Todas as dicas de Monte Verde (155)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Um espetáculo de cidade
Usuário sem foto
por Ludmila Ferreira
Esteve lá em 2022 e achou Excelente!
Monte verde superou nossas expectativas. Cidade linda por demais. Super acolhedora, fofa também. Um lugar maravilhoso para ficar de 3 a 5 dias facilmente. Cidade tranquila e gastronomia maravilhosa. Super indico um viagem a Monte Verde. Cidade Acolhedora !!!
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

A cidade - Năo crie expectativas...
Usuário sem foto
por Nascimento
Esteve lá em 2021 e achou Bom
De bom tem a estrada, muitas curvas, mas, bastante segura. A fotografia é maravilhosa, ao vivo, a coisa é outra! A cidade não parece ter poder público e gestão, muito ainda precisa ser feito, em especial a limpeza. 

As malhas tem bom preço e são bonitas, o melhor estacionamento é no fim da avenida. As pousadas são encantadoras e traquilas, recomendo que curta a pousada e sua comida e vá a noite na cidade tomar um chocolate e beber com amigos e família é o melhor da cidade.

A pandemia me fez procurar um restaurante sem muito movimento, a comida não atendeu as expectativas, os valores muito acima do normal, paguei sem reclamar mas fiquei indignado com o Couvert, a cobrança e o valor não estavam escritos em lugar nenhum, a artista chegou quando já estávamos concluindo a refeição, mas, ficaria feliz se soubesse que ela recebeu o que foi cobrado. 

Os passeios são como visitar cidades do interior do nordeste, diminua as expectativas se não for lá pra ficar por dois dias e resolver passear sem nenhum compromisso, por lugares comuns, tipo um arbusto curvado pelo vento, que ficou legal na foto. 


2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Fuja de qualquer estabelecimento proximo ao lava rápido da Vila
Usuário sem foto
por Jose
Esteve lá em 2020 e achou Péssimo
Fuja de qualquer estabelecimento proximo ao lava rápido da vila, pois ligam um som altissimo das 8 as 17. É realmente um incômodo para quem busca descansar em uma cidade tão bonita. Pena que os proprietários nao respeitam o próximo uma pena mesmo. Se procura sossego e silencio vá para bem longe desta regiao..
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Armazém Monte Verde - A referęncia gastronômica do vilarejo. Sendo o point da galera animada
Andreassi
por Andreassi
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Fondue em Monte Verde é no Armazém Restaurante
Fondue em Monte Verde é no Armazém Restaurante Enviada por Andreassi
O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch e happy hour.

No Armazém Monte Verde, o cardápio também oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira, petiscos e mais de 30 tipos de pizzas, preparadas tipicamente ao modo italiano.

Quem aprecia uma boa massa, poderá provar os Fettuccini e os risotos preparados com esmero. Mas não faltam outras opções: filés de carne, picanha, frango e peixe, frango a passarinho, Wellington aperitivo e os famosos e reconhecidos rodízios de fondue de todos os tipos. Há uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas - algumas de trigo - chope e diferentes tipos de sucos e aperitivos, como caipirinha.

Além do seu amplo espaço interno os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente instalados em uma dos três ambientes que a casa oferece.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - MG - Dois dias em Monte Verde
Usuário sem foto
por Vanessa Miranda de Mello Pereira
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Paulaner - fomos em um horário tranquilo, música ambiente muito agradável. Comemos uma massa deliciosa. 

Voltamos para a pousada e passamos a noite por lá. Tinha banheira de hidromassagem e lareira, o que proporcionou um relaxamento total. 

No último dia, uma terça-feira tomamos o super café da manhã, fizemos o check out e voltamos para a cidade para o passeio de Tirolesa. Curtinha, rápida e sem emoção. Quem gosta de fortes emoções se decepcionará. Valor: R$30,00 no local. 

Após a Tirolesa, fomos na Cervejaria Fritz. Lugar típico alemão, com músicas típicas também. Agradável, bom serviço. 

Já li muitas pessoas reclamando de Monte Verde e sua infraestrutura, por isso resolvi contar a minha experiência maravilhosa. Os percursos das pousadas mais afastadas para a cidade realmente são em estradinhas de terra, algo normal para quem vai para uma cidadezinha rural.

Não se compara a Campos de Jordão: realmente não, cada um tem seu encanto e suas peculiaridades. Amei a pousada, amei todos os restaurantes escolhidos e achei a cidade bem charmosa. 

A escolha da época ideal do ano e chegar aos restaurantes fora do horário de pico são pontos que considero chave para uma viagem que alimenta a alma, relaxa e traz paz.

Boa viagem!
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Decepcionada
Usuário sem foto
por Márcia A Costa Rezende
Esteve lá em 2019 e achou Péssimo
Passei meu niver este ano em Monte Verde.....decepção....um distrito sem nenhuma infraestrutura...não se oferece nada....hospedamos no hotel Sant.Michel....O hotel é muito bom, mas caríssimo...3 diárias...quase 4 mil reais.....

Lugar que não te oferece nada....tudo caríssimo..Chovia...ruas esburacadas e lamas...

Conheço Penedo_rj. Campos do Jordão.. Gramado...lugares que vale a pena conhecer.....Monte Verde é propaganda enganosa..... Ficamos tão decepcionados, pois saímos de Viçosa _mg. ....8 h de viagem para conhecer este lugarejo super atrasado ..

Saimos antes das diárias vencerem.......Deixamos 1 diária no hotel.....


8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada dos Tucanos - Năo recomendo...
Usuário sem foto
por Fabiana
Esteve lá em 2019 e achou Bom
Estive com meu esposo no carnaval, nos hospedamos na Pousada dos Tucanos, por indicação da Associação de Hotéis da cidade. O preço e localização da pousada sao boas, porém, falta muita coisa como: toalhas, iluminação em volta da pousada, wifi e TV mal funcionam, mas o principal foi a segurança. 

Na segunda bem cedo acordamos com o barulho de um homem tentando entrar pela janela do chalé para nos roubar ou nos fazer mal. Gritamos e ligamos para a gerente da pousada que não estava no momento mas quando chegou nem foi até nós saber o que tinha acontecido. Viemos embora decepcionados. 

Á cidade em si tem uma gastronomia muito boa e um clima bom, visitar Pedra Redonda também gostamos. Porém não se pode comparar a cidade com Campos do Jordão que possui outro tipo de estrutura e muito menos com a Suíça kkkk. 

Existem lugares no Brasil muito melhores de se conhecer. E para o quesito segurança nota 0 , ruas escuras , sem iluminação, pousadas sem nenhuma segurança.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Vale da Lua
Usuário sem foto
por Eduardo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Péssimo
É isso mesmo. As ruas de Monte Verde te levam ao Vale da Lua de tantas crateras nas ruas. Uma vergonha para os políticos daquela cidade.
Você tem que programar gastos pós-passeio pois fatalmente vai meter a mão no bolso para fazer alinhamento, balanceamento e quem sabe, a troca de amortecedores.
Um belo pólo turístico que decepciona pelo abandono e a má conservação das ruas.
Se você busca aventura de off road está no lugar certo.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Patinar no gelo - Atividade para Crianças
Usuário sem foto
por Karine Possari
Esteve lá com a família em 2018 e achou Bom
Patinaçăo no Gelo
Patinaçăo no Gelo
Enviada por Karine Possari
Uma opção para distrair as crianças em Monte Verde - Pista de Patinação no Gelo. Só acho que o carrinho de apoio deveria ser grátis e não com um preço adicional.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Bramasole - Amei este lugar!!!
Usuário sem foto
por Raquel Nascimento
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Fui passar alguns dias com meu namorado e foi inesquecivel,lugar maravilhoso,limpo e aconchegante e funcionários super atenciosos,recomendo e voltarei em breve. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Lugar legal de se visitar
Usuário sem foto
por Ana Julia
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
Demais!
Demais!
Enviada por Ana Julia
Eu e o meu marido fomos a Monte Verde e ficamos 2 dias (acho que no máximo 3 Dias são mais que suficientes se você quiser fazer todos os passeios). Nos hospedamos na Pousada Torre Branca. Ficamos no chalé Toca do Lobo, um chalé lindo, limpo, com hidromassagem, o wifi funcionava bem e o café da manhã completo e gostoso. A pousada conta com um bosque e você consegue ver esquilos. Fica um pouco longe da vila para poder ir a pé.

Contratamos a Locadora Vaz para fazermos o City Tour, porém não ficamos satisfeitos. O guia era educado, porém não vímos muito interesse da parte dele em nos falar sobre o distrito e seus pontos... Nem ao menos perguntou o nosso nome! Visitamos algumas pousadas diferentes, fábrica de chocolate, alambique e a Pedra Redonda, na qual faz uma trilha de dificuldade média e quando chega ao topo você é contemplado com uma vista incrível!
Chegamos a conclusão que, se você tiver um carro bom para andar em terra íngrime, não é necessário contratar empresa nenhuma! Você consegue achar os pontos turísticos tranquilamente, inclusive fazer a trilha sem guia.
A vila é charmosa, e a noite vale a pena pagar um rodízio completo de fondue.
Gostamos de conhecer Monte Verde, porém, não temos vontade de voltar novamente.

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Ame-a ou Odei-a
Usuário sem foto
por Carlos Del Russo
Esteve lá a dois em 2017 e achou Ruim
Para quem conhece Gramado ou Campos de Jordão, Monte Verde está atrasada em 100 anos!!!
Falta investimento. Falta infraestrutura. Falta limpeza. Faltam lojas. Falta tudo....
Cidade para conhecer em 01 dia apenas....
Cidade cara e com poucos atrativos turisticos...
As ruas para chegar e conhecer os picos e montes (atrativos) são todas de terra e cheia de buracos gigantes...o que te obriga a alugar um 4X4 (a não ser que você não goste do seu carro).
Para o casal sai a R$ 100,00 o que não é caro comparando com o preço dos amortecedores....
A rua principal poderia ser lavada de vez em quando, pois tem terra em toda parte....
Faltam cuidados!!!
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde - Lugar de paz
Usuário sem foto
por Ana Lucia Araujo
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Quem diz que Monte Verde está atrasado em relação á Campos do Jordão realmente deve ir á Campos,lugar badalado e tudo absurdamente caro.Monte Verde já é mais sossegado sem muita muvuca,sem tantas lojas(afinal vamos viajar para distração,não para compras inúteis),Adoramos Monte Verde.tanto que vamos voltar pela quarta vez.Em cada vez conhecemos coisas novas.Tem trilhas incríveis e restaurantes ótimos.Ficamos na pousada Encanto da Serra,gostamos tanto que voltaremos para a mesma pousada.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Maravilhoso
Usuário sem foto
por Daniela
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Monte Verde é um ótimo lugar para quem quer descansar e ficar no sossego, eu e meu marido passamos 3 dias lá, bom pra começa quero dar dicas dos passeios, mtas das vezes ficamos pesquisando quando vamos para um lugar, eu me assustei com as informações, porém quando cheguei lá não era o que tinha pesquisado, fizermos um city tour pela cidade o casal é R$ 100,00 e também fizemos quadriciclo R$ 80,00 por casal, a cidade é ótima para fazer compras de coisas mineiras porém na estrada é mais barato, a comida mineira é ótima, ficamos em um chalé bem no meio do mato, silencio total, amamos silêncio. O chalé estava em ótimo estado e ficamos super tranquilo o nome é Terrace House, reservamos pelo Booking. Espero ter ajudado alguém com esse relato, tem a fazenda radical que tem algumas atrações, porém são pagas.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Verde: entre o céu e o inferno
Usuário sem foto
por Cicero Feltrin
Esteve lá a dois em 2017 e achou Bom
Passei este fim de semana em Monte Verde. Fiquei numa pousada deliciosa, aconchegante com tratamento de rei. Café da manhã farto e delicioso, ambiente tranquilo e silencioso. Recomendo a Pousada DAmore pois vale a pena mesmo. Se fosse só pela pousada teria adorado o passeio. Mas Monte Verde, Deus me livre. Não tem nada para se fazer lá e o tempo todo você leva um golpe. Os preços dos passeios variam de acordo com a cara do freguês e, como não tem o que mostrar, te levam para ver o óbvio ou melhor, nos lugares onde os guias ganham uns trocados para levar os turistas. 

Não caia no conto do rodízio de fondues pois além de muito ruim você vai ficar com a roupa empesteada de churrasco pois -pasmem - em Monte Verde o fondue é na chapa. Em qualquer lugar custa R$ 49,90 por pessoa mas se cobrassem R$ 10,00 seria caro. Couvert artístico você vai pagar gostando ou não de som de barzinho. Escolha uma boa pousada e não saia de lá. Descanse, leia, relaxe e aproveite o final de semana apreciando a natureza. O resto não vale a pena.
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 155 dicas sobre Monte Verde

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Monte Verde