Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

15 de Novembro de 2019

Passeios encantadores em Aracaju (SE) e arredores

Ótimo Custo-Benefício de Atrações e Serviços É o Diferencial na Capital Sergipana!

Relax e muita mordomia na Ilha dos Namorados! Relax e muita mordomia na Ilha dos Namorados! (foto: César de Oliveira)
Verão chegando... hora de pensar no destino das férias. Para quem busca bons passeios e preços em conta, a dica é Aracaju (SE). 

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade, variedade de passeios - os de barco pelos rios levam a belos cenários como a Croa do Goré e à Ilha dos Namorados – e lindos atrativos nos arredores. 

Comer, beber, passear
Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos. Ao longo de seis quilômetros reúnem-se quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta crianças e adultos. 

Lagostins e cerveja gelada para abrir os trabalhos!Lagostins e cerveja gelada para abrir os trabalhos! (foto enviada por Eustaquio)

Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo. 

Para curtir o entardecer, siga para a Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro e às margens do rio Vaza Barris. Ela fica sobre um píer de madeira com vista para manguezais e é ponto de partida dos passeios pelos rios. 

Pôr do Sol na orla de mesmo nomePôr do Sol na orla de mesmo nome (foto enviada por Manu!)

Brava gente
Na hora de conhecer a fundo a rica história do estado, siga para o Museu da Gente Sergipana, inaugurado em 2011. Ocupando um prédio restaurado de 1926, o espaço celebra a identidade do povo de forma interativa.

Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes típicos se moldam perfeitamente ao corpo observador. No espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa para participar da cantoria!

Recite seus versos no Museu da Gente SergipanaRecite seus versos no Museu da Gente Sergipana (foto: Divulgação)

Salve, São Francisco! 
Aracaju é uma excelente base para passeios. Nos arredores da capital fica um dos cenários mais bonitos do Estado - o Cânion do Xingó, desbravado a bordo de escunas e catamarãs que cortam as águas verdes do rio São Francisco. O atrativo fica em Canindé do São Francisco, a 220 km da capital.

Passeio de barco ao cânion do Xingó é emocionante!Passeio de barco ao cânion do Xingó é emocionante! (foto enviada por jebesa)

E ainda tem a Praia do Saco (65 km) e Mangue Seco (110 km), que podem ser combinadas numa mesma viagem, rumo ao Sul. Seguindo para o Norte, os passeios levam a Pirambu (34 km), com base pioneira do Projeto Tamar; e Pacatuba (115 km), a porta de entrada para o Pantanal sergipano.

Quando o assunto é hospedagem, as opções de hotéis e pousadas em Aracaju são excelentes. Boa parte está instalada na movimentada praia da Atalaia, repleta de atrações.

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Aracaju