Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

25 de Outubro de 2016

AquaRio vem aí!

Contagem regressiva para a inauguração!

Será possível até mergukhar com os tubarões! Será possível até mergukhar com os tubarões! (foto: Simone Mascarenhas)
Integrando o Porto Maravilha e a Orla Conde, na área conhecida como Boulevard Olímpico, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro será inaugurado dia 09 de novembro. Ele se juntará às atrações já consagradas na Praça Mauá, como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR).

O AquaRio será o maior aquário marinho da América do Sul, com 26 mil metros quadrados de área construída, cinco andares e 28 tanques que somam 4,5 milhões de litros de água salgada. Concebido pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, o espaço reunirá cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes. 

O público poderá visitar os 28 tanques e ter a oportunidade de ver mais de perto tubarões e peixes dos mais variados tipos. Além disso, o visitante poderá interagir com alguns animais nos chamados tanques de toque, enquanto no Recinto Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade, uma atividade à parte oferecerá a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões. 

A expectativa é de que, quando aberto para visitação pública, o AquaRio receba de quatro a cinco mil visitantes por dia, representando um novo ponto turístico para a cidade do Rio de Janeiro. O aquário funcionará todos os dias, de 10h às 20h.

Uma atração, porém, promete superar as expectativas: “Dormindo no AquaRio” - a atividade acontecerá dentro do túnel que passa no meio do Grande Tanque Oceânico, onde estarão arraias, tubarões e muitos peixes. Podem participar crianças a partir de seis anos de idade (acompanhadas de pelo menos um dos responsáveis) e, para não dar trabalho, o espaço disponibiliza colchões, cobertas e travesseiros (mas sinta-se à vontade para trazer o seu de casa!). E ainda tem lanche à noite e café da manhã. Imperdível! 


Fotos
Agnnaldo Motta
Simone Mascarenhas (tubarão)
Viviane da Costa (peixe)

Descubra mais e planeje aqui suas férias no Rio de Janeiro