O que ver e fazer

Sinfonia das Águas (1 dica)

Já esteve lá? Envie suas dicas

Por Editoria Férias Brasil

O parque José Affonso Junqueira, em frente ao pomposo Palace, é palco de concorridas e esporádicas apresentações da orquestra sinfônica da cidade, além de receber outros espetáculos de música e dança.

  • Tel:

    (35) 3697-2306

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Sinfonia das Águas Enviadas por quem já esteve lá

Burocracia matando o grande Espetáculo

Usuário sem foto
Dica enviada por Arnaldo Mohor Júnior
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!
O meu testemunho ou opinião abaixo, não é o meu desabafo, mas uma crítica em prol do restabelecimento de novas edições da apresentação do grande Espetáculo, que é a Sinfonia das Águas, que é uma grande atração turística da cidade saúde de Poços de Caldas-MG. Pois vejam, um entrave burocrático:(exigência da Prefeitura Municipal que a Orquestra Sinfônica a cada apresentação feita, apresente o documento fiscal Nota Fiscal de Serviços)a fim de poder receber uma contribuição pecuniária, que tem mantido com muito sacrifício os músicos integrantes dessa maravilhosa orquestra sinfônica. 

E como fica a manutenção dessa orquestra, sem esse subsídio municipal, que tem assegurado as apresentações em datas previamente programadas, que tem trazido muitos turistas de toda região e de outros estados à Poços de Caldas, como é o meu caso, que sou da cidade de Jundiaí-SP. Deve haver uma saída ou uma forma compatível e legalizada, a fim de não frustar essas pessoas, que sabem valorizar e apreciar a boa música e o espetáculo proporcionado por essa Orquestra Sinfônica Municipal e ao seus músicos, que não podem somente viver de brisa ou pelo simples fato de amarem ou que fazem.
Essa Orquestra Sinfônica, salvo melhor juizo, é uma associação de músicos e não uma empresa que possa ser enquadrada entre as que são tributadas ou que aufiram lucros., razão pela qual, não serem obrigados a emitirem o documento fiscal exigido. Sou de opinião, que deveria ser formada uma Comissão formada de pessoas, juntamente com a Secretaria de Cultura do Município, a fim de solucionarem a questão, para que não a cidade de Poços de Caldas, não fique sem essa atração cultural e turística.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Poços de Caldas

Descubra mais atrações e informações de Poços de Caldas