O que ver e fazer

Participar das festas tradicionais (3 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Trajes típicos e muitas cores nas festas de São Luís
Secretaria de Turismo do MaranhãoENVIE SUAS FOTOS
Trajes típicos e muitas cores nas festas de São Luís
  1. Trajes típicos e muitas cores nas festas de São Luís
  2. Idade não é empecilho para participar dos festejos
  3. Dança e música embalam artistas e público

Participar das festas tradicionais

Por Editoria Férias Brasil

Os meses de junho e de julho são de pura festa em São Luis. No período, a cidade é tomada pelas apresentações do Bumba-Meu-Boi - tradição folclórica e misto de teatro, música e dança - que encantam nativos e turistas. Toda a capital é tomada por grupos que chegam do interior para brincar nos arraiais que se espalham pelas ruas históricas do Centro e da Praia Grande.

O ritmo dos espetáculos é variado - no matraca, a predominância é dos instrumentos de percussão; enquanto no orquestra, os de sopro de destacam -, tornando a festa ainda mais bonita. O evento tem início no dia 13 de junho, como batismo do boi, e vai até o dia 30, dia de São Marçal. A noite de São João (23 para 24) é um dos pontos altos da folia, com a apresentações em todos os arraiais.

Quem chegar em São Luís em julho, porém, não precisa lamentar - durante todo o mês há apresentações dos principais grupos da capital no Convento das Mercês. Outra oportunidade para conferir a magia do Bumba-Meu-Boi é durante nos ensaios, que acontecem em abril e maio.

Outras atrações em:

Mais atrações e informações de São Luís

Planeje sua ida