Todas as dicas de Prudentópolis (8)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Prudentópolis / PR - Cidade interessante
Gustavo Born
por Gustavo Born
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Prudentópolis é conhecida como a Capital Nacional das Cachoeiras. O município possui mais de 100 cachoeiras catalogadas. São muitas opções com cachoeiras dos mais variados tipos. Destaque para o Salto Barão do Rio Branco que é o que possui o maior volume de água dentre todas as cachoeiras. O centro da cidade possui um clima bucólico e possui alguns hotéis acolhedores e com diárias bem em conta. Mas não espere grandes confortos. O município possui ainda alguns hotéis-fazenda muito bons, mas nesse caso os valores das diárias são altos e salgados. E quem gosta de esportes radiciais não pode perder a descida na corvolesa que é um tirolesa com visual de tirar o folego. Eu recomendo especialmente uma visita ao Recanto Pehehouski que disponibiliza aos visitante inúmeras trilhas com visualização de oito cachoeiras e um excelente almoço caseiro a um custo muito baixo. Vale uma visita ao Chalé Costenaro que possui uma grande variedade de queijos e salames artesanais.
107 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Difícil comprar artesanato ucraniano ao passar pela cidade
Usuário sem foto
por encantada por paisagens
Esteve lá a dois em 2015 e achou Bom
Em passagem pela cidade, ao chegarmos ,encontramos informações para turistas em uma praça. Lá há fotos de cachoeiras, que são os atrativos. O artesanato ucraniano que me fez ir até a cidade só vi na decoração da Igreja de São Josafat,mas não há artesanato local em exposição e para comprarmos como lembrança do local como pêssankas e os bordados. Para ver era preciso entrar em contato telefônico com alguns artesãos locais e eu não tinha este tempo.. uma pena!!!
A alimentação também tem pouca opção. Achamos uma padaria que serve lanche e refeição.
Vi uns três hoteis no centro e avaliei dois, simples e com bom preço, mas limpos, com ar e Wi fi.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeiras Gigantes - Prudentópolis - um lugar para se surpreender
Usuário sem foto
por Neide
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Para quem gosta de trilhas e cachoeiras e está procurando um destino diferente, Prudentópolis pode ser colocada na sua lista. Algumas cachoeiras precisam de muito preparo, pois a trilha até a base da cachoeira exige caminhada dentro da mata, travessia de córregos, descidas e subidas, uma pequena escalada de pedras (Saltos Gêmeos, Salto São Francisco). Outras, um pouco de preparo (Salto Sete, Salto Jacutinga), e tem as de fácil acesso (Salto São João, Recanto Rickli, Salto Mlot, Salto Barão de Rio Branco (precisa descer uns 400 degraus até a base da cachoeira), a parte de cima do Salto São Francisco. Banho é possível na maioria, só precisa ter o cuidado de não escorregar nas pedras. Nós levamos sapatilhas de borracha e ajudaram bastante na hora do banho.

Fizemos o passeio com o Ricardo, do Salto Sete ((42)99840-7777). Indico. Ficamos hospedados no hotel Mayna, muito bem localizado, café da manhã muito bom, quartos bons, mas não tem elevador. Quem vem da rodoviária, tem um hotel quase em frente, acho que o Hotel Burack. Na Av. São João estão localizados os restaurantes (Chapa Quente, Damas). Comida boa e barata. A cidade é muito tranquila, arborizada e cheia de praças. A colonização é de maioria ucraniana por isso é também um destino para provar pratos da cozinha ucraniana.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Igrejas lindas!
Usuário sem foto
por Joyeuse
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
A região de Prudentópolis, além das diversas e lindas cachoeiras tem uma outra opção de turismo: as igrejas! Elas são um espetáculo à parte. Vale muito a pena fazer uma pausa nas estradas rumo as cachoeiras para descobrir as curiosidades e a beleza da cultura ucraniana através das igrejas! São lindas! Imperdível dentro da cidade a Igreja de São Josafat!
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Fábrica de papel - Imperdível!
Usuário sem foto
por Joyeuse
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
A gente sempre ouve que o papel vem da árvore e tal. Mas a visita a uma fábrica que transforma árvores em papel é demais! Principalmente porque a produção é quase artesanal. Não há lá nenhum computador ou robô. É genial ver as toras de madeira na máquina de lavar que mais parece uma roda d'água. Depois vão para uma espécie de estufa até virarem uma fibra. Essa fibra passa por um rolo cilíndrico e de lá vai para o varal. É demais ver esse processo. Mas vale o registro de que a área é propriedade privada. Até para ver a cachoeira que fica dentro do terreno da fábrica é necessário ter um guia local que conheça o pessoal. Os funcionários da fábrica foram super simpáticos. Homens simples que pararam o serviço deles para contar o processo e saciar todas as curiosidades do povo da capital que só conhece papel pronto. Acho que esse é um lugar pouco acessado turisticamente, mas quem conseguir ir lá terá uma experiência inesquecível! Demais!
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Beach Class Suites - Recomendo
Usuário sem foto
por Monica Costa
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Passei 10 dias maravilhosos neste hotel. Quarto amplo, limpo, com uma excelente vista para o mar de Recife. Fica localizado no melhor da Av. Boa Viagem, funcionários extremamente atenciosos e educados, amei. 

Em um dos dias meu esposo adoeceu, pedimos uma canja no quarto (maravilhosa, super bem feita, acompanhada de um prato com torradas) excelente! O Wi-Fi é maravilhoso, mesmo eu estando no 25°andar, ou seja, Beach Class Suites colaborou para que minhas férias no Recife fossem maravilhosas. Peçam para se hospedar nos quartos com andares mais altos, pois a vista para o mar é deslumbrante! Quando voltar a Recife me hospedarei novamente lá.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Burack Hotel - Simples e aconchegante!
Usuário sem foto
por Joyeuse
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Bem localizado, em frente a rodoviária. Tem bons preços. Tratamento aconchegante. Café da manhã delicioso! Não serve almoço e jantar mas a Dona Amélia (dona do hotel) da boas dicas de alimentação e lazer. Recomendo!
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Olinda/PE - Olinda/Recife
Usuário sem foto
por carmem regis
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Ótimos restaurantes, lugares lindos para passear, as ladeiras de Olinda são incríveis com suas casas coloridas uma do ladinho da outra. A vista das praias são lindas tanto vistas pelo alto do elevador ou pelo fundo da Igreja.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil