Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

05 de Dezembro de 2017

Réveillon na Praia de Copacabana

Queima de fogos vai durar 17 minutos e festa terá baterias de escolas de samba

Fogos colorem o céu de toda a praia Fogos colorem o céu de toda a praia (foto: Divulgação RCVB)
Muitas novidades prometem surpreender os dois milhões de pessoas esperadas na virada de ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre elas, a instalação de dez telões de Led ao longo da orla, transmitindo ao vivo a queima de fogos que vai durar 17 minutos. Os telões irão mostrar, ainda, imagens inéditas captadas por drones sobrevoando as balsas de onde são lançados os fogos. 

Outra novidade são as 30 torres de som espalhadas por toda a praia, que promete incentivar a participação do público na hora da contagem regressiva. O tema da festa do Réveillon 2018 será "O Réveillon do Abraço", uma referência à canção que celebra o Rio de Janeiro na voz de Gilberto Gil.

Depois da virada, a cantora Anitta comanda a festa, que termina com as apresentações das baterias das escolas de samba Portela e Mocidade, vencedoras do último Carnaval. Antes da meia-noite, os shows ficam por conta de Belo, Cidade Negra e Frejat.  

Festas também em outras praias
Além de Copacabana, haverá eventos de Réveillon em outras praias da cidade. Na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, as queimas de fogos acontecem nos terraços de hoteis. Já no Flamengo, tem fogos embarcados em três balsas e shows de Michael Sullivan, grupo Revelação e baterias das escolas São Clemente e Salgueiro. 

Já é Carnaval!
Passadas as comemorações de Réveillon, começa o esquenta para o Carnaval. No Dia de Reis – 06 de janeiro – um show com baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial agita a orla de Copacabana. 

Na apresentação, as escolas se dividirão em dois grupos. Uma parte virá do Leme e outra parte do Posto 6 (Copacabana). Elas se encontrarão no palco montado em frente ao Copacabana Palace Hotel. A Orquestra Sinfônica Brasileira também participará do espetáculo. 

Fotos
Rio Convention & Visitors Bureau 
TurisRio




Descubra mais e planeje aqui suas férias no Rio de Janeiro