Todas as dicas de Morretes (18)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Passeio de Trem Curitiba Morretes - Curitiba e Morretes em 3 dias
Lorena Bortoloti
por Lorena Bortoloti
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Passeio de Trem por do sol Curitiba-Morretes-Curitiba:
Existem várias opções para este passeio, eu fechei com a agencia Serra Verde Express que opera os trens turísticos neste trecho. Há opções ida de trem e retorno de van, ida de van e retorno de trem ou ir apenas um dos trechos de trem e o outro por conta com ônibus da empresa Graciosa.

Dentre as opções disponíveis me interessei pelo pacote por do sol, ida de van e retorno de trem. Fantástico, lindas paisagens tanto na ida de van, como na volta de trem com a vista do por do sol.
Saída de Curitiba as 9:30 h, retorno as 15 h, chegada em Curitiba as 19 h.

A cidade Morretes é encantadora, um verdadeiro charme, valeu cada minuto do passeio.
Para almoçar escolhemos o Café Bar e Restaurante Beira Rio com a linda vista do rio, tinha até rede para admirar a linda paisagem antes de o prato chegar.

Quem vai a Morretes não pode deixar de provar o famoso prato típico da região Barreado, claro que é feito com algumas adaptações. Valeu a experiência.

Após o almoço aproveitamos para visitar as lojinhas e barraquinhas da região, tem bastante objeto de decoração, artesanato, doces e lembrancinhas.


3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas de passeios em Morretes
Pousada Dona Laura - Tranquila e aconchegante
Francisco Aparecido Pereira
por Francisco Aparecido Pereira
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Pousada Dona Laura
Pousada Dona Laura
Enviada por Francisco Aparecido Pereira
Estive em Morretes em Setembro de 2012, me hospedei na pousada Dona Laura, o lugar é muito tranquilo e aconchegante, ideal para quem quer passar dias de tranquilidade e conhecer o dia dia de uma tipica cidade do interior paranaense, o atendimento foi muito bom, a limpeza estava impecavel, certamente é excelente no custo x beneficio.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Cima - M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.!!!!
Usuário sem foto
por fernanda pinheiro
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Programas
Programas
Enviada por fernanda pinheiro
Lugar incrivel, com lindas paisagens, ao lado do nhundiaquara, hospedagem perfeita!!! vale a pena conferir!!! E super barato! liguem ou entrem no site da pousada para ver os preços! além de ser sustentavel: sepra lixo e tem várias contruções de material reciclavel que parecem de pedra e madeira....alem das historias do dono da pousada que valem a pena escutar....ameeeeeeeiiiii
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto das Saíras, Lugar Perfeito Pra Ficar.
Usuário sem foto
por Júlia Castro
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Lugar lindo, indescritível.
Lugar lindo, indescritível.
Enviada por Júlia Castro
Gente, desci com minha família para Morretes na loca, sem saber nem onde ficaríamos. Na própria estrada da Graciosa encontramos o Recanto das Saíras. Que lugar lindo, organizado.... os jardins maravilhosos. Os chalés super limpinhos e cheirosos (e olha que sou chata pra isso). Além de tudo o rio fica alí do lado, pronto pra podermos brincar e nos refrescar.
Gente, vale a pena. Tô aconselhando pra todo mundo. Bj.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morretes - cidade maravilhosa
Gustavo Born
por Gustavo Born
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Morretes é uma cidade localizada na serra do mar do estado do Paraná. Uma cidade tranquila e com muitos encantos. A descida da serra pela estrada de ferro Curitiba-Paranaguá é alucinante. Tem paisagens lindas e arrebatadoras. E você chega em Morretes na Estação Ferroviária que nos faz viajar no tempo. Está um pouco mal cuidada mas é linda. Ou pode-se descer pela estonteante Estrada da Graciosa que é de longe um dos locais mais lindos que conheço.

Paisagens inimagináveis. Em Morretes o Rio Nhundiaquara corta a cidade e é margeado pelos restaurantes que servem o prato típico do litoral paranaense: o Barreado. Eu recomendo o almoço no Restaurante Madalozo ou no Restaurante Nhundiaquara que são deliciosos. Mas existem muitos outros restaurantes ótimos na cidade. Um passeio pelo centro histórico da cidade e a compra de artesanatos é obrigatório. Assim com um tempo descansando às margens do Rio Nhundiaquara na Rua das Flores. Outras atrações que devem ser visitadas: Porto de Cima, Igreja Matriz, Ponte Velha, Igreja São Benedito, etc.

Para estadia recomendo a ótima Pousada Ilha do Rio que é sensacional, mas tem também as ótimas Pousada Cidreira, Pousada Dona Ciroba, a Estância Maktub e o Hotel Nhundiaquara. Espero que achem as dicas úteis.
117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro - Festa das Flores
Usuário sem foto
por encantada por paisagens
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Festa das Flores
Festa das Flores
Enviada por encantada por paisagens
Fui no início de novembro e havia uma feirinha ,com barracas vendendo mudas de flores e artesanato.Nem sabia , mas estava acontecendo a Festa das Flores.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estrada Graciosa - Belo passeio
Thiciane
por Thiciane
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Não tive tempo de andar de trem (duração +ou- 3hs) p/ quem gosta de passeios super tranquilos é uma boa opção. A estrada da Graciosa é linda e bem preservada, no caminho possui banheiros, pequenas cachoeiras e churrasqueiras. Não nos hospedamos devido a cidade ser bem pequena. Na parte da manhã sugiro que conheçam as construções históricas no Centrinho, feirinhas de artesanato, igreja... Almoçamos no Restaurante Madalosso p/ conhecer o famoso Barreado (muito bom), faça sua reserva com antecedência. Em seguida fomos p/ Antonina dar uma volta. Nunca passei tanto calor 35°, use roupas leves.
Recomendo =))
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeita
Usuário sem foto
por Felipe Silva
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Não deixe de fazer o passeio pela estrada da graciosa, estive no paraná neste carnaval (2012), e montei alguns roteiros, e um dos era conhecer morretes via estrada da graciosa , e foi maravilhoso. A estrada tem várias paradas , que merecem sua visita , a primeira é uma cachoeira , que é uma delícia, além de mirantes únicos, e seus rios... que também merecem uma nadada..rs... recomendo!

A cidade maravilhosa (casas antigas, rios , estradas , etc), exceto por um fato que achei um desrespeito ao consumidor/turista que ocorreu no hotel e restaurante nhundiaquara ( o mais famoso ), pois eu e minha namorada queriamos conhecer o barreado, e pedi um prato por pessoa, pois que ela não estava com fome, e só iria experimentar do meu para ver como era, e não permitiram isso... resumo... veio uns 2 kilos de comida, ela não quis comer nada pelo transtorno , nem comi 20 % , e tudo foi pro lixo.
84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Nhundiaquara - Comida cara, de má qualidade!
Usuário sem foto
por Luciane
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Fui com minha mãe almoçar no restaurante nhundiaquara porque fazia tempo que não ia a norretes e não encontrei o restaurante madalosso, onde sempre comi muito bem. no nhundiaquara recebemos um cardápio sem muitas opções e acabamos pedindo frutos do mar (estilo rodìzio). r$45,00 / pessoa. o cardapio avisa que não embala comida para viagem! veio uma casquinha de siri muito boa, mas só 1 por pessoa. 

Depois veio peixe requentado, camarão de preguiçoso(aquele bem miúdo e com casca) frio, nem requentado foi! uns bolinhos de camarão e peixe e camarão com otima aparencia mas impossível de comer tamanha a quantidade de pimenta. reclamei com o garçon que pediu desculpas e novo camarão veio mais requentado. explicou que os bolinhos eram mesmo apimentados, sem opção sem pimenta! em resumo: paguei caro pra passar muito mal. não recomendo nem a inimigos!
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estrada da Graciosa - Divina paisagem
Usuário sem foto
por alexandre
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Deslumbrante a vista do primeiro mirante. há quiosques e locais próprios para um churrasco com amigos e a familia. Descendo ou subindo a serra, deve-se ter o cuidado com motoristas apressados que podem estragar o passeio. Na cidade de morretes, o famoso barreado é fundamental em degustá-lo. Vale a pena conhecer e conferir as belas paisagens desde o inicio da estrada até a cidade de morretes. Recomendo.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serra do Mar - Passeio de Trem Curitiba/morretes
carolina oliveira
por carolina oliveira
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Descer a serra do mar de trem é maravilhoso,a paisagem é linda,depois comer um barreado(prato típico da região). Muito bom!!!!!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de trem - O melhor passeio
Usuário sem foto
por Gisele
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
O passeio vale muito a pena, da estação de trem em Curitiba até a estação em Morretes, são mais ou menos duas horas de beleza e encantamento. A paisagem vista, as pontes que o trem passa, tudo é lindo. Neste passeio tem-se a opção de ir e voltar de trem, o que impossibilita uma boa caminhada na cidade devido ao horário de regresso a Curitiba, pode-se voltar de vans que ficam do lado de fora da estação de trem já oferecendo e acertando seus serviços ou pode-se voltar de ônibus pela estrada da Graciosa em ônibus rodoviário, mas neste caso compra-se antecipadamente a passagem senão corre o risco de chegar na rodoviária e não encontrar mais para o dia. Morretes é charmosa e acolhedora, vale muito a pena uma visita, andar em suas ruas, apreciar suas casas e comer um barreado, a mais tradicional comida do estado.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Itupava - Muito bom.
Usuário sem foto
por Zuca
Esteve lá a dois em 2009 e achou Muito bom
Gostei muito da pousada e muito da gentileza do Sr. Ibrahim, proprietário da pousada. Lugar simples e aconchegante, ideal para observar e curtir a natureza e para a prática de caminhadas.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morretes - Um Paraiso no Pé da Serra
Usuário sem foto
por ROBERTO
Esteve lá com a família em 2005 e achou Excelente!
Eu e minha esposa fomos pela primeira vez em curitiba visitar minha filha que ali reside e meu genro querido kleber nos levou até morretes, foi um passeio incrivel e inesquecivel, saboreei uma comida deliciosa aqui em sp chamam de carne louca e em morretes de barriado uhhhhh que delicia, um dia gostaria de retornar a este paraiso , parabens aos seus administradores pela conservação do local.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chácara Por do Sol - Um Lugar de Paz e Muito Acolhedor
Usuário sem foto
por dilza
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
A pousada Pôr-do-sol é um lugar acolhedor e muito agradável. Posso dizer que é um bálsamo para a alma, pois não queríamos voltar de lá. A palavra descanso e paz combinam totalmente com o lugar. Os proprietários são pessoas simpáticas ao extremo, o que valoriza mais o passeio. Voltei com as baterias recarregadas, além de tudo com a visão maravilhosa que só quem conhece Morretes sabe que existe...por isso é quem não conhece...deve conhecer!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Graciosa - Tire um momento para você
Usuário sem foto
por Chris
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Estive pela segunda vez na Pousada Graciosa e posso afirmar que vale a pena. Para quem valoriza a natureza e quer de fato relaxar essa é uma ótima opção. Sem falar no maravavilhoso café da manhã e da recepção da Mirian e Kurt.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 >
Mostrando 1 a 15 de 18 dicas sobre Morretes

Mais dicas de Morretes

Planeje sua ida