Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

27 de Dezembro de 2022

Charme de sobra em cada cantinho de Cabo Frio (RJ)

Com localizações privilegiadas, hotéis e pousadas atendem aos mais variados perfis de visitantes

A lindas praias do Peró e Conchas são alguns dos encantos da cidade A lindas praias do Peró e Conchas são alguns dos encantos da cidade (foto: Jhony Bianchi)
Verão, feriado, fim de semana, “melhor temporada” – como é chamado o período entre março e novembro...  Em qualquer estação, Cabo Frio, cidade na Costa do Sol do Rio de Janeiro e a 160km da capital, é excelente opção de destino para viagens em família, a dois ou com amigos. 
 
Por lá, as belíssimas praias, as riquezas naturais e históricas, os eventos esportivos e culturais e a diversificada cena gastronômica atraem os mais variados perfis de visitantes. Os meios de hospedagem não poderiam ficar de fora e oferecem opções para os diversos públicos. 

Selecionamos 11 hotéis e pousadas que se espalham pelos cartões-postais da cidade, como as concorridas praias do Forte, das Dunas e do Peró, além dos bucólicos bairros da Passagem e da Ogiva. 

Entre as opções, estão cenários românticos como Hotel Boutique Recanto da Passagem e o Passagem Concept Hotel e Spa, além do Paradiso del Sol e o Paradiso Peró, todos com linda vista e serviços que encantam os casais.

Para curtir em família ou com grupos de amigos, as sugestões ficam com os hotéis Premium Recanto da Passagem, Marlen, Nova Onda, Porto Príncipe e Porto Veleiro, além de alguns dos já citados acima, como o Paradiso Del Sol e o Paradiso Peró, todos bem pertinho do mar e com serviços diferenciados para quem viaja com crianças ou necessita de atenção especial.

Para a turma jovem e pequenos grupos, as pousadas Brisa do Forte e Ondas do Forte são excelentes opções. Com localizações privilegiadas, estão a poucos passos da concorrida praia do Forte e do comércio em geral, como lojas, bares e restaurantes. 

Bairro da Passagem:  
Localizado em um dos trechos mais bonitos da orla da Passagem, é indicado para casais. O local conta com um charmoso restaurante, o José, aberto ao público.
Orla da Passagem reúne hotéis e pousadas de muito charmeOrla da Passagem reúne hotéis e pousadas de muito charme (foto: Divulgação Hotel Boutique Recanto da Passagem)

De frente para a orla (inclusive a piscina), em ponto bastante charmoso, é indicado para casais. O local conta com belo restaurante, o Pulppo, aberto ao público. 
Hidro com vista!Hidro com vista! (foto: Divulgação Passagem Concept Spa)

Pé na areia, é indicado para famílias e grupos. Suítes com hidromassagem e vista atendem aos casais.
Pé na areia, lazer e relaxPé na areia, lazer e relax (foto: Divulgação Hotel Premium Recanto da Passagem)

Pé na areia, é indicado para famílias e grupos. Suítes com hidromassagem e vista atendem aos casais. Oferece serviço de Day Use aberto ao público.  
Barquinhos de pesca colorem a orla da PassagemBarquinhos de pesca colorem a orla da Passagem (foto: Divulgação Paradiso Del Sol)

Praia do Forte: 
Hotel Nova Onda
A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias e grupos, além de casais. O local conta com restaurante aberto ao público.
Conforto a poucos passos da praia do ForteConforto a poucos passos da praia do Forte (foto: Divulgação Hotel Nova Onda)

A poucos metros da Praia do Forte, é indicado para famílias e grupos, além de casais. 
Um terraço para chamar de seu Um terraço para chamar de seu (foto: Divulgação Hotel Marlen)

O apart hotel fica em frente à praia do Forte. É indicado para famílias e grupos.
Praia do Forte aos seus pés no Porto Príncipe! Praia do Forte aos seus pés no Porto Príncipe! (foto: Divulgação Porto Príncipe)

Pousada Brisa do Forte 
A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias, jovens casais e grupos. 
Banho de piscina pós-praia garantido!Banho de piscina pós-praia garantido! (foto: Divulgação Pousada Brisa do Forte)

Pousada Ondas do Forte 
A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias, jovens casais e grupos. 
Praia do Forte é logo aliPraia do Forte é logo ali (foto: Divulgação Pousada Ondas do Forte)

Praia do Peró:
Paradiso Peró
De frente para a praia, é indicado para casais, famílias e grupos. O local conta com restaurante aberto ao público. 
Maravilha de cenário na Praia do PeróMaravilha de cenário na Praia do Peró (foto: Divulgação Paradiso Peró)

Ogiva:
De frente para o canal, tem serviço de barco na porta. É indicado para famílias, grupos e casais. O local conta com restaurante aberto ao público. 
No bairro da Ogiva, vista perfeita para o Canal do Itajuru e PassagemNo bairro da Ogiva, vista perfeita para o Canal do Itajuru e Passagem (foto: Divulgação Porto Veleiro)

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Cabo Frio