Todas as dicas de Caruaru (10)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Maior São João do Mundo.... - Muito Organizado
Aninha Freitas
por Aninha Freitas
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Lindo.....
Lindo.....
Enviada por Aninha Freitas
Parabéns a Caruaru - PE, realmente o maior São João do Mundo.... muito organizado a cidade perfeitamente decorada para festa e muito organizada.... amei de verdade a festa e o povo educado e hospitaleiro.... dizem que Campina Grande é concorrente porém fui as 2 cidades e sinceramente nem se comparam... Caruaru é uma festa que se pode curtir em família sem problema nenhum, já Campina Grande é uma festa de rua muito misturada e no meu ponto de vista desorganizada, bonita mais para ir sem crianças... é uma festa para adultos em Campina Grande.... já em Caruaru vc curte em família tranquilamente... muito organizada estão de parabéns.... :)
PS:. Apenas um probleminha... a rede hoteleira não é grande nem de excelente qualidade, boa mais não esperem muito dos hotéis de lá.... porém vale a pena.
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Village - Um dos melhores café da manhã de hotel que já provei
Usuário sem foto
por Marco Antonio
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Além do hotel ser muito bem estruturado e com preço justo e compatível com alguns outros da cidade que oferecem bem menos o Village possui um diferencial raramente encontrado em hotéis pelo Brasil, inclusive 5 estrelas. Um fantástico café da amanhã completíssimo. Outro serviço muito bom é o sanduíche que você pode pedir a noite e entregam no quarto. Completo bem servido. Se você for a negócios ou passeio a Caruaru não abra mão de se hospedar no Village Hotel. Digo isso com a certeza de quem frequentou a cidade a negócios por mais de 7 anos continuadamente
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Festa de São João - A Capital do Forró
Usuário sem foto
por Jaciara
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
A melhor época para visitar Caruaru é no mês de junho onde acontece a festa de São João.Uma festa organizada com muitos atrativos culturais e musicais no Parque Luiz Gonzaga.Não deixe de visitar o Alto do Moura para comprar o artesanato de barro e conhecer o Mestre Severino.Visite também a casa do Mestre Vitalino. O melhor bode assado é com o restaurante do Luciano no Alto do Moura. Aproveite o São João para ver as lindas quadrilhas que apresentam no polo das quadrilhas, e no dia 24 dia de São João tem que programar para ver os Bacamarteiros, é lindo!
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alto do Moura e Feira da Sulanca - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
por angela
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Toyota alongada
Toyota alongada
Enviada por angela
Estive lá em fevereiro de 2004, e em janeiro de 2011, se não fosse bom, não voltava. No Alto do Moura encontra-se artesanatos interessantes, e com preços ótimos, também podemos saborear diversos pratos de bode. Na Feira da Sulanca encontra-se de tudo, roupas, cama, mesa e banho, sapatos, redes e uma infinidade de coisas, a feira acontece, na noite de 2ºfeira para a madrugada de 3ºfeira. Também podemos observar as toyotas alongadas, que fazem transporte de pessoas e de carga. Lá podemos observar como o povo é batalhador.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caruaru PE - Visita enesperada e compras
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Cidade quente durante o dia e de temperatura amena a noite.
Difícil de andar de carro, ruas apertadas e muita poluição visual (Dica: veja o caminho que você quer fazer antes e coloque no celular ou no GPS)
A BR 104 corta a cidade diminuindo os retornos e isolando alguns trechos.
Sulanca: feira dia de segunda com artigos de artesanatos e roupas com ótimos preços. Para quem não se incomoda em comprar roupas em lugar simples e de baixo preço compensa. Situada no centro da cidade.

Polo Comercial: Mais afastado da cidade bem me frente a BR 104. Bom lugar para comprar roupas, e acessórios a preços mais acessíveis.
Onde Dormir: não falta hotéis na região simples e baratos com bom café da manhã.

Estradas: em boa condição. A BR 101 e 104 está sendo duplicada o que torna a viagem mais longa e cheia de poeira limitando o acesso a algumas regiões.
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de passeio
Usuário sem foto
por BEATRIZ
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Traga dinheiro para comprar confecção e artesanato: aqui isso é coisa séria. Vc não pode deixar de ir ao Alto do Moura ( centro de arte figurativa) conhecer as obras do Mestre Vitalino e saborear a excelente culinária da região: buchada, tripa assada, carne de bode: assada e cozida, e se for na época do São João experimente o Cuscuz gigante após uma breve caminhada do centro da cidade ao som das músicas regionais. Aproveite para visitar o Morro Bom Jesus que foi pacificado e terás uma vista panorâmica da cidade, mas cautela nunca é pouco!

Há um Pólo Comercial para quem busca mercadoria em variedade e bom preço. Uma feira livre ( a maior do Mundo) com todo tipo de mercadoria à preços baixos...Dois shopping's com algumas lojas famosas para gostos mais exigentes (griffes). Existe monitoramento de trânsito com 31 câmeras na cidade. no mês de junho há festas em várias partes da região com 30 dias de forró. Próxima de cidade importantes como Nova jerusalém ( Maior teatro ao ar livre), Bonito e as cachoeiras naturais, Bezerro a terra do papangu (famosa pelo carnaval de rua), Sta Cruz e Toritama (confecção de jeans). Cautela com os meninos de rua, ande atento no trânsito com vidros levantados, pois há muitos flanelinhas pedintes.

Atenção à pousadas baratas do centro da cidade, pois costumam ficar próximas às áreas de prostituição. Passagem de ônibus custa R$1,80 e há serviços de moto táxi (motoqueiros que fazem o serviço de táxi que cobram por distância, mas busquem os credenciados:com colete e numeração). Boa viagem!
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas da cidade.
Usuário sem foto
por Ricardo
Esteve lá sozinho em 2010 e achou Ruim
Caruaru é uma cidade essencialmente voltada para o comércio. Você encontra de quase tudo, principalmente roupas e artesanatos. Os melhores artesanatos são encontrados no Alto do Moura. Lá estão também os melhores restaurantes de carne de bode e buchada.

A feira da Sulanca ocorre toda terça-feira e começa de madrugada. Acaba por volta do meio-dia, por isso é bom chegar no dia anterior. Vá bem preparado e disposto a andar, pois a feira é lotada de gente e com estrutura precária (existe um projeto para melhorá-la). Pechinche bastante e cuidado com os assaltos que, apesar do bom policiamento e da vigilância dos próprios feirantes, ainda ocorre.

Em Caruaru existe outra opção que é o Polo Comercial, que tem uma ótima estrutura (com ótimos banheiros, praça de alimentação, caixas-rápidos...), porém com alguns preços superiores.
Se for comprar roupas, observe bem a qualidade, pois quanto mais baratas, mais vagabundas. Às vezes nem compensa o preço que você paga. A economia sai caro.

Alguns produtos de boa qualidade possuem preço semelhante ao de lojas famosas. Vale a pena ver as roupas produzidas no local e com marca própria, pois tem um preço razoável e qualidade boa, tais como Rota do Mar e Scaven.
Se for comprar jeans, uma boa opção é ir em Toritama (cerca de 30 km de distância) que é conhecida como a capital do jeans.

Em Santa Cruz do Capibaribe (cerca de 45 km) também tem um excelente polo de confecção. Se for em Caruaru apenas fazer turismo, esqueça. É uma cidade suja, com trânsito congestionado e com pouquíssimos pontos turísticos (fora a feira e o Alto do Moura, não vi nenhum que valesse a pena). Cidade, aparentemente, sem qualidade de vida.
62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Feira do Artesanato - Incrivel
Usuário sem foto
por toni
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom
Fiquei impressionado com a pujança do local, uma atividade febril, muita gente comprando, vendendo todo tipo de mercadoria. Soube que lá não há desemprego, quem quiser trabalhar consegue, percebe-se que a cidade se desenvolveu sem infra-estrutura, tudo é muito precário, mas não deixa de ser muito interessante.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Eduardo de Castro - Hotel Perfeito, Amamos Tudo
Usuário sem foto
por vania barros
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
o hotel superou todas nossas expectativas, formos muito bem recebidos, otimo apartamento, excelente café da manhã, só fiquei triste por não usa a piscina, a mesma estava em manutenção , mas valeu apena, tudo foi bom demais, sugiro a outras pessoas com certeza irão gosta
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maysa Plaza Hotel - Hotel Aconchegante
Usuário sem foto
por mary regina
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Gostei muito do hotel, otima suite e um café da manhã maravilhoso. Voltarei com certeza.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil