Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

21 de Dezembro de 2017

O que fazer, como ir e onde ficar em Trancoso (BA)

Refúgio no Sul da Bahia é puro charme

Trancoso Trancoso (foto enviada por Aline Dias)
Um dos recantos mais encantadores do Sul da Bahia, Trancoso pega fogo no verão. A começar pelo Réveillon, repleto de festas badaladas que não terminam antes do espetáculo do sol nascendo de dentro do mar. Independente da época do ano, a bucólica vila é puro charme. 

O acesso facilitado há alguns anos por conta da abertura da rodovia BA-001, tornou a viagem para Trancoso mais fácil e prazerosa. É descer do avião em Porto Seguro, pegar o carro alugado (ou algum transporte público) e partir para o abraço! São menos de 50 km entre os dois destinos. Em cerca de uma hora depois do desembarque é possível dar de cara com as casinhas coloridas e o alto astral do Quadrado! 

Por falar em Quadrado, o centro antigo da vila fica no alto de um platô, resumindo-se a uma praça cercada por casinhas de pescadores de variadas cores e que foram transformadas em pousadas sofisticadas, restaurantes estrelados e lojinhas de roupas e de decoração super transadas. Para completar o fotogênico cenário, uma igrejinha branca de costas para o mar é a cereja do bolo! Atrás dela, o mar lá embaixo é observado de um rústico mirante.

No quesito praias, Trancoso atende a todos os gostos. As mais próximas da vila (Nativos e Coqueiros) são movimentadas, recebendo grupos e excursões que lotam as barracas. Para quem quer sossego, basta caminhar para a direita ou esquerda e curtir as desertas Rio da Barra (direção Arraial d´Ajuda), Rio Verde, Itapororoca, Itaquena... (direção Praia do Espelho). Para amenizar a caminhada ou tirar o sal do corpo, sempre tem um riozinho para um refrescante banho.

Na hora de escolher a hospedagem, a gama de ofertas também é variada. Quer ficar no Quadrado? A dica é a Uxua Casa Hotel & Spa. Pertinho da praça estão CalypsoJardim das MargaridasRaízes do BrasilSamambaiaBig Bambus e Vila Sabiá

Caso o desejo seja por um refúgio pés na areia, aposte na Estrela D´Água, na Bahia Bonita e na Casa Clube. Já o visual é o diferencial das pousadas TangaráSoleluna Casa Pousada e Tutabel.

Veja todas as opções de hospedagem em Trancoso aqui.  

Fotos
Aline Dias (Quadrado)
Bruno Mansano (Mirante)
Carlos Santos (Igreja)
Julio Cesar Fernandes Rocha (Praia)

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Trancoso