Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

20 de Dezembro de 2018

Praia do Peró, em Cabo Frio (RJ) ganha Bandeira Azul

Certificação garante qualidade da água e da areia, além de segurança, mobilidade e acessibilidade

Peró e Conchas Peró e Conchas (foto: Arquivo SECTUR)
Desde novembro, a bonita praia do Peró, em Cabo Frio, ostenta um título que vai além de sinônimo de beleza – é sinônimo de orgulho e sustentabilidade. 

O local recebeu a Bandeira Azul, o troféu mais cobiçado dos destinos turísticos. O selo internacional foi certificado pela Fundação de Educação Ambiental, com sede na Dinamarca.

A certificação garante a qualidade da água, areia, segurança, mobilidade e acessibilidade da praia. Ao todo, 34 critérios são avaliados pelo júri, formado por representantes dos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente, das Cidades e do Serviço de Patrimônio da União. 

Bandeira Azul é sinônimo de orgulhoBandeira Azul é sinônimo de orgulho (foto: Leonardo Monteiro - Divulgação )

O título conquistado na Região dos Lagos é o primeiro fora da capital Rio de Janeiro. Até então, apenas a Prainha, na Zona Oeste da cidade, ostentava o selo no estado.

A praia passou por dois anos de testes mensais e muito envolvimento da sociedade civil, que realizou diversas ações de conscientização ambiental com a população local. 

Nova orla
A Bandeira Azul contempla um trecho de 500 metros, junto aos quiosques, dos 7,2km de extensão da praia, que foi revitalizada. A obra incluiu acesso à praia, com rampas para portadores de necessidades especiais, além de banheiros apropriados. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região. Parabéns, Peró!

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Cabo Frio