Todas as dicas de Tiradentes (224)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passear de jipe e quadriciclo - Passeio Inesquecível
Usuário sem foto
por Thaís Leão Pigari
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Enviada por Thaís Leão Pigari
Eu e meu filho passamos o domingo de 23/09/18 na companhia do Pedro, que é guia e proprietário da Alo Aventuras, que dia inesquecível, cada lugar, cada passeio e cada comida, sem dizer é claro da super pessoa que é o Pedro, um cara espetacular super profissional e atencioso. Quem for a Tiradentes vale muito a pena reservar um passeio pela Estrada Real e Serra São José na companhia do amigo Pedro.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pau de Angu - Você não pode perder
Usuário sem foto
por pedro miranda
Esteve lá a dois em 2007 e achou Excelente!
Comida de verdade
Comida de verdade
Enviada por pedro miranda
Amigos viajantes. Estando em Tiradentes ou nas proximidades não deixem de almoçar no Restaurante Pau da Angú. Fica na estrada pra Bichinho. É simplesmente tudo o que vc poderia querer da culinária mineira. Fartura com sabor e generosidade. O atendimento é um pouco devagar, mas penso ser a característica do povo do interior do Brasil. Vc vai sair de lá com a clara sensação que vale a pena viver pra comer uma comida daquelas... Que saudade !
134 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
por Jackie
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Excelente!
Decida de Rapel
Decida de Rapel
Enviada por Jackie
Acabei de voltar de Tiradentes e estou encantada com a cidade. A recepção dos mineiros não tenho do que me queixar. Todos sempre alegres e dispostos a te ajudar seja com qualquer duvida.

Para quem procura por passeios a minha dica é a agência de turismo UAI TRIP.

Os donos são o Dalton e a Cristiane nos receberam muito bem e com muita paciência...rs

Realizamos os passeio na Caverna da Casa da Pedra com o rapel incluso. Nosso guia foi o Rafael, muito legal, para que não conhece muito ecoturismo vale muito a pena. E o rapel não é tão assustador, dá para enfrentar tranquilo.

Andamos de Maria Fumaça, saímos de Tiradentes para São João Del Rei, outro passeio que vale a pena ir sim, nos fechamos um pacote com a agência de ir de trem e depois eles nos pegarem lá, as igrejas são muito lindas (a maioria não tivemos que pagar para entrar, geralmente são 2 ou 3 reais) e que for lá tem que comer cigarrete (tipo de um pastel de queijo minas, só tem lá) e pão de queijo recheado de pernil, comemos em um lugar que chama Padokas, fica do lado do cine, é um botecão, mas muito bom, e frito na hora.
Ah em São João, tem uma vez por mês Minas ao Luar, um teatro de rua que conta um pouco da história local, começa na Igreja N. S. das Mercês e acaba na igreja S. Francisco de Assis.

Amamos Bichinho, onde tem a oficina de agosto, muito atersanato e o famoso restaurante da Ângela, uma comida muito boa. vale a pena pesquisar os preços antes de comprar, a diferença é grande.

Fizemos também com a UAI TRIP o tour vivencial pela estrada real, nosso guia foi o próprio Dalton, ele conta um pouco da história das cidades onde passamos e depois passa por dois alambiques artesanais, um bem moderno e outro o mais antigo do Brasil. Mesmos para quem não bebe (que é o meu caso) vale a pena o passeio, só por conhecer os processos de fabricação e a hitória local. Ah nesse alambique mais antigo tem um queijo cabacinha que é uma delicia, eu achei melhor que queijo minas...rs

Ah combinamos com ele e demos uma esticadinha a Resende da Costa, para quem gosta de tapetes, redes, colchas artesanais lá é o paraíso.

Bom, a maioria dos locais não aceitam cartão, mas aceitam cheques ou dinheiro vivo mesmo.

A agência que contratamos é excelente, o serviço deles não tem do que se queixar em nada, e o melhor, eles aceitam cartão débito ou crédito, e eles montão o passeio de acordo com o que procura. Fazem de tudo para te agradar, e conseguem, cativou todo o meu grupo.

Enfim, achamos tudo muito bom, e que vale a pena ir sim, já estamos planejando nosso retorno em breve.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Calabouço - A melhor comida mineira, juntamente com o melhor atendimento e preço
Usuário sem foto
por Betão
Esteve lá sozinho em 2008 e achou Excelente!
Culinária mineira impera nos fogões a lenha
Culinária mineira impera nos fogões a lenha Foto: Betão
Estava visitando a cidade histórica de Tiradentes, e procurava um local aconchegante e tranqüilo para almoçar, encontrei então o Restaurante Calabouço, logo na entrada me surpreendi com uma linda choupana de jasmin amarelo, fui muito bem recebido pelo Sr.Welber, logo após me servi de uma deliciosa comida mineira, com uma grande variedade, atendimento simples mas de muito requinte, também há uma maravilhosa música ao-vivo, MPB da melhor qualidade. Recomendo e assino embaixo.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de Maria-Fumaça - Passeio contagiante
Usuário sem foto
por Bruna Amantino
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Maria Fumaça chegando em Tiradentes
Maria Fumaça chegando em Tiradentes Enviada por Bruna Amantino
Passear de Maria Fumaça é emocionante! Primeiro porque você revive a sensação de voltar ao passado, e segundo porque, mesmo sendo uma viagem rápida, é gratificante ver a cidade parar para ver a Maria passar e dar tchauzinho. Parece que marcam a hora e vão para as esquinas com as crianças para dar tchauzinho aos passageiros. A viagem leva uns 40 minutos e é super tranqüila.
251 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada da Terra - Aconchegante e bem localizada!
Usuário sem foto
por Nilson
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Muito bom
Deck da piscina
Deck da piscina
Enviada por Nilson
A Pousada da Terra foi uma grata surpresa em Tiradentes. Bem localizada, pois é afastada o suficiente para oferecer o mais completo silêncio e tranquilidade, mas próximo da estação da Maria fumaça e é possível ir ao Centro Histórico a pé. Os novos proprietários recebem com extrema simpatia e procuram conservar o ambiente rústico e o clima de fazenda do interior, sem abrir mão do conforto, limpeza e um café da manhã bem gostoso. Espero voltar no próximo ano.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Loja e café Doce Diferença - O café e a loja mais charmosos da cidade
Usuário sem foto
por Marcia Eliza Guerreiro
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
O café e a loja mais charmosos de Tiradentes
O café e a loja mais charmosos de Tiradentes Enviada por Marcia Eliza Guerreiro
Em Tiradentes, procurando um lugarzinho pra tomar café no friozinho...
Doce Diferença: bolos e quitandas caseiras, café coadinho na hora, além do charme da loja, com produtos diferenciados e em perfeita harmonia com a mineiridade....
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tiradentes somente de sexta a domingo!
Isis Marcelino
por Isis Marcelino
Esteve lá com a família em 2012 e achou Bom
A Maria Fumaça não funciona e somente 10% do comércio da ciadade abre as portas durante a semana. A cidade só se abre completamente de sexta a domingo. Fui para lá de terça à quinta, e não consegui fazer praticamente nada, fiquei muito chateada. Um dia basta para conhecer a cidade, sem Maria Fumaça e sem comércio aberto.
176 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bike Fest - Encontro de motos em Tiradentes
Usuário sem foto
por andrea ottoni
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Praça principal
Praça principal
Enviada por andrea ottoni
Todo ano no mês de junho tem um mega encontro de motos em Tiradentes - MG.
A cidade que já é linda fica maravilhosa, cheia de gente e motocicletas de todas as marcas e tamanhos. A praça principal fica lotada durante todos os dias e as noites em que dura o encontro.
À noite você pode comer nos vários e diferentes restaurantes e bares com deliciosas comidas típicas mineiras.
Mas para que você consiga lugar nos hotéis de Tiradentes nessa época é preciso fazer reservas com bastante antecedência, tipo 6 meses antes.
Caso você prefira um lugar mais sossegado para se hospedar você pode ficar em São João Del Rei que é bem perto de Tiradentes e tem várias pousadas e hotéis.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja Matriz - Linda
Usuário sem foto
por Bruna Amantino
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Igreja Matriz - Tiradentes
Igreja Matriz - Tiradentes
Enviada por Bruna Amantino
Apesar de ter de pagar R$ 2,00 para entrar, o valor vale a pena. Na Igreja, encontra-se um instrutor que nos explica cada detalhe da arquitetura de Aleijadinho. A Igreja é linda e, cheia de mistérios. Por ficar no alto, a Igreja tem uma linda visão da cidade e ainda, o relógio do Sol. Vale a pena conferir!
63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu de Sant'Anana - Excelente
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Prédio do museu
Prédio do museu
Enviada por Denise
O Museu de Sant'Ana foi inaugurado recentemente.

Fica bem no centro da cidade e funciona em uma construção que, em suas origens, sediou uma cadeia. O prédio foi todo reformado e ficaram expostas algumas paredes que permitem perceber a grandiosidade da construção. O moderno e o histórico se encontram perfeitamente nesse local.

As diversas imagens de Sant'Ana são expostas em três salas e um corredor. Em totens com recursos informatizados é possível conhecer a origem e saber mais características de cada peça.

Vale a visita.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arredores de Tiradentes em 4x4 - Passeio nos arredores da Serra de São José em 4x4
Estrada Real -Alo Aventuras
por Estrada Real -Alo Aventuras
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Oferecidos pela Alo aventuras & Expedições,para pequenos grupos com atendimento personalizado,guia profissional e qualificado,sem falar no confortável e seguro jipão 4x4.Passeio de um dia,visita a cidades vizinhas como Coronel Xavier Chaves(alambique sec. XVIII),Resende Costa para umas comprinhas e as belas obras dos artesões de Prados e povoado do Bichinho onde uma boa comida no restaurante da Angela aguarda sua gula.Retornando a Tiradentes pela Estrada Real,com sorte um belo por de sol espera por todos.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bar Barthô - Melhor Pizzaria de Tiradentes
Cristiane Pereira Matheus Lopes
por Cristiane Pereira Matheus Lopes
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Massa fina e recheio divino.
Caldos M A R A V I L H O S O S, como o Carteiro (caldo de gorgonzola, com lascas de palmito e alho gratinado no azeite).
Tem noção dessa gostosura.
Gente, vale a pena. A Fernanda (paulista) e o Ricardo (de Porto Velho) montaram um lugar super aconchegante.
Ah! O garçom, Daniel, dá dicas super legais sobre a região.
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tour Rodoviário por cidades de MG
Usuário sem foto
por Myrian
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Foi a primeira vez que fizemos um passeio rodoviário, pois meu marido não queria dirigir até BH e ao mesmo tempo eu queria que meu filho mais velho de na época 10 vivenciasse a experiência de escutar um pouco da nossa história. Olha a experiência foi ótima, fomos com o pessoal da Savastrano e eles foram muito atenciosos e os lugares das paradas com comida até bem gostosinhas. O passeio foram de 4 dias e conhecemos um pouco de cada cidade. Recomendo:
Tiradentes - Com certeza uma cidade muito charmosa, bem conservada e com um astral que te remove ao século passado. Vale a pena conhece.
Ouro Preto - Cidade com muitas histórias, desde romances até a inconfidência Mineira, Tem muita ladeira e achei o clima da cidade meio pesado, talvez devido a própria inconfidência Mineira.
Mariana- Sabe aquela cidade do interior que vemos nas novelas, com gente simpática, uma praça linda com lago lindo e que as crianças brincam sem medo, é lá.
Gruta de Maquiné - Vale a pena ir, tenho fotos maravilhosas de lá, o que a natureza!
Congonhas - Ver as obras de Aleijadinho de perto foi emocionante,mas ao mesmo tempo como são feitas em pedra sabão, estão expostas ao tempo,uma pena, pois estão deterioradas.
BH - Adorei BH, desde o lago da Pampulha até a feirinha da praça Afonso Pena. Bh tb tem uma vida noturna bem animada.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serra de São José - Tiradentes, cidade linda e um passeio que vale a pena!
Ana Luiza Silva
por Ana Luiza Silva
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Estivemos, meu marido e eu, no reveillon de 2017 para 2018 em Tiradentes. Foram 4 dias incríveis. Fizemos tudo a pé....andamos muito, eu sei, mas valeu cada passo nessa cidade.
As dicas são simples: explore a cidade, ande, pergunte, conheça, aprecie. Tiradentes é uma cidade que exala a história, mas também a cultura e a educação. Seu moradores são, em sua maioria, educados e muito receptivos. Ande de tênis ou com um sapato confortável, porque as ruas são em pedras desiguais. Conheça as igrejas, mesmo pagando, vale a pena, mas se não quiser, se informe dos horários de missa e conheça. Muitas charretes ficam na praça, se quiser andar para ter a experiência vale a pena, mas se não, explore tudo a pé, porque é bem melhor. 

Vá ao Chico Doceiro e se delicie com os doces tradicionais. Passeie de Maria Fumaça, que apesar de caro e não ter lindas paisagens, é um momento encantador e muito gostoso de aproveitar. No mais aproveite para fazer lindas fotos, apreciar a culinária e descansar. Tiradentes é apaixonante!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 224 dicas sobre Tiradentes

Descubra mais atrações e informações de Tiradentes

Planeje sua ida