super bem a preços em torno de 30% mais baixos que em alta temporada e com direito a caipirinha grátis. Nada de trânsito, nada de areias cheias, nada de ambulantes. Uma delícia! Porém pela pequena movimentação que vi no fim de semana em temporada deve ser impossível!  Voltarei sim, mas sempre em baixa temporada.
129 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Buzios tudo de bom!
Usuário sem foto
por Kheyla
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Eu e o meu esposo estívemos em Búzios pela primeira vez, em 10/2012. Ficamos maravilhados com o lugar. Ficamos hospedados na Pousada Aroma do Mar, onde o atendimento é muito bom, a pousada é ótima e a localização é excelente.
As praias são ótimas, me apaixonei por Azedinha e João Fernandes. Subindo aqueles morros, temos uma vista privilegiada e cenários para fotos maravilhosas. Adorei toda a cidade, e em especial ao policiamento e estacionamento rotativo, onde vc pode estacionar em qualquer lugar de Buzios, pagando uma vez só.
A alimentação de lá realmente é muito cara (mas existe a opção de Subway e Mc Donald's, entre outros).

Não tive a oportunidade de fazer o passeio de escuna pois estava ventando muito e a marinha não liberou. Mas o pequeno passeio com o taxi marítimo foi bom.
Enfim, amamos o lugar e voltaremos mais vezes com certeza.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 188 dicas sobre Búzios

Descubra mais atrações e informações de Búzios

Planeje sua ida