Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

31 de Outubro de 2017

Taxa de Turismo em Morro de São Paulo (BA)

Tarifa única para visitantes começa a ser cobrada dia 01/11

Caminhadas conduzem aos mirantes naturais Caminhadas conduzem aos mirantes naturais (foto: Jota Freitas - Bahiatursa)
A partir do dia 01/11, os turistas que chegarem em Morro de São Paulo (BA) terão que pagar uma tarifa única no valor de R$ 15. Os recursos serão utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé. 

Em uma primeira etapa, a cobrança será feita apenas para os turistas que visitarem o Morro de São Paulo. Nos próximos meses, a tarifa será aplicada também para quem visitar outras atrações do arquipélago como BoipebaGarapuáMoreré e Cairú

O pagamento da tarifa deverá ser feito logo ao acessar a ilha, em dois postos distintos - um no principal portal de entrada do Morro; e outro no entreposto de embarque para os passeios “volta à ilha”. 

Estão isentos da cobrança menores de 5 anos e maiores de 60. Terão direito à meia entrada: estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições.   

A taxa tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

Na hora de curtir as praias, escolha pelo número!
Famosa pelas praias “numeradas”, Morro de São Paulo oferece mais que as paradisíacas PrimeiraSegundaTerceiraQuarta e Quinta praias! Tem a rústica Gamboa, frequentada pelos nativos, com barracas e um paredão de argila para esfoliar e hidratar o corpo! 

A ilha abriga ainda construções históricas – a fortaleza e o farol, ótimos pontos para apreciar o pôr do sol. O espetáculo também pode ser observado da concorrida Toca do Morcego, um bar com vista privilegiada e altíssimo astral. Na Vila, os destaques são os muitos restaurantes e bares que servem o melhor da cozinha baiana.

Já nos arredores, no arquipéçago de Tinharé, as piscinas naturais de Guarapuá e Moreré são passeios imperdíveis, assim como combinar uns dias na pacata e bela vila de Boipeba.

Fotos
Jota Freitas / Bahiatursa (mirante)
Joel Cardozo Moraes Jr (snorkeling)
Karla Nicoli (tirolesa)
Gabriel Carvalho (pôr do sol)



Descubra mais e planeje aqui suas férias em Morro de São Paulo