Cachoeiras em Chapada das Mesas

Por Editoria Férias Brasil

As cachoeiras são as principais atrações da região, com quedas que ultrapassam os 70 metros de altura - caso da Santa Bárbara. Já a bela Pedra Caída chama a atenção pela paisagem inusitada, em meio a cânions. Uma característica, deliciosa, é comum a todas: a formação de piscinas naturais perfeitas para um mergulho!

Santuário da Pedra Caída

#1 de 7 Cachoeiras em Chapada das Mesas ( 6 fotos )

O "complexo" reúne três quedas d'água, sendo que a principal delas despenca de uma altura de 46 metros, formando piscina natural. A emoção maior é caminhar no interior de um cânion para apreciar e mergulhar no poço que se forma lá embaixo. A prática de rapel e tirolesa é comum por ali. leia mais

Santuário da Pedra Caída
Em Carolina.
Enviada por fernanda

Itapecuru

#3 de 7 Cachoeiras em Chapada das Mesas

São duas quedas, de oito e dez metros, também conhecidas como Cachoeiras Gêmeas.  É umas das mais movimentadas da região, com estrutura de lazer e restaurante.

Itapecuru
Cachoeiras gêmeas são movimentadas no feriado Foto: Cláudio Coutinho - Governo do Maranhão

Capelão e Caverna

#4 de 7 Cachoeiras em Chapada das Mesas

Com 20 e 15 metros, respectivamente, formam poços deliciosos para banhos. O cenário ao redor também impressiona, com muitas bromélias e orquídeas.

Da Prata

#5 de 7 Cachoeiras em Chapada das Mesas

São 26 metros de queda, com direito a uma prainha de areias brancas, perfeita para apreciar a cascata.

São Romão

#7 de 7 Cachoeiras em Chapada das Mesas

A queda de 22 metros de altura e 33 de largura tem grande volume de água ano inteiro. Há ainda uma prainha para nadar e relaxar.

Mais atrações e informações de Chapada das Mesas