Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

21 de Novembro de 2022

Os muitos encantos da ilha de Fernando de Noronha (PE)

Destino dos sonhos revela belezas em cima e debaixo d´água

Pôr do sol é acompanhado das praias do mar de Dentro Pôr do sol é acompanhado das praias do mar de Dentro (foto: Empetur)
Destino para muitos famosos e anônimos, Fernando de Noronha tornou-se sonho de consumo para muitos turistas. Em Noronha, cada centímetro do arquipélago tem sua singularidade. Além da beleza natural das praias, também é possível aproveitar outras programações como trilhas, tour gastronômico e diversos tipos de mergulhos guiados.

O mergulho para observar as belezas marinhas é um dos passeios mais procurados pelos turistas. A boa visibilidade e a enorme variedade de espécies para serem observadas garantem uma experiência única.

Noronha está no top 5 mundial dos melhores lugares para a prática de mergulhos, e no Brasil, o arquipélago ocupa a primeira posição. O mergulho pode ser feito todos os dias do ano, com excelente qualidade, no Parque Nacional Marinho, com uma visibilidade média de 30m e uma temperatura da água se 28 graus. 

Para quem não abre mão das trilhas, há opções que necessitam de guias - como as trilhas do Capim-Açú, Morro São José e Pontinha-Caieira - e outras não, como as trilhas do Abreu e Atalaia. Em todas elas, é necessário ter o agendamento no Centro TAMAR/ICMBio e o ingresso do Parque Nacional Marinho.

Para curtir o pôr do sol, a dica é seguir para o Forte Nossa Senhora dos Remédios, todo restaurado e que conta uma parte da história da ilha. Subir na pedra do Piquinho também não pode ficar de fora. Lá de cima se tem uma visão 360º do arquipélago.

Quando o assunto é gastronomia, a ilha tem várias opções de restaurantes que exaltam a cultura e a culinária local. Frutos do mar serão encontrados em abundância e existe a vantagem de estar sempre bem frescos. Alguns restaurantes têm à disposição dos clientes lounges que possibilitam uma vista panorâmica do pôr do sol da ilha. 

Na hora e escolher hotéis e pousadas em Fernando de Noronha, consulte o Férias Brasil!

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Fernando de Noronha